Os 5 melhores miradouros de Lisboa

Os miradouros são uma ótima forma de conhecer uma cidade. Se existirem colinas, rio, castelos e pôr-do-sol é impossível não correr até um.

Os 5 melhores miradouros de Lisboa
Conheça os melhores miradouros da capital

Fique a dormir em Lisboa ao melhor preçoEncontrar alojamento
Lisboa está cheia de miradouros. Isso é um facto. Nós procurámos os melhores e dizemos-lhe porque deve conhecer alguns dos melhores miradouros de Lisboa.


Já conhece estes miradouros de Lisboa?


São Pedro de Alcântara

Fica no jardim com o mesmo nome e entre o Chiado e o Príncipe Real – mesmo na Baixa lisboeta, portanto. Porque é que dizemos que é um dos melhores miradouros de Lisboa? Porque é provavelmente o maior miradouro da cidade, tem um quiosque que funciona como bar, bancos para se sentar e apreciar a paisagem e uma vista incrível sobre a cidade, o Castelo de S. Jorge e a encosta da Mouraria. 



Senhora do Monte

Veja o estuário do Tejo, o Castelo de S. Jorge, a Baixa, o Bairro Alto e Monsanto sem sair da Graça. É o que acontece no miradouro da Senhora do Monte. É preciso dar um bocado às pernas, é verdade, mas vale a pena.



Elevador de Santa Justa

Um conselho: se tem vertigens pense duas vezes se quer mesmo conhecer este miradouro. A estrutura de ferro dá a impressão de que se está a flutuar sobre Lisboa. Se conseguir ultrapassar essa sensação, terá uma perspetiva bem diferente do centro da cidade.



Arco da Rua Augusta

O arco da Rua Augusta abriu ao público como miradouro em 2013 e rapidamente se transformou numa atração imperdível da cidade. É um dos melhores miradouros de Lisboa graças à sua vista 360º sobre a Praça do Comércio, a Rua Augusta e toda a Baixa Pombalina.



Amoreiras 360 Sightseeing 

É o mais recente miradouro da cidade e um dos mais cool de Lisboa. O topo de uma grande torre – que é um centro comercial – é, à partida, um ótimo sítio para se construir um miradouro. Foi o que aconteceu. Agora, a 174 metros de altura, existe uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade e sobre o rio, a ponte 25 de abril e Vasco da Gama, o padrão dos descobrimentos, o Palácio Real da Ajuda e de Belém, o Cristo Rei, o Castelo de S. Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos entre muitos outros pontos importantes da cidade.

Veja também: