Os 5 melhores Maserati de sempre

Para ser um dos melhores Maserati de sempre, um carro tem de se destacar entre modelos fascinantes que a marca italiana já criou – e estes modelos fazem-no.

Os 5 melhores Maserati de sempre
Conheça as nossas escolhas

A marca italiana Maserati já celebrou mais de 100 anos de existência, e apesar de ter passado por muito ao longo desses anos, a marca continua a colocar carros de alta qualidade na estrada. Nem problemas na gerência, nem problemas financeiros impediram a marca de fazer modelos que fazem o nome da mesma ressoar no ouvido: os melhores Maserati de sempre.
 

5 Maserati que impressionam

 

1. Maserati MC12

Maserati MC12

Feito com base no Enzo Ferrari, o Maserati MC12 foi produzido em números muito pequenos, mas não deixou de ser um carro incrível, a ser vendido a preços estonteantes. O carro foi feito a pensar na potência e não na beleza, o que se refletiu no desempenho do mesmo.

Com um motor V12 de 630 cv., capaz de ir dos 0-100 km/h em cerca de 3 segundos, e com uma velocidade máxima de 320 km/h, este foi um supercarro que a Maserati se orgulhou de fazer, e só lhe faltava levantar voo.

 

2. Maserati 3500GT

Maserati 3500GT

Um carro que Jay Leno se orgulhava de ter era o Maserati 3500GT, que ajudou a definir o que era um carro potente de luxo  nos anos 50. Foi um dos carros que ajudou a marca a destacar-se na indústria, visto ser uma tentativa bem-sucedida para alcançar o segmento de veículos Gran Turismo.

Produzido entre 1957 e 1964, a simplicidade do carro fez com que se destacasse na época, e hoje em dia quem vir um destes ainda é capaz de ficar a admirar a beldade que é.

 

3. Maserati Bora

Maserati Bora

Produzido em 1971, como poderia o Bora não ser um dos melhores Maserati de sempre com um design como este? Como se o estilo não fosse suficiente, este era um supercarro na altura e acabou por se tornar numa autêntica lenda italiana, que não deixava de ser confortável apesar da potência.

Com um motor V8 posto no meio do carro, de potencia de mais de 300 cavalos, o carro ia dos 0-100 km/h em cerca de 6,5 segundos – tudo isto num carro feito há 40 anos atrás. 

 

4. Maserati Ghibli

Maserati Ghibli

O primeiro Maserati Ghibli, produzido de 1967 a 1973, é visto por muitos não só como um dos melhores Maserati de sempre, mas também como o mais bonito deles todos.  O design foi feito por Giorgetto Giugiaro, um dos mais famosos de Itália na área do design automóvel.

O carro em si era quase tão potente como o Maserati Bora, e com um aspeto como o que tem nunca poderia deixar de ser considerado nesta lista.

 

5. Maserati GranTurismo

Maserati GranTurismo

O único dos melhores Maserati de sempre nesta lista que ainda é produzido, o GranTurismo é um carro luxuoso, potente e confortável, que é capaz de usar o seu poderoso motor para chegar aos 100 km/h em cerca de 4,5 segundos sem deixar nenhum dos passageiros desconfortável. Apesar de não ser nenhum MC12 em termos de desempenho, sempre tem um design menos agressivo.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: