As 5 melhores marcas de pneus para carros

A maior parte das melhores marcas de pneus são europeias, e têm todas mais de 100 anos de história. Sabe quais são?

As 5 melhores marcas de pneus para carros
Marcas de renome desde a Europa à América

A maior parte das pessoas não quer saber da qualidade dos pneus que tem no carro, apesar de muitos esforços por parte das melhores marcas de pneus, que fazem por garantir a nossa segurança nas estradas.


Poupe 250€/ano no seu seguro automóvel com a LOGO! Saiba como aqui. De fato, pneus de qualidade garantem não só a segurança, como também uma melhor experiência de condução, maior economia de combustível e melhor tração.
 

5 Marcas de pneus em que pode confiar

 

1. Michelin

Já todos vimos o boneco da Michelin, mas muitas vezes ficamos por aí. Se olharmos para a qualidade dos pneus desta marca, que já conta com 126 anos, temos uma grande surpresa: pneus de qualidade, que  fazem tudo acima descrito, desde de terem pouca resistência na estrada para poupar no combustível, a serem perfeitos para boa maneabilidade.

Os pneus Michelin não costumam ser dos mais baratos, e isso faz com que muitos se limitem a olhar para o boneco (literalmente). Se considerarmos a duração destes pneus, o preço até compensa.

 

2. Continental

A Continental  é uma marca alemã fundada em 1871, que produz várias peças para automóveis. Entre elas, os pneus. Para melhorarem, só lhes falta mesmo o boneco.

Os seus pneus chegam, por vezes, a ser tão bons quanto os da Michelin. A marca é reconhecida pela qualidade no que toca a maneabilidade e a controle em piso tanto seco como molhado. A grande vantagem sobre os Michelin é o preço.

 

3. Goodyear

Reconhecida por pneus para camiões ou para carros que vão dos 0-100 km/h numa questão de poucos segundos, a marca americana Goodyear é a mais jovem deste artigo, com 117 anos de existência, e mais de 67,000 empregados a trabalhar na  qualidade da marca.

Não chega aos níveis da Michelin ou da Continental, mas não deixa de ser uma das melhores marcas de pneus que há por aí.

 

4. Pirelli

Comprada em 2015 por uma empresa chamada ChemChina, a marca Pirelli não deixa de ser das melhores marcas de pneus que há por aí, especialmente no que toca ao alto desempenho.

Com alguns modelos de qualidade para carros normais, o estrelado desta marca reserva-se para carros desportivos de prestigio - aqueles que custam os olhos da cara.

 

5. Nokian

Por fim, a marca de pneus Nokian tem que ser incluída na lista das melhores marcas de pneus para carros, por vender pneus de inverno. Pneus de inverno que servem para o ano inteiro, quase sem se notar na diferença entre as estações.

A marca também criou alguns modelos para carros desportivos, mas brilha fora dessa área. A grande desvantagem é o preço. E a falta de um boneco.


Veja também: