Os 4 melhores Lamborghini de sempre

Os melhores Lamborghini de sempre são supercarros que marcaram a história e os sonhos de muitos. Conheça a nossa lista

Os 4 melhores Lamborghini de sempre
Incríveis supercarros italianos

Os melhores Lamborghini de sempre, vindos de Itália da famosa marca de carros desportivos e luxuosos, são carros que marcam presença na estrada já desde 1963. A marca foi criada por Ferruccio Lamborghini, um magnata que criou a sua própria marca para competir com a Ferrari.

Normalmente quando falamos em Lamborghini não precisamos de especificar modelos para impressionar quem nos rodeia, mas vale sempre a pena conhecer os melhores.

4 Lamborghini que prendem o olhar

 

1. Lamborghini Miura

Lamborghini Miura

Um dos primeiros supercarros que a marca pôs na estrada, o Miura é dos melhores Lamborghini de sempre não só pelo desempenho que teve, mas também pelo seu legado. Este menino serviu de modelo a muitos dos hipercarros que a marca tem hoje.
 
Foi dos primeiros carros com motor central a circular pela estrada, algo que era apenas utilizado em carros de corrida até então. Este posicionamento do motor deu ao Miura grande maneabilidade e desempenho, mantendo o barulho controlado. Junta-se isto a um excelente design, e temos uma máquina que fica para a história.

 

2.  Lamborghini Aventador

Lamborghini Aventador

Desde 2011, o Aventador é o supercarro que a Lamborghini tem nas ruas atualmente. Com um design incrível, uma velocidade máxima de 350 km/h e a capacidade de ir dos 0-100 em 2,9 segundos, este carro representa tudo o que a Lamborghini é.
Tendo em conta tudo o que o carro é e o poder que tem, o preço é acessível, e o carro é maneável para condutores que não estão habituados à pista.

 

3. Lamborghini Veneno

Lamborghini Veneno

Criado para marcar o 50º aniversário da Lamborghini, o Veneno é um hipercarro modelado a partir do Aventador. Espera-se serem produzidos apenas 9, e foi introduzido no mercado em 2013 com um preço inicial de 4,1 milhões de euros – não é para todos.

Capaz de ir aos 100 km/h em 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 355 km/h, com um design intimidante, e um interior luxuoso, o carro é sem dúvida dos melhores Lamborghini de sempre.

 

4. Lamborghini Diablo

Lamborghini Diablo

O Lamborghini Diablo marcou os anos 90, todos os amantes de automóveis queriam ter um destes, ou pelo menos um poster. Se quer ser dono de um dos melhores Lamborghini de sempre sem ter de hipotecar a casa, esta é a sua melhor aposta.

Com um V12 de 6 litros, o carro vai dos 0-100 km/h em 3,4 segundos. Tem um design único e um interior de excelência. Foi o modelo que separou os clássicos da Lamborghini dos modelos modernos.
 
Não arrisque perder o que mais gosta - os melhor Seguros Auto estão aqui
 
Veja também: