As melhores novidades do Salão de Paris de 2016

Conheça algumas das melhores novidades do Salão de Paris de 2016, um dos maiores salões automóvel do mundo, obrigatório para fãs de automóveis

As melhores novidades do Salão de Paris de 2016
É sentida a presença dos elétricos.

O Salão Automóvel de Paris (Mondial de l’Automobile), cuja primeira edição remonta a 1898, é um dos maiores do mundo, e este ano está aberto ao público de 1 a 16 de outubro. Apesar de ainda não ter chegado ao final já há novidades do Salão de Paris de 2016 que precisa de conhecer. Neste artigo ficam algumas das melhores.

Além das referidas abaixo, são de referir o facelift da Dacia, o BMW X2, e os novos modelos da Mercedes.
 

As grandes novidades do Mondial de l’Automobile

 

Volskwagen I.D. marca mudanças na marca

Volkswagen ID

O Salão de Paris de 2016 foi marcado pelos carros elétricos, entre eles o Volkswagen I.D., um ainda protótipo que chega em 2020 e que terá 600 km de autonomia, com outras características e preço semelhantes ao do Golf.

A tecnologia, a conectividade e a personalização destacam-se neste modelo, que se adapta ao perfil do utilizador, se pode ligar à habitação, e que em 2025 terá um modo de condução totalmente autónoma.

 

A Ferrari comemora 70 anos de forma única

LaFerrari Aperta

Para comemorar os seus 70 anos, a Ferrari decidiu recuperar a imagem de 70 modelos que marcaram a sua história, e incorporá-los em modelos atuais como o 488 Spider. Ao todo serão feitos 350 modelos com decorações diferentes. O preço destas versões certamente não será baixo, estando já todas reservadas– nem sobrou nem uma para amostra.

A Ferrari mostrou também o LaFerrari Aperta, um novo LaFerrari descapotável.

 

Renault destaca o futuro dos elétricos com Trezor

Renault Trezor

No Salão de Paris de 2016, a Renault apresentou o Trezor, um concept car que nos mostra um pouco do futuro. O modelo é um superdesportivo 100% elétrico, que inclui tecnologia de condução autónoma e se destaca pelo ecrã tátil OLED no painel de instrumentos, e pelo design curvilíneo e futurista, sem portas. Para entrar no carro, o tejadilho do modelo de fibra de carbono abre-se na vertical, de trás para a frente.

O Trezor não vai para a linha de produção, serve apenas para nos ajudar a ver como será o futuro da marca e da mobilidade sustentável.
 

Hyundai reforça a sua nova gama desportiva

Hyundai RN30 Concept

A Hyundai presentou-nos com o novo RN30 concept, um pequeno vislumbre do modelo que será produzido a partir de 2017, e que destacará a subdivisão “N” da marca que vai se vai focar no desempenho, tendo este concept car 375 CV de potência, e 451 Nm de binário máximo. A nova versão do i30 foi também revelada.
 

Citroën anuncia regresso às competições com C3 WRC Concept

Citroen C3 WRC Concept

Por fim, uma das últimas grandes novidades do Salão de Paris de 2016 é o regresso da Citroën ao campeonato do mundo da FIA, com o C3 WRC Concept, que é essencialmente um C3 mais areodinâmico capaz de chegar aos 380 CV, que se estreará, de acordo com a marca, no rally de Monte Carlo.


Veja também: