Os 4 melhores Mazda de sempre

Os melhores Mazda de sempre já renderam à marca japonesa muitos fãs, graças à sua qualidade e simplicidade, que não deixa muito a desejar

Os 4 melhores Mazda de sempre
Conheça as nossas escolhas

A marca japonesa Mazda já está no mercado automóvel desde 1920, e desde que começou tem feito carros com um valor incrível, que proporcionam aos condutores excelentes experiências, de tal forma que todos nós gostaríamos de poder conduzir um dos seus modelos. No entanto, os melhores Mazda de sempre são carros que se destacam no meio de tantos com qualidade.
 

4 Mazda históricos

 

1. Mazda MX-5

Mazda MX-5

O Mazda MX-5 é, de acordo com muitos, o melhor que a marca tem para oferecer de momento. O carro proporciona uma experiência de condução única sem que seja preciso esvaziar a carteira para andar com ele no dia a dia. O carro é pequeno e leve, o que o ajuda a ser maneável e dinâmico. 

Revista como a Top Gear e What Car? deram muito boa nota ao carro graças à sua simplicidade, baixo preço em relação à qualidade, e até ao interior luxuoso. Em 2000, foi declarado o carro desportivo de dois lugares mais vendido da história.

 

2. Mazda RX-7

Mazda RX-7

O RX-7 foi produzido entre 1978 e 2002, o que não o impediu de ser um dos melhores Mazda de sempre. Apesar de tal tempo de produção, o carro foi um dos mais potentes que a marca já meteu cá fora. Os últimos modelos chegavam aos 250 km/h, e iam dos 0-100 em cerca de 5,3 segundos. Era relativamente barato tendo em conta a qualidade, e deixava outros carros mais caros a comerem pó.

No final da sua produção vieram os RX-7 Spirit-R. Estes tinham a capacidade de chegar aos 100 km/h em cerca de 5 segundos, e há quem diga que chegavam a tocar os 300 km/h.

 

3. Mazda Cosmo

Mazda Cosmo

O Mazda Cosmo é dos melhores Mazda de sempre graças ao seu valor histórico para a marca. Foi o primeiro carro a lançar, com sucesso, o motor rotativo Wankel da Mazda. Foi originalmente produzido entre 1967 e 1996, e serviu não só para estrear o motor Wankel, mas também para influenciar o modo como as pessoas viam a marca, criando uma maior ligação entre as pessoas e a mesma.

 

4. Mazda RX-8

Mazda RX-8

O Mazda RX-8 é luxuoso, tanto no interior como no exterior.  É um carro que faz com que o condutor se sinta importante, e que lhe dá uma experiência de condução impressionante por ser capaz de chegar às 9.000 rotações por minuto, ser muito fácil de dirigir, e ter um chassis muito bem conseguido. 

Conduzir um RX-8 durante horas seguidas não é moroso, é algo que dá prazer, o que o tona um dos melhores Mazda de sempre – só podia, sendo sucessor do RX-7.


Veja também: