As melhores novidades do CES 2017

O mundo tecnológico está, uma vez mais, em alvoroço. Conheça as melhores novidades do CES 2017.

As melhores novidades do CES 2017
Viva a tecnologia!

Anualmente, Las Vegas recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e aquele que, regra geral, mais novidades apresenta. Ficar atento a tudo o que de novo aparece por este evento é descobrir como será o futuro de amanhã… Nós sabemos que, por vezes, torna-se impossível estar atento a tudo e mais alguma coisa no meio da azáfama do dia-a-dia. Foi por isso que fizemos uma lista com as melhores novidades do CES 2017. Só para si.
 

9 gadgets que chamaram a atenção do mundo tecnológico

 

LG W7 OLED

Começamos por aquela que foi considerada a rainha das novidades do CES 2017. A LG voltou a vencer toda a concorrência no que a televisões diz respeito, apresentando a novíssima LG W7 OLED. Apesar de não utilizar a tecnologia mais recente, esta televisão captou toda a atenção uma vez que possui apenas 3 milímetros de espessura, podendo ser o pontapé de saída da LG para uma nova gama de televisões ultrafinas. Uma elegância tal que a própria marca afirma que estas podem ser fixadas à parede apenas por ímanes.

LG W7 OLED

 

Nokia 6

Não é, definitivamente, um smartphone capaz de arrematar corações. Longe disso, até, uma vez que se enquadra apenas numa gama média de smartphones. Contudo, o Nokia 6 marca o regresso da famosa marca ao mundo das telecomunicações e a novidade reside no facto de conter o sistema operativo Android. Por enquanto, será lançado apenas na China. Se correr bem, podemos voltar a ver a marca em Portugal num futuro bem próximo.

Nokia 6

 

Asus ZenFone AR

O Asus ZenFone também foi uma das melhores novidades do CES 2017. Porquê? Porque junta o melhor de dois futuros – a realidade virtual, através da plataforma Daydream da Google, e a realidade aumentada, com o projeto Tango. Duas tecnologias que, aliadas a um bom hardware, prometem um bom ano no mundo dos smartphones.

Asus ZenFone AR

 

Honda Riding Assistant

O Honda Riding Assistant é uma das melhores novidades do CES 2017 pelo facto de ser uma tecnologia que pode marcar uma nova era na segurança de motociclos. O que é que ela faz? Muito simples… faz com que o veículo mantenha o equilíbrio de forma autónoma. Veja aqui um vídeo de demonstração.


 

Lego Boost

Faz parte daquela amplo grupo de pessoas que, durante a infância, passou horas e horas a brincar com Legos? Temos uma boa novidade para si (e para os seus filhos!). A marca dinamarquesa continua a acompanhar a evolução dos tempos e da tecnologia e, durante o CES 2017, apresentou o Lego Boost, um brinquedo que permite construções motorizadas passíveis de serem programadas posteriormente com uma aplicação para dispositivos móveis.

Lego Boost

 

Zera Food Recycler

A evolução da tecnologia ofereceu inteligência a todos os eletrodomésticos que possuíamos na cozinha. Todos? Mentimos… o Zera Food Recycler traz novidades a uma área que não aparentava poder ser surpreendida. Este gadget, criado pela Whirlpool, permite fazer fertilizante de uma maneira muito simples, com (quase) todo o desperdício de comida que críamos a cada refeição. Fertilizante que pode ser utilizado no jardim ou até em áreas de cultivo…

Zera Food Recycler

 

Whill Model M

A Whill pretende melhorar a qualidade de vida de pessoas com mobilidade reduzida. Para isso, apresentou uma das melhores novidades do CES 2017 – a Model M. Esta cadeira de rodas elétrica possui um design bem moderno e vanguardista e é capaz de atravessar diversas superfícies. Como? Através da patenteada tecnologia omni-wheel. Curioso?



 

Willow smart breast pump

A Willow smart breast pump é, como o próprio nome indica, uma bomba tira-leite inteligente. O quê? Mas é só isso? Não… é muito mais. Este gadget pode ser transportado para qualquer lado e, para além disso, possui uma app que permite aos pais gerir a nutrição do bebé.

Willow smart breast pump

 

Razer Project Ariana

E se, de repente, os jogos saíssem do ecrã e saltassem para as paredes da sala? Um conceito que, apesar de não ser inovador, ganhou novas proporções no CES 2017. A ideia passa por transportar o jogador para um mundo de realidade pré-virtual, oferecendo uma maior capacidade imersiva a todos os jogos.

Razer Project Ariana

 

Os nossos destaques do CES 2016

 

Ninebot Segway Robot

À primeira vista pode parecer-lhe um hoverboard, isto é, uma plataforma para à qual pode subir de forma a locomover-se sem grande esforço. Mas a Segway reservou-nos uma surpresa muito agradável que demonstra que o futuro já nos bate à porta! Este hoverboard pode transformar-se no Ninebot Segway Robot, um pequeno robot que fala consigo e criado com o objetivo de o ajudar ou até substituir nas pequenas tarefas como receber as visitas ou carregar-lhe as compras. Um projeto de três grandes gigantes mundiais: a Segway, a Intel e a Xiaomi.
Se quiser saber um pouco mais, aqui tem o vídeo de apresentação.



 

Family Hub Refrigerator

Já deve estar farto de ouvir falar do potencial da Internet das Coisas (IdC), certo? O objetivo é que todos os bens e aparelhos que usamos diariamente sejam “inteligente” e estejam ligados à internet. No CES 2016, a Samsung apresentou o Family Hub Refrigerator, um frigorífico que possui um ecrã de 21 polegadas numa das portas e que atua como uma espécie de smartphone. Está a perceber as potencialidades disto? Poderá ter um calendário, uma agenda, a meteorologia, gerir compras… mil e uma coisas! Onde? Na porta do seu frigorífico. Poderá este ser o primeiro grande passo para o mundo da IdC?

 

Volkswagen BUDD-e

Volkswagen BUDD-e

A famosa Volkswagen Kombi, carinhosamente apelidada de pão-de-forma, está de volta! Mas com imensas diferenças, claro. A nova BUDD-e foi pensada para o mercado dos carros elétricos (tinha mesmo de ser, Volkswagen!) e consegue carregar 80% da bateria em apenas 15 minutos.
É óbvio que não é tão rápido como encher um tanque de gasolina mas… está cada vez mais perto! Para além disso, possui entradas para carregar o seu smartphone ou tablet ou até mesmo para utilizar outros produtos eletrónicos.

 

Ehang 184

Ter um drone não está ao alcance de muitos, certo? Agora imagine um drone capaz de aguentar com uma pessoa! Foi isso que a Ghost Drone construiu e apresentou no CES 2016. O Ehang 184 tem o tamanho de um pequeno carro (um Smart fortwo, por exemplo) e capaz de fazer uma pequena “viagem” de 23 minutos. Precisa de aprender a pilotar? Não, claro que não.
O drone deverá fazer tudo por si e só lhe deverá dar as opções de descolar, parar no ar e aterrar. Tudo através de uma app no smartphone. Poderíamos falar da segurança, da utilidade e de muitas outras coisas mas… vamos esperar para perceber a potencialidade disto.

 

Samsung Modular TV

A Samsung apresentou imensas novidades no CES 2016. E depois do Samsung Family Hub Refrigerator, a Samsung Modular TV também foi uma das que causou mais furor. Apesar de ainda estar em fase experimental, esta nova televisão da Samsung já nos faz crescer água na boca. Uma televisão que se pode transformar em oito pequenas televisões? O que há para não gostar?
Perceba um pouco acerca do conceito aqui neste vídeo.



 

HTC Vive Pre

Já ouviu falar em realidade virtual? Apesar de já ser uma ideia bastante conhecida, esta tecnologia deverá ter o seu “boom” em 2016. Pelo menos é isso que deixa antever o CES 2016 com várias empresas a oferecerem soluções para o melhor uso desta tecnologia. Em evidente destaque, estiveram os HTC Vive Pre que, pela crítica recolhida, ofereceram uma experiência bastante satisfatória em relação à concorrência. Um dos recursos em evidente destaque é a câmara frontal que procura garantir que o utilizador não bata contra um obstáculo.
 

Veja também: