Os 4 melhores Lexus de sempre

Desde a potência à satisfação dos automobilistas, há vários fatores a ter em conta quando se fala nos melhores Lexus de sempre, e no seu impacto no mundo automóvel

Os 4 melhores Lexus de sempre
Modelos que não podiam ser esquecidos.

Em 1989, a Lexus foi a solução que a Toyota arranjou para competir com os carros de luxo produzidos na Europa, e sabemos agora que foi uma solução extremamente eficiente, com a marca a tornar-se numa das maiores do mundo. Apesar de ser subjetivo, damos hoje uma vista de olhos às nossas escolhas dos melhores Lexus de sempre, que ajudaram a marca a destacar-se no mercado.
 

4 Lexus que não podem ser ignorados

 

1. Lexus LFA

Lexus LFA

Dos melhores Lexus de sempre pela potência, o LFA foi uma forma da marca japonesa mostrar à competição que também consegue fazer supercarros admiráveis. Com uma velocidade máxima de 325 km/h, e capaz de ir dos 0-100 em 3,6 segundos, este é uma clara demonstração de destreza por parte da marca.

Foram produzidos apenas 500, o que significa que não só é dos mais potentes, mas também dos mais caros e exclusivos carros japoneses que há no mercado.
 

2. Lexus RX

Lexus RX

O RX começou a ser produzido em 1997, e desde então tem sido um sucesso. Ao longo dos anos, chegou a conseguir ganhar vários prémios, e foi até o SUV de luxo mais vendido no Estados Unidos da América desde o seu lançamento, o que inspirou outras marcas a fazerem carros do mesmo género.

 Ao longo das quatro gerações do RX a variedade foi aumentando, chegando até a existir o RX Hybrid. Com tamanho sucesso, seria difícil não o considerar um dos melhores Lexus de sempre.
 

3. Lexus LS400

Lexus LS400

O LS foi a máquina que a Lexus usou para se estrear no mercado. Passou cinco anos a ser desenvolvido, mas assim que o LS400 veio cá para fora foi bom o suficiente para competir com as marcas que luxo que dominavam o mercado, e para espantar automobilistas e críticos com a sua incrível qualidade.

Na altura, a Top Gear considerou-o extremamente bom e de grande valor face ao preço. Apesar de existirem várias versões do LS, consideramos o LS 400 um dos melhores Lexus de sempre pelo seu impacto no mercado.
 

4. Lexus IS F

Lexus IS F

De acordo com algumas publicações o IS F, a versão de alto desempenho d Lexus IS, é o mais maneável Lexus que alguma vez existiu. Além desta distinta qualidade, o carro é capaz de ir dos 0-100 km/h em cerca de 4,6 segundos, e tem uma velocidade máxima de 270 km/h.

O carro, equipado com um motor V8 de 5 litros, ajudou a marca a destacar-se, tornando-se numa das grandes figuras do desempenho da marca antes do LFA.


Veja também: