4 das melhores lojas de chocolate em Portugal

Quer saber onde estão 4 das melhores lojas de chocolate em Portugal? Nós damos uma ajuda e fazemos uma breve apresentação de cada uma delas.

4 das melhores lojas de chocolate em Portugal
Alerta aos chocolatodependentes!

São algumas das melhores lojas de chocolate; umas centenárias e outras bem recentes. Mas todas elas têm um elemento em comum: vão deixá-lo a salivar por uma bela trinca num bombom, tablete de chocolate ou outro item fabricado numa destas lojas. Conheça as nossas 4 sugestões.

Alerta gulosos: estas são 4 das melhores lojas de chocolate

chocolate 6

Arcádia

Fundada no Porto em 1933 pela família Bastos, a Arcádia está de boa saúde e recomenda-se; recomenda-se tanto que é das 4 melhores lojas de chocolate que deve conhecer. O lema é “se há, a Arcádia tem, não obstante o tamanho ou feitio”.

Atualmente esta marca centenária já conta com nove lojas espalhadas por Portugal e o seu maior “hit”, que não pode mesmo deixar de provar, são as línguas de gato de chocolate. Além desta especialidade, destacamos também os chocolates com sabores (tangerina, limão, caramelo, com frutos secos incorporados, entre outros) e os chocolates de origem, feitos com cacau de diferentes países.

Também os bombons recheados com vinho do Porto, whisky ou aguardente são muito procurados, inclusivamente por turistas que querem levar uma recordação de Portugal. E não poderíamos deixar de fora as amêndoas de licor, em forma de leitões, bebés, cenouras, ervilhas, morangos e cereja, que demoram cerca de dois meses a serem confeccionadas.

Onde? Porto, Lisboa e online para todo o país

chocolate

Equador

Se vai a uma das 4 melhores lojas de chocolate, não pode perder as amêndoas de chocolate da Equador, uma verdadeira perdição! Caramelizadas em várias misturas de sabores (frutos vermelhos, wasabi, menta, entre outros), são depois cobertas com chocolate preto, branco ou de leite, de forma bem artesanal. O resultado? Uma explosão de sabor na boca.

Do Equador destacam-se também os ovos de chocolate fabricados apenas na altura da Páscoa, de chocolate preto ou de leite e recheados com uma mistura de nozes, amêndoas, passas e avelãs. Além destas especialidades, encontra nesta loja todo o tipo de chocolate artesanal de comer e chorar por mais.

Onde? Porto (Rua Sá da Bandeira, 637) e Lisboa (Rua da Misericórdia, 72)

chocolate 2

DuMonde

Quem passa na Baixa do Porto e se depara com a montra da DuMonde fica com água na boca, isso é certo! E o difícil numa das melhores lojas de chocolate é mesmo decidir o que comprar para comer e para levar.

As opções são mais do que muitas e vão desde o típico chocolate rudemente cortado ou a sua grande especialidade, as trufas. São 19 os sabores disponíveis e vão desde a canela, alfazema e champanhe, amendoim, pistácio, framboesa com champanhe, manga, lima, banana com água-ardente Ramos Pinto, cardamomo, caramelo, creme de avelã, maracujá, torrão com amêndoa palitada e mel, espinheiro do mar, manjericão e limão, Cabernet Sauvignon, castanha, praliné de avelã, chá de jasmim, café de São Tomé e mirtilo. A provar também os bombons artesanais – deliciosos.

Onde? Rua de Santa Teresa, 40, Porto

chocolate 3

Denegro

É um verdadeiro fã de bombons artesanais? Então corra já para a Denegro, que os fabrica na perfeição! O chocolate utilizado é o Callebaut, com 70% de cacau, e entre as opções de recheio encontra ingredientes tão fascinantes quanto o wasabi, manjericão, gengibre ou azeite extra-virgem.

Apostando também nos produtos sazonais, como os ovos na Páscoa com vários recheios, oferece também os típicos coelhinhos de chocolate de leite ou preto. Nunca esquecer que tudo é feito de forma artesanal, com todo o empenho e dedicação dos seus colaboradores. Com fome?

Onde? Rua de São Bento, 333 Lisboa

chocolate 5

Veja também: