10 melhores músicas natalícias de motivação para encontrar emprego

Manter-se motivado durante a procura de emprego não é fácil e a época festiva não vem melhorar o cenário. Vamos dar-lhe uma ajuda!

10 melhores músicas natalícias de motivação para encontrar emprego
Escolhemos as 10 melhores músicas de Natal

Procurar um novo ou até mesmo o primeiro emprego causa alguma ansiedade em qualquer altura do ano. Mas, durante o Natal, a desmotivação é provavelmente maior. Basta olhar em volta e ver conhecidos e desconhecidos a planear a forma como vão aproveitar os dias de descanso que o Natal e o Ano Novo permitem.  

Não se deixe cair  na depressão, selecionamos para si as músicas de Natal ideais para uma dose extra de motivação na procura de emprego.


10 Músicas de Natal que o vão manter motivado


1. Wham! - Last Christmas



No Natal passado que é como quem diz, no seu emprego anterior, entregou-se de alma e coração e não serviu de nada. Pois bem, está na altura de procurar um emprego que mereça e retribua a sua dedicação. Não pode baixar os braços só porque correu mal da última vez. Tal como diz a música, este Natal será diferente. Aprendeu a lição e vai encontrar o seu emprego especial. Esmere-se nas cartas de apresentação, prepare o seu melhor currículo e candidate-se!
 


2. Mariah Carey - All I Want For Christmas



É isso mesmo, não interessa a neve, os presentes, o Pai Natal e toda a parafernália natalícia. Quer fazer o que sempre imaginou fazer, quer trabalhar no que gosta e sabe fazer melhor, basicamente, tudo o que mais quer é o seu emprego de sonho! Ora bem, precisa de alterar alguma coisa na sua vida, precisa de investir em formação ou curso para  realizar o seu desejo? Arrisque e cante com a Mariah Carey: All I Want For Christmas Is You!



3. The Pogues - Fairytale of New York



Vamos usar a psicologia invertida nesta que é considerada uma das mais populares músicas de Natal. Onde se imagina daqui a alguns anos? Não quer de certeza estar num beco a deitar a culpa a tudo e a todos enquanto pensa no que poderia ter sido e não foi, certo? Pronto, escolha por onde quer começar e faça o seu caminho profissional.
 


4. John Lennon - Happy Cxmas (War Is Over)



Não deixe enganar pela melodia, não a ouça como uma mensagem triste. Ouça-a como uma mensagem de esperança para o seu futuro próximo.
 


5. The Ramones - Merry Xmas (I Don't Want to Fight Tonight)



Na procura de emprego nem tudo depende de si, é certo. Mas, no que a si compete fazer, mantenha o espírito Punk e não desista. A palavra de ordem é resistir!
 


6. Chris Rea - Driving Home For Christmas



Esta é pelo conforto que transmite. Imagine-se, apesar de todos os contratempos, a chegar a algum lado onde se sente feliz e é bem recebido.
 


7. Queen - Thank God It's Christmas



Alegre-se por ter chegado onde chegou. Mantenha o pensamento positivo e não carregue como um fardo as experiências anteriores menos boas. Assuma-as como elas são, ensinamentos que poderá usar no futuro.
 


8. The Killers - Don't Shoot Me Santa



Às vezes a pouca experiência traz algumas dificuldades em lidar com situações profissionais. Alguns lapsos da sua parte ou outras causas externas podem ter prejudicado a sua performance profissional no seu anterior emprego. No entanto, não perca nunca a vontade de melhorar, todos merecem uma segunda oportunidade. E a sua oportunidade será um novo emprego.



9. Nat King Cole - The Christmas Song



Um clássico de Natal que versa sobre as coisas boas trazidas pelo Pai Natal.
 


10. A Todos Um Bom Natal – Coro Santo Amaro de Oeiras



Esta música diz-lhe alguma coisa? Divirta-se, celebre o Natal com os seus e esqueça a ansiedade.

Veja também:

Continuar a Ler