As melhores novidades do CES 2016

Escolhemos as melhores novidades do CES 2016! Preparado para saber o que o futuro lhe reserva?

As melhores novidades do CES 2016
Seja bem-vindo ao futuro!

O CES 2016, que se realiza anualmente em Las Vegas, trouxe imensas novidades no campo da eletrónica. Mas desengane-se quem pensa que este foi um evento revolucionário! Não foi… Foi mais evolucionário, isto é, trouxe imensas novidades em relação a produtos já existentes. Peca por isso? Não, claro que não! Fique a conhecer as melhores novidades e perceba porque é que o futuro é bastante risonho!
 

Ninebot Segway Robot

À primeira vista pode parecer-lhe um hoverboard, isto é, uma plataforma para à qual pode subir de forma a locomover-se sem grande esforço. Mas a Segway reservou-nos uma surpresa muito agradável que demonstra que o futuro já nos bate à porta! Este hoverboard pode transformar-se no Ninebot Segway Robot, um pequeno robot que fala consigo e criado com o objetivo de o ajudar ou até substituir nas pequenas tarefas como receber as visitas ou carregar-lhe as compras. Um projeto de três grandes gigantes mundiais: a Segway, a Intel e a Xiaomi.
Se quiser saber um pouco mais, aqui tem o vídeo de apresentação.



 

Family Hub Refrigerator

Já deve estar farto de ouvir falar do potencial da Internet das Coisas (IdC), certo? O objetivo é que todos os bens e aparelhos que usamos diariamente sejam “inteligente” e estejam ligados à internet. No CES 2016, a Samsung apresentou o Family Hub Refrigerator, um frigorífico que possui um ecrã de 21 polegadas numa das portas e que atua como uma espécie de smartphone. Está a perceber as potencialidades disto? Poderá ter um calendário, uma agenda, a meteorologia, gerir compras… mil e uma coisas! Onde? Na porta do seu frigorífico. Poderá este ser o primeiro grande passo para o mundo da IdC?

 

Volkswagen BUDD-e

Volkswagen BUDD-e

A famosa Volkswagen Kombi, carinhosamente apelidada de pão-de-forma, está de volta! Mas com imensas diferenças, claro. A nova BUDD-e foi pensada para o mercado dos carros elétricos (tinha mesmo de ser, Volkswagen!) e consegue carregar 80% da bateria em apenas 15 minutos.
É óbvio que não é tão rápido como encher um tanque de gasolina mas… está cada vez mais perto! Para além disso, possui entradas para carregar o seu smartphone ou tablet ou até mesmo para utilizar outros produtos eletrónicos.

 

Ehang 184

Ter um drone não está ao alcance de muitos, certo? Agora imagine um drone capaz de aguentar com uma pessoa! Foi isso que a Ghost Drone construiu e apresentou no CES 2016. O Ehang 184 tem o tamanho de um pequeno carro (um Smart fortwo, por exemplo) e capaz de fazer uma pequena “viagem” de 23 minutos. Precisa de aprender a pilotar? Não, claro que não.
O drone deverá fazer tudo por si e só lhe deverá dar as opções de descolar, parar no ar e aterrar. Tudo através de uma app no smartphone. Poderíamos falar da segurança, da utilidade e de muitas outras coisas mas… vamos esperar para perceber a potencialidade disto.

 

Samsung Modular TV

A Samsung apresentou imensas novidades no CES 2016. E depois do Samsung Family Hub Refrigerator, a Samsung Modular TV também foi uma das que causou mais furor. Apesar de ainda estar em fase experimental, esta nova televisão da Samsung já nos faz crescer água na boca. Uma televisão que se pode transformar em oito pequenas televisões? O que há para não gostar?
Perceba um pouco acerca do conceito aqui neste vídeo.



 

HTC Vive Pre

Já ouviu falar em realidade virtual? Apesar de já ser uma ideia bastante conhecida, esta tecnologia deverá ter o seu “boom” em 2016. Pelo menos é isso que deixa antever o CES 2016 com várias empresas a oferecerem soluções para o melhor uso desta tecnologia. Em evidente destaque, estiveram os HTC Vive Pre que, pela crítica recolhida, ofereceram uma experiência bastante satisfatória em relação à concorrência. Um dos recursos em evidente destaque é a câmara frontal que procura garantir que o utilizador não bata contra um obstáculo.
 
Consulte aqui os melhores preços de Smartphones no mercado


Veja também: