Os melhores países para fazer compras

Quem não gostaria de andar pelo mundo a fazer compras e, a par disso, a conhecer países incríveis? Saiba quais são os melhores países para fazer compras.

Os melhores países para fazer compras
Adora compras? Saiba quais são os melhores sítios para as fazer!

Numa sociedade de consumo cada vez mais globalizada, o simples ato de fazer compras tornou-se inevitável e transversal a todos. Com mais ou menos poder económico,  o mercado oferece inúmeras soluções a quem está disposto a passar bons momentos nas compras.

Para além das melhores lojas, dos melhores bairros ou dos melhores centros comerciais, é curioso perceber também quais os melhores países para se fazer compras. Porque cada cultura é uma cultura e o mundo oferece uma infinidade de opções.


Os 10 melhores países para fazer compras


1. EUA

O país até pode ser os Estados Unidos, mas a cidade das compras é Nova Iorque. Já imaginou o que é andar perdido pela quinta avenida nas melhores lojas do mundo? Ou conseguir comprar ténis de várias marcas a preços mais baixos? E a quantidade de coisas que só existem mesmo lá?
Os Estados Unidos surgem em primeiro lugar dos melhores países para fazer compras do mundo, onde tudo é possível e onde a diversidade de estilos e de produtos não tem horizonte.


2. Japão

No Japão, mais precisamente em Tóquio, o atendimento nas lojas supera qualquer país. A dimensão dos espaços e a diversidade de culturas fazem com que se fale inglês em qualquer lado, o que torna Tóquio um lugar apetecível para fazer compras.  Por outro lado, o serviço é personalizado e a cereja no topo do bolo para umas compras perfeitas é o fato de Tóquio ser considerada uma das cidades mais baratas de sempre. Aproveite!


3. Inglaterra

Londres pode não ser uma cidade barata, mas está dentro da média europeia, tendo a enorme vantagem de disponibilizar uma oferta muito variada. A qualidade das lojas, a diversidade de marcas, de estilos e de estilistas torna as compras tão ecléticas como internacionais. Ninguém sai de Londres sem uns bons sacos pelo braço.


4. Malásia

A Malásia está na moda e é também um dos melhores países para fazer compras. Kuala Lampur assume-se como um pólo cada vez mais relevante a nível mundial, sendo que três dos maiores centros comerciais do mundo estão nesta cidade. Uma das grandes vantagens de fazer compras na Malásia é o fato da oferta combinar lojas com qualidade com preços baixos e acessíveis todo o ano.


5. França

Falar de França é aterrar diretamente em Paris, essa cidade mágica onde o charme e a elegância andam de mãos dadas com a qualidade das compras. Costuma dizer-se que as melhores lojas de Paris não vendem objetos, vendem um estilo de vida, um conceito. Do excêntrico ao mais banal, Paris é um lugar mítico para se fazer compras, mas não há ilusões. Preços baratos, não é aqui.


6. China

Na China, só pode perder a cabeça. O sexto melhor país do mundo para fazer compras assume-se como uma verdadeira perdição, quer pela diversidade da oferta, quer pelos preços que são possíveis de encontrar. Em Hong Kong, o investimento que os vendedores fazem nos clientes é um fator diferenciador. Segundo o ranking do Globe Shopper Index, dos quase 90 por cento dos turistas que fazem compras, há pelo menos 76 que se assumem satisfeitos com o atendimento.


GOSTOU DO QUE LEU?
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre lazer actualizada ao minuto.

7. Argentina

Procura artigos de couro únicos? Então a Argentina é o sítio certo. Buenos Aires tem das melhores casas de sapatos de couro do mundo, com uma qualidade difícil de encontrar em qualquer outro lugar.


8. Aústria

Na Europa, os melhores locais para se fazer compras são mais do que muitos, mas em oitavo lugar deste ranking surge a Aústria. Ao contrário do possa parecer, Viena tem dos melhores preços da Europa. No entanto, vá para as compras cedo porque os espaços comerciais fecham quase todos muito antes do anoitecer.


9. Emirados Árabes

A ganhar muita força nos últimos anos, já há pessoas que vão de prepósito ao Dubai fazer compras. Mal ou bem, os Emirados Árabes têm uma cultura muito diferente do habitual, oferecendo uma experiência de compra original. O Dubai tem o maior shopping do mundo em área total, com parques temáticos, cascatas, fontes, pistas olímpicas de gelo, mercados árabes, entre tantas outras coisas. Uma experiência de compras neste país, não mais se esquece.


10. Espanha

Espanha surge a fechar o top 10 das melhores países do mundo para fazer compras e, como não podia deixar de ser, a melhor cidade para compras em Espanha é Madrid. Madrid prima não só pelas atrações, como pelo fato de ter bons preços de uma forma geral.


Veja também: