AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os melhores MBA do mundo

Tirar um MBA exige muito esforço e dedicação, mas é uma das formações mais completas na área de gestão. Saiba onde estão os cinco melhores MBA do mundo.

Os melhores MBA do mundo
Enriqueça o seu currículo com um MBA

No seio académico é mais do que frequente ouvir falar muito em MBA, mas nem todos sabem explicar devidamente o que é afinal este curso que muitas pessoas fazem, principalmente no estrangeiro.
 

MBA, o que é?

O famoso MBA – Master Business Administration não é mais do que uma especialização absolutamente orientada para conteúdos de gestão e finanças. 

Esta especialização tem vindo a ganhar terreno junto dos portugueses que procuram cada vez mais aperfeiçoar o seu currículo além-fronteiras, visando crescer profissionalmente. O MBA é geralmente muito bem aceite por parte das organizações, sendo maioritariamente um curso que é frequentado por pessoas que já tenham alguma experiência profissional, nomeadamente executivos, gestores de empresas, entre outros.


 

Os 5 melhores MBA do mundo

1. Harvard Business School

É nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston que encontramos o melhor MBA do mundo Segundo o ranking da Finantial Times. A Harvard Business School é uma das escolas de pós-graduação Universidade de Harvard e é direcionada em administração de empresas. Entre aqui e conheça as condições.

 

2. Stanford Graduate School of Business

Também nos Estados Unidos, desta vez na Califórnia, a Stanford Graduate School of Business oferece o segundo melhor MBA do mundo. É uma escola de negócios da Universidade da Califórnia que poderá conhecer melhor aqui.

 

3. University of Pennsylvania: Wharton 

A mais antiga escola de administração do mundo é conhecida pelo seu forte rigor académico e talvez por isso ofereça o terceiro melhor MBA do mundo. Se quer ir até lá, veja como aqui.
 

4. London Business School    

A London Business School é a única escola europeia do top 5 das escolas com os melhores MBA do mundo. Neste site, tenha acesso a toda a informação sobre o plano curricular e não só.

 

5. Columbia Business School

A fechar este ranking e em quinto lugar está a Columbia Business School, mais uma escola conceituada dos Estados Unidos. Esta universidade, em Nova Iorque, oferece uma qualidade excelente de ensino. Saiba mais aqui.

 

Vale a pena tirar um MBA?

Existem inúmeros fatores a ter em conta na altura de optar por tirar um MBA. Não sendo uma formação barata, deverá primeiro perceber quais as reais motivações para a fazer e de que forma é que tal poderá enriquecê-lo profissionalmente. Sendo uma formação essencialmente focada na área de gestão e finanças, é imperativo perceber se estes conteúdos poderão fazê-lo crescer a nível profissional.

Depois de fechado este tema, é premente decidir se gostaria de fazer o MBA em Portugal ou no estrangeiro. Existem inúmeras excelentes escolas a nível mundial onde é possível tirar um MBA, mas o ranking dos melhores MBA do mundo ajuda-nos a perceber quais serão as melhores opções.
  Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: