Os 4 melhores Opel de sempre

Os melhores Opel de sempre são modelos que ajudam a marcar uma nova era para a marca alemã que conta já com mais de 150 anos.

Os 4 melhores Opel de sempre
Conheça as nossas escolhas.

Apesar de ter sido criada em 1863, a Opel apenas criou o seu primeiro automóvel em 1899, e desde então fez alguns modelos de renome, que marcaram a indústria automóvel por várias razões. Apesar de ser difícil eleger os melhores Opel de sempre, e de se tratar de uma escolha com critérios subjetivos, decidimos arriscar e avançar com alguns modelos: 
 

4 modelos da Opel que valem a pena

 

1. Opel Corsa

Opel Corsa

Dos melhores Opel de sempre de acordo com os automobilistas, que compraram já perto de 20 milhões de unidades desde que o Corsa foi lançado em 1982. Este é um dos mais importantes carros da marca graças à sua popularidade, acessibilidade e baixo consumo de combustível. 

Sendo o modelo mais popular da marca, o Corsa ajudou a Opel a crescer a destacar-se no mercado nos últimos anos.

 

2. Opel Astra

Opel Astra

O Opel Astra já existe desde 1991, mas a sua última geração é que fez com que todos ficássemos impressionados com este menino. Não só é espaçoso, económico e acessível, como também vem repleto de tecnologia e equipamentos típicos em carros de segmentos superiores.

A qualidade do carro fez com que este fosse eleito Carro do Ano 2016 na Europa e em Portugal, para além de ter ganho outros prémios em 2015. No futuro, pretende ainda vir a ser líder de mercado. Com tal currículo, não podia deixar de ser considerado um dos melhores Opel de sempre.

 

3. Opel Adam

Opel Adam

Depois da crise financeira, a Opel passou tempos difíceis na Europa, até à chegada do Opel Adam, que recebeu o nome do fundador da marca alemã. Este foi um sucesso que satisfez milhares de automobilistas, e que marcou uma vitória na reinvenção da marca.

A favor do carro, além da acessibilidade e do design, temos as opções de personalização, quase ilimitadas, que fazem com que o Adam seja parte de nós, além de um excelente meio de transporte.

 

4. Opel Insignia OPC Unlimited

Opel Insignia OPC Unlimited

O Opel Insignia foi considerado o carro do ano 2009, e o Insignia OPC Unlimited é a sua versão de alto desempenho, sem limites eletrónicos impostos. Em termos de potência, este é um dos melhores Opel de sempre, capaz de ir dos 0-100 em 6 segundos, e com uma velocidade máxima de 270 km/h, vem também com inovações que aumentam a segurança de quem está atrás do volante, como é o caso dos travões Brembo.


O carro, além de potente, é versátil e tem um excelente design, que ajuda a justificar o preço, que não é muito alto tendo em conta a qualidade do carro.


Veja também: