As 6 melhores marcas de pneus para carros

Um estudo elaborado pela empresa norte-americana J.D. Power distinguiu as melhores marcas de pneus para cada segmento do setor automóvel. Conheça-as.

As 6 melhores marcas de pneus para carros
Marcas de renome desde a Europa e Ásia à América

A maior parte das pessoas não quer saber qual o tipo de pneus que tem no carro, apesar dos esforços das melhores marcas de pneus que alertam para o facto de um pneu de qualidade ajudar a garantir a segurança nas estradas. De facto, pneus de qualidade garantem não só a segurança, como também uma melhor experiência de condução, maior economia de combustível e melhor tração.

De acordo com o estudo de satisfação do cliente de pneu, realizado anualmente pela empresa  J.D. Power, 37% dos proprietários que substituíram dois ou mais pneus do seu veículo selecionaram a mesma marca de pneus que foi colocada no automóvel quando este saiu do concessionário.

No ranking de 2017, a Michelin continua a liderar como a marca que tem melhores pneus, seguida da Pirelli e da Goodyear. Descubra quais as melhores marcas de pneus, por segmento, em todo em mundo.

As melhores marcas de pneus do ano

1. MICHELIN

Conhecida em todo o mundo pelo boneco da Michelin, esta é a melhor marca de pneus segundo a J.D.Power. Os pneus desta marca, que já conta com 127 anos, são conhecidos por terem pouca resistência na estrada para poupar no combustível e serem perfeitos para boa maneabilidade.

Em termos de preços, os pneus Michelin não costumam ser dos mais baratos, mas se considerarmos a duração destes pneus, o preço até compensa.

2. PIRELLI

Comprada em 2015 por uma empresa chamada ChemChina, a marca Pirelli não deixa de ser das melhores marcas de pneus que há no mercado, especialmente no que diz respeito a carros que tenham um alto desempenho.

Com alguns modelos de qualidade para carros normais, o estrelato desta marca reserva-se para carros desportivos de prestígio.

3. GOODYEAR

Reconhecida por pneus para camiões ou para carros que vão dos 0-100 km/h numa questão de poucos segundos, a marca americana Goodyear é das mais recentes, com 117 anos de existência, e mais de 67 mil empregados a trabalhar na qualidade da marca. Ainda não chega ao nível da Michelin, mas não deixa de ser uma das melhores marcas de pneus que existem à venda em Portugal.

4. Nexen

A Nexen Tire, fundada em 1942 com o nome de Heung-A Tire, é um companhia industrial sul-coreana. Atualmente, a Nexen Tire exporta para mais de 120 países e emprega milhares de colaboradores. A Nexen Tire é a primeira empresa de pneus da Coreia e está entre as 10 melhores fabricantes de pneus do mundo.

5. Hankook

A Hankook Tire, uma fabricante de pneus com sede em Seul, na Coreia do Sul, foi fundada em 1941, com o nome de Chosun, tendo mudado a sua designação para Hankook, em 1968. Os pneus da marca Hankook são, muitas vezes, escolhidos para substituir os pneus de origem.

Presente em mais de 170 países, os Hankook são famosos pela sua longevidade e aderência irrepreensível ao piso seco, molhado, mas sobretudo com neve. A Hankook é fornecedor global de marcas conceituadas como a Mercedes, GM, Volkswagen ou Chrysler.

6. CONTINENTAL

A Continental é uma marca alemã fundada em 1871, que produz várias peças para automóveis, entre elas, os pneus. A marca é reconhecida pela qualidade no que toca a maneabilidade e a controlo em piso tanto seco como molhado. A grande vantagem sobre os Michelin é o preço.

pneus

Ranking das melhores marcas de pneus para automóveis ligeiros de passageiros

  1. Michelin
  2. Pirelli
  3. Goodyear
  4. Nexen
  5. Hankook
  6. Continental
  7. Kumho
  8. Bridgestone
  9. Yokohama
  10. Toyo

Ranking das melhores marcas de pneus para o segmento de luxo

  1. Michelin
  2. Pirelli
  3. Bridgestone
  4. Goodyear
  5. Dunlop
  6. Continental
  7. Hankook

Ranking das melhores marcas de pneus para segmento todo-o-terreno/SUV

  1. Michelin
  2. Goodyear
  3. BFGoodrich
  4. Hankook
  5. Continental
  6. Bridgestone

Ranking das melhores marcas de pneus desportivos

  1. Michelin
  2. Goodyear
  3. Bridgestone
  4. Pirelli

 

Veja também:

Continuar a Ler