Os 6 melhores miradouros do Porto

Não há quem não pare uns bons minutos num bom miradouro. O Porto tem tudo para os ter e nós dizemos-lhe os que deve (re)visitar este verão.

Os 6 melhores miradouros do Porto
Conheça os melhores miradouros da Invicta

Fique a dormir no Porto ao melhor preçoEncontrar alojamento
Para namorar, para ler um livro ao final da tarde, para fazer um piquenique… os melhores miradouros do Porto têm vários propósitos. E um deles é ficar só mesmo olhar para a paisagem.


Já conhece estes miradouros do Porto?


Passeio das Virtudes

Além do Passeio existe também o Jardim das Virtudes. Em qualquer uma das opções tem uma vista incrível sobre o rio. Uma sugestão: leve um grupinho de amigos e vão até às Virtudes um pouco antes do pôr-do-sol. A vista é imperdível.



Do Terreiro da Sé é possível ver a zona do Barredo, o Rio Douro e Gaia, uma autêntica escadinha de casas coloridas que tornam a Sé um dos melhores miradouros do Porto.



Jardins do Palácio de Cristal

Os jardins do Palácio de Cristal são um muitos-em-um: primeiro são um dos mais bonitos jardins do Porto, depois têm sempre muitas atividades a decorrer – como feiras do livro, festivais disto e daquilo, depois são ideais para uma corridinha e, claro, tem vários spots ideais para aproveitar a paisagem. É possível ver a Ribeira, Gaia, a Ponte da Arrábida e ainda a Serra do Pilar.



Fontaínhas

As Fontaínhas são um dos miradouros mais populares na noite de São João, já que a vista para o fogo-de-artifício é de outro mundo. Fica mesmo ao lado da Ponte do Infante e tem vista desimpedida para a ponte D. Luiz, para Gaia e para grande parte do rio Douro.



Serra do Pilar

É o melhor miradouro para se ver a cidade do Porto – e não é qualquer miradouro que aparece numa canção de Rui Veloso. É Património da Humanidade e é do terraço que se consegue ver a marginal ribeirinha do Porto e de Gaia até à Ponte da Arrábida. Vê-se ainda o centro histórico do Porto e a Baixa. Sempre com o rio Douro como ex-líbris da fotografia.



Torre dos Clérigos

Se tiver coragem de subir os 240 degraus que o levam até ao topo da Torre dos Clérigos pode ter a certeza que a vista vale bem a pena. É panorâmica e mostra a cidade de uma perspetiva que não é muito comum: de cima, principalmente a Baixa e o centro histórico, o que faz deste um dos melhores miradouros do Porto. 

Veja também: