4 dos melhores países do mundo para visitar

Demos a volta ao globo para lhe mostrar os 4 melhores países do mundo para visitar. Fique atento a este pequeno resumo daquilo com que pode contar.

4 dos melhores países do mundo para visitar
Será que vai conseguir eleger o seu destino preferido?

Eleger os melhores países do mundo para visitar é uma tarefa difícil, talvez ingrata, e que está sempre sujeita aos critérios de gostos, interesses e motivações pessoais. Bem sabemos. É difícil, mas alguém tem de o fazer.

Por isso, chegamo-nos à frente e pensámos em locais abrangentes em termos de atividades, ecléticos, com pontos de interesse para os fãs de cultura, de história, e de diversão.

Apesar da variedade, há algo que todos têm em comum: são realmente dos melhores países do mundo, de uma beleza estonteante e única.

Destinos de sonho: 4 dos melhores países do mundo para visitar

Seja pelos cheiros, para cultura, pela forma de viver o dia a dia, pela existência de recursos naturais, pelo contacto com religiões diferentes… São muitos os critérios que tornam um país mais ou menos atrativo para a sua descoberta. Esta é a nossa seleção de melhores países do mundo para visitar. Veja a nossa lista e diga-nos se lhe abrimos o apetite por viajar!

Brasil: terra de encantos mil


O Brasil cobre quase metade do continente americano e é o quinto maior país do mundo, com quase 9 milhões de quilómetros quadrados, estando a maior parte da população concentrada nas cidades mais importantes da sua costa, como Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o que o torna num destino de sonho?

1. Carnaval do Rio de Janeiro

carnaval rio de janeiroNão deixe de experimentar o Carnaval do Rio de Janeiro uma vez na vida

O Carnaval do Rio de Janeiro é uma celebração anual que atrai pessoas de todo o mundo. Decorre no Sambódromo, um enorme estádio de alcatrão, construído ao longo da Avenida Marques de Sapucai, diante de uma audiência local que pode chegar aos 100 mil e uma audiência virtual que alcança e encanta milhões!

Aqui a festa do Carnaval durante quatro dias e reúne uma competição entre as 12 escolas de samba da cidade, cada uma com o seu próprio tema, com as suas letras, música, figurinos, decorações, preparação de carro alegórico…

São meses de preparação para marcarem pela diferença e pela energia apresentada e serem realmente os melhores. Toda a cidade pára para viver esta festa. As cores, a alegria, a descontração e a liberdade que aqui se vive nesta fase é incompreensível para quem nunca lá esteve. Já tem planos para fevereiro?

2. Cataratas do Iguaçu

cataratasUm exemplo de beleza natural rara

As Cataratas do Iguaçu são uma das maiores cachoeiras do mundo e estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, no extremo oeste do estado do Paraná, na fronteira com o Paraguai e a Argentina. Neste local, existem 275 quedas de água, cada uma mais impressionante que a outra.

A vegetação exuberante do parque circundante é também o lar de muitas espécies raras e em vias de extinção, incluindo a lontra gigante e o ripário gigante. A floresta subtropical tem mais de 2.000 espécies de plantas que provavelmente nunca viu nada vida, como antas, adateres gigantes, macacos bugios, ocelotes, onças e caipiras.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de NoronhaA mágica praia de Fernando de Noronha

Esta ilha bonita e pacífica no estado de Pernambuco, faz parte de um arquipélago vulcânico de 21 ilhas que ficam a 345 quilómetros da costa nordeste do Brasil e é um verdadeiro paraíso na Terra.

As ilhas estão rodeadas por praias de tirar o fôlego, com águas cristalinas e corais exuberantes, golfinhos, lagostas, tubarões, tartarugas, plantas marinhas e peixes tropicais coloridos. Aqui é também o lar da maior concentração de aves marinhas tropicais no Atlântico Ocidental.

O turismo é desenvolvido de forma sustentável, oferecendo a oportunidade de um encontro equilibrado entre o homem e a natureza num dos mais importantes santuários ecológicos, um paraíso para mergulhadores, surfistas e amantes da natureza do mundo.

4. Floresta Amazónia

amazoniaA Amazónia parece ter sido retirada de um livro de fantasia

A Amazónia é uma floresta tropical húmida que se estende pela bacia hidrográfica do rio Amazonas, por oito países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Venezuela, sendo o segundo rio mais longo do mundo.

As águas do Amazonas equivalem a um sexto da água doce que desagua nos oceanos do mundo e são um local de uma biodiversidade excepcional:

  • 40 mil espécies vegetais;
  • 427 espécies mamíferos;
  • 1294 espécies de aves;
  • 378 espécies de répteis;
  • 427 espécies de anfíbios:
  • Mais de 3000 espécies de peixes;
  • 128840 espécies de invertebrados.

O Brasil é um país rico em tantos aspetos, com tantos pontos de interesse que vai apaixonar-se instantaneamente.

Conheça este incrível país com as promoções da TopAtlântico >>

Cabo Verde: uma beleza tranquila


Para os amantes de praia e sol, as ilhas de Cabo Verde são uma aposta segura, pois neste arquipélago é quente durante todo o ano, com uma temperatura média de 26º. A beleza do clima de Cabo Verde, a variedade de culturas africana e europeia, fazem deste um dos melhores países do mundo para visitar.

1. Deserto de Viana, ilha da Boavista

deserto de viana cabo verdeSim, também há desertos em Cabo Verde / Fonte: Panoramio

Caracterizada por dunas sinuosas de vento e palmeiras sussurrantes, um safari no deserto Viana na ilha da Boavista é tremendamente emocionante. O final do dia é perfeito com o pôr-do-sol mais bonito que já viu.

2. Salinas, Ilha do Sal

salinas ilha do salAs salinas que deram o nome à ilha / Fonte: rui.com

As salinas de Sal, que ocorrem naturalmente na cratera de um vulcão inativo, deram origem ao nome da ilha. Graças à maior dinamização proporcionada pelo alto teor de solução salina, os lagos multicoloridos são um dos poucos lugares na Terra onde os visitantes podem esperar flutuar como uma rolha de cortiça.

3. Lagoa Buracona, Ilha do Sal

buraconaDescubra os locais secretos da Lagoa Buracona/ Fonte da imagem: Volta ao Mundo

Aqui encontrará espetaculares cavernas do mar e grutas ao longo da costa oeste de toda a ilha do Sal, mas é a Lagoa de Buracona que se destaca. Quando os raios do sol atingem a água apenas à direita, toda a sua superfície se ilumina como uns olhos azuis brilhantes que acabaram de presenciar o cenário mais incrível de sempre.

4. Praia de Santa Maria, Ilha do Sal

praia de Santa MariaO cargueiro já faz parte da paisagem / Fonte: Wikipedia

Seguramente já ouviu falar no cargueiro espanhol Cabo de Santa Maria que encalhou ao largo da Ilha do Sal em Cabo Verde. Hoje, esta é uma das atrações da região e remonta-nos para um tempo de aventuras e descobertas marítimas, pautado pela incerteza do destino e das peripécias até lá chegar. Tudo isto pode fazer parte também do seu imaginário, se visitar a praia de Santa Maria.

Consulte os pacotes da TopAtlântico para Cabo Verde >>

Cuba: um país de livre de pudor


A beleza natural e animada de Cuba torna-o num dos destinos turísticos mais importantes do mundo. O país tem maravilhosas praias no Mar do Caribe, incríveis recifes de corais, uma paisagem natural deslumbrante e fascinantes marcos históricos. É por isso que Cristóvão Colombo descreveu Cuba como a terra mais bonita que os olhos humanos já viram. Confira mais alguns pontos de interesse.

1. Havana

havana cubaHavana é colorida e sensual

Havana é uma cidade de paradoxos: ao lado do recém-restaurado edifício do Capitólio, há prédios vetados ao abandono. É a cidade onde os carros antigos se alinham nos semáforos; onde as motos ainda têm sidecars; onde as pessoas o tratam como se fosse da família; onde a música ecoa pelas janelas, convidando a um passo de dança.

2. Varadero

varaderoAs praias paradisíacas de Cuba/ Fonte da imagem: Audley Travel

Varadero é um dos destinos de praia mais famosos de Cuba, quer pelas suas palmeiras, quer pelas magníficas praias de areia branca, que atraem visitantes de todo o mundo. Os destaques incluem o Parque Natural Punta Hicacos, a Cueva de Ambrosio e a Cueva de Musulmanes.

3. Trinidad

trinidadTrinidad é património mundial

Explorar a cidade de Trinidad, Património Mundial da UNESCO, é como retroceder no tempo. Os edifícios maravilhosamente restaurados e as ruas rústicas no centro da cidade desenham uma sensação colonial pitoresca.

Os turistas podem aproveitar o ambiente animado desta encantadora cidade a partir da Plaza Mayor e dirigir-se para todas as ruas circundantes e descobrir todos os segredos guardados.

Se Cuba faz parte da sua lista de sítios a visitar. Consulte os preços promocionais da TopAtlântico antes que esgotem.

Se é para relaxar, faça-o ao estilo da Jamaica


Conhecido como o lugar de nascimento do reggae, a Jamaica possui um tesouro de jóias naturais e uma vibe africana colorida. Praias de ouro, montanhas esmeraldas, mares turquesas, cascatas, recifes de corais, florestas tropicais, rios e fontes minerais são apenas alguns dos recursos invejáveis da ilha.

1. Negril Beach

Negril Beach jamaicaUma das praias mais bonitas da Jamaica

Também conhecida como Seven Mile Beach, Negril Beach é um dos locais mais bonitos da Jamaica. Aqui encontra pequenos bosques de palmeiras de coco, muitos resorts e restaurantes locais de qualidade. Os desporto aquáticos são um verdadeiro “must do” e as águas límpidas convidam a banhos e a aventuras para conhecer a vida marinha abundante.

2. Doctor’s Cave, Montego Bay

Doctor’s Cave, Montego BayA água de Doctor’s Cave tem poderes curativos / Fonte: Expedia

Uma das melhores praias de Montego Bay, Doctor’s Cave Beach é uma fascinante linha de areia branca com águas claras que ajudaram a moldar o destino da região. No início da década de 20, do século XX, um famoso osteopata britânico declarou que a água tinha poderes curativos depois de nadar aqui. Esta afirmação começou a atrair visitantes de todo o mundo que atestam a história.

3. Kingston

kingston jamaicaO museu dedicado a Bob Marley

Ao pé das Montanhas Azuis, a capital da Jamaica oferece um contraste cosmopolita com o ritmo descontraído da ilha. Pode parecer um cenário intimidante, mas os visitantes podem ver algumas atrações da cidade em passeios organizados, como o Museu Bob Marley e o estúdio de gravação Tuff Gong, onde muitos dos sucessos foram produzidos.

Pode também explorar mansões históricas como a Devon House, a Galeria Nacional e o Museu de História Natural, o museu mais antigo da Jamaica, com espécimes preservados das plantas e animais da ilha.

Um destino imperdível a preços de sonho, com a TopAtlântico. Ver programas >>

Este são apenas alguns dos melhores países do mundo para viajar. Há tantos lugares mágicos e incríveis!… Basta partir à aventura.

Veja também: