Os 6 melhores países do mundo para visitar

Quer viajar mas ainda não escolheu o seu destino? Atente nas nossas sugestões dos melhores países do mundo a visitar e boa viagem!

Os 6 melhores países do mundo para visitar
Praias ou museus, destinos frios ou quentes, descanso ou aventura?

Quais são os critérios que utiliza para selecionar o melhor país para viajar? Praias ou museus, destinos frios ou quentes, descanso ou aventura? Se não há critérios e sim, somente a vontade de viajar e partir à descoberta, sugerimos alguns dos melhores países para visitar, de acordo com as possibilidades financeiras de cada um.


1. Macedónia

A Macedónia é um país balcânico que até 1991 fazia parte da Jugoslávia socialista. É o novo destinto turístico para jovens e aventureiros que preferem sair de roteiros populares como Ibiza e Croácia. O país investiu em alojamento, restaurantes e vida noturna alternativos para atrair aqueles que preferem sair do óbvio. Embora a Macedónia seja um país pequeno há muito para se conhecer como por exemplo, sítios de esqui, aventura e passeios culturais por vilas e aldeias que ainda cultivam resquícios do império otomano. As cidades de Lago Ohrid, Mavrovo, Berovo e Kratovo são imperdíveis e não merecem ficar de fora do roteir dos melhores países do mundo a visitar.

2. Albânia

A Albânia é um pequeno país montanhoso localizado na península Balcânica, no sudeste da Europa, que faz fronteira com vários países. Se viajar para a Itália e a Grécia, que já são um encanto, viajar para Albânia pode ser ainda mais surpreendente, sem contar no rico património arquitectónico e cultural que a região apresenta sendo um destino original para visitar quer seja pelas belezas como pelo baixo custo. 
Monte Dajti, Dhermi ou Jala Beach são destinos de vistas espetaculares, sem contar nas opções de praia e sol.

3. Ilhas Seychelles

Localizada no Oceano Índico ocidental, as Ilhas Seychelles sempre foram consideradas um destino luxuoso e com preços elevados no alojamento e gastronomia. O arquipélago é composto por 115 pequenas ilhas, próximos a norte e nordeste de Madagáscar, e é estranho que atraia poucos os turistas. Entretanto, com a crescente mudança da ilha, as Seychelles aumentaram as opções de alojamento como por exemplo, hostels e casas de família para tornar-se parte de um destino internacional dos turistas. Há muitas atrações compatíveis com o gosto de quem procura descanso e lazer como para quem prefere um destino mais movimentado.

4. México

Localizado na América do Norte, o México é um país colorido, cheio de cultura e maravilhas para serem descobertas. Considerado um dos melhores países do mundo para visitar, recentemente teve mudanças no seu acervo cultural, tendo como destaque os museus recém-inaugurados em Mérida e Cancún. Perca-se no tempo ao visitar as ruínas Maia de Palenque,  Uxmal e Chitzén Itza, as pirâmides de Teotihuacán, a colonial cidade de San Cristobal de Las Casas, em Chiapas, as maravilhosas praias da Riviera Maya - como Tulum, Playa del Carmen, entre outros sítios deslumbrantes que só o México possui.

5. Malawi

Para aqueles que desejam desligar-se da rotina do dia-a-dia uma viagem por Malawi é como ir em busca de paz e aventura. O país africano possui os resorts idílicos mais incríveis do mundo, onde é possível viver as experiências mais espetaculares no meio da selva. Além disso, nos últimos 10 anos o governo desenvolveu um impecável trabalho de recuperação da fauna e vegetação, transformando o país num dos principais destinos da África e um dos melhores países do mundo para visitar.

6. Brasil

O Brasil é um país muito rico em belezas naturais, história e diversidade por todos os sítios. São regiões montanhosas, frias ou quentes, com fazendas ou praias, centros urbanos ou históricos, etc. Os brasileiros possuem a fama de serem muito hospitaleiros, além disso, no país tudo é motivo para festa, alegria e dança. Independente do destino que vá conhecer no Brasil, singularidade e vivacidade é o que mais verá. Os destinos mais incríveis e que devem fazer parte do roteiro de visita ao país são o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Maceió, Amazonas, Gramado, Fortaleza, Porto Seguro e Bonito.


Veja também: