Os 4 melhores motores a diesel de sempre

Saiba quais são os melhores motores a diesel de sempre, e o porquê de os considerarmos tão importantes. Um deles, certamente, mudou a história automóvel

Os 4 melhores motores a diesel de sempre
Sem eles, os combustíveis alternativos poderiam não ser tão populares

Crédito Automóvel: o carro dos seus sonhos está aqui!Fazer Simulação
Várias marcas têm tido sucesso com os seus motores a diesel, mas há alguns que se sobressaem independentemente da marca que os criou. Os melhores motores a diesel de sempre são motores que ajudaram a indústria a dar mais um passo em frente. Em si, o motor a diesel foi um incrível avanço na tecnologia da indústria automóvel, e merece ser reconhecido como tal.
 

4 motores a diesel que nos marcaram

 

1. Motor de Rudolf Diesel

Não nos iriamos atrever a fazer uma lista dos melhores motores a diesel de sempre sem referir o primeiro de todos, o motor feito por Rudolf Diesel em 1893. O motor, apesar de lento, com apenas um cilindro e muito fracote, resultava. Rudolf Diesel, infelizmente, não estava vivo para ver o motor a diesel tornar-se popular, mas de certeza já sabia que tinha criado algo incrível.

O motor era alimentado, por incrível que pareça, a óleo vegetal e o seu tamanho era enorme. Dito isto, é um pedaço de história que não podíamos deixar de lado de modo nenhum. Sem este menino, não existiria nenhum dos melhores motores a diesel de sempre.

 

2. VW 5.0L V10

Este motor foi já descrito como uma luva de seda usada pela mão de Mike Tyson. Com mais de 300 cv. este motor é capaz de fazer com que um veículo com 2200 kg chegue aos 100 km/h em menos de 8 segundos, o que, na nossa opinião, não está nada mau.

Infelizmente o V10 tem um pequeno problema com emissões, e como tal acaba por não ser o mais popular que existe por aí.

 

3. GM 6.6L Duramax

Uma excelente peça por parte da General Motors, uma que nos mete uma incrível potência à frente e que faz com que a General Motors tenha representação quando se fala nos melhores motores a diesel de sempre, visto os seus antigos modelos não serem do melhor que há.

A nova versão do motor, conhecida como LML, faz do motor ainda melhor do que aquilo que era. Através de tecnologia inovadora, este reduz as emissões enquanto melhora o torque e a potência.

 

4. Ford Power Stroke 6.7L

O Power Stroke 6.7L é mais um com uma potência que é capaz de deixar qualquer um surpreendido. Todos os motores nesta lista são, certamente, fiáveis e duradouros, mas este menino parece ter melhorado muito nos últimos anos quando a Ford passou a fazê-los por si mesma, sem a ajuda de outras empresas.

O motor é produzido desde 1994, o que só prova que é fiável não só para os condutores mas também para a empresa, que pode confiar neles para satisfazer as necessidades dos automobilistas.
Crédito Automóvel simples e personalizado >>
Veja também: