Publicidade:

As 5 melhores marcas de portáteis do mundo

Quais são as melhores marcas de portáteis? Ao comprar um computador, deve ter em conta a fiabilidade da marca e os serviços pós-venda que esta oferece.

As 5 melhores marcas de portáteis do mundo
As marcas de portáteis que deve conhecer

No momento de comprar um computador portátil novo, a marca importa tanto como as especificações técnicas e as funcionalidades do equipamento. Conheça, então, as melhores marcas de portáteis.

É fundamental que o seu novo dispositivo seja fiável e não faça com que tenha de o levar à reparação regularmente. As melhores marcas de portáteis produzem máquinas fiáveis e irrepreensíveis em termos de performance. Fique a saber quais são.

As melhores marcas de portáteis do mercado


Apple

MacFonte da imagem: Apple

Nem toda a gente gosta da Apple. Mas não há como negar que os portáteis desta marca americana são dos mais fiáveis do mercado. Quando compra um MacBook Pro (o melhor portátil da Apple), sabe o que esperar: quase de certeza que não vai ter falhas, nem vai ter de levar o gadget à reparação. Isto deve-se, em parte, à preocupação que a marca da maçã tem em criar produtos de design elegante, mas sólidos.

Os portáteis da Apple são cada vez mais finos, leves e poderosos. A moldura de alumínio destes portáteis ajuda a minimizar o risco de danos, sendo que o teclado também é robusto e confortável ao toque. A duração da vida útil das baterias também é uma vantagem. Claro que há o reverso da medalha: são dos portáteis mais caros do mercado. E nem toda a gente gosta do sistema operativo.

Dell

DellFonte da imagem: Dell

Quem gosta de Windows e pretende uma marca que combine excelente performance com qualidade de serviço pós-venda, deve olhar com atenção para a Dell. Esta empresa produz computadores para as massas a diferentes preços, o que é bom, uma vez que está ao alcance de variados orçamentos.

Não só a Dell desenvolve portáteis leves, finos e versáteis (bons para trabalho e/ou estudo) como também são resistentes. Para além disso, o utilizador tem a garantia de ter um bom acompanhamento técnico pós-venda.

Asus

asusFonte da imagem: Asus

A Asus é uma excelente opção para quem pretende um gadget fiável e não muito caro. Esta empresa cria produtos para vários segmentos, sendo que pode agradar não só a quem pretende um dispositivo mais acessível como a quem procura uma máquina topo de gama.

A Asus tem portáteis bastante diversificados, mas sempre com bom design. O serviço de apoio ao cliente é que já não é um aspeto no qual a marca se destaque.

HP

HPFonte da imagem: HP

Os portáteis da HP têm o equilíbrio ideal entre funcionalidade e estilo. São produzidos a pensar em vários utilizadores: domésticos, estudantes, profissionais, etc. A mais recente gama apresenta portáteis rápidos, potentes e a vários preços.

Lenovo

LenovoFonte da imagem: Lenovo

Esta marca chinesa não prima pelo design apelativo no que toca aos seus portáteis. Mas se estes gadgets falham um pouco no design e estilo, compensam na qualidade de fabrico. Os componentes e hardware são muito sólidos, fazendo com que estes equipamentos durem durante bastante tempo.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.