Os melhores países para visitar em África

O continente africano oferece um número infinito de lugares incríveis. Descubra os cinco melhores países para visitar em África.

Os melhores países para visitar em África
Estas férias, vá à descoberta de África

África é o continente mais genuíno de todos. Interpretações à parte, o adjetivo genuíno aqui funciona traduzindo a ideia de que é talvez o continente com menos dedo humano, cuja natureza se impõe de forma altiva e severa, dando cor e beleza aos infinitos quilómetros de terra, de vegetação, de animais selvagens. Conhecer África é entrar num outro tempo, longe dos mitos urbanos, dos edifícios góticos ou de uma rotina organizada. Este acaba por ser um continente sem dono. Abandonado à beleza e ao tanto que a mesma tem para dar.

Não perca a oportunidade de o conhecer. Aqui ficam algumas sugestões dos melhores países para visitar em África.
 

Os cinco melhores países para visitar em África

 

1. África do Sul

Visitar África promete passagem obrigatória por África do Sul. Embora fosse, há uns anos, um país ainda perigoso, muito fruto da história que se desenhou em torno do apartheid, África do Sul tem vindo a acolher cada vez de forma mais serena os visitantes, nomeadamente de pele branca.

Assumindo-se como um país de contrastes, este é um lugar rico em diversidade cultural, étnica e importantes recursos naturais. Assumindo-se como o principal produtor mundial de ouro, ao visitar África do Sul poderá usufruir de paisagens exuberantes, praias inomináveis e lindíssimas reservas naturais onde poderá, também , optar por um Safari.

Por outro lado, é talvez o país africano onde a história de Nelson Mandela esteja mais vincada, podendo visitar a Ilha Robben onde Mandela esteve preso 27 anos.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas de tecnologia no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Levamos até si a informação sobre lazer mais relevante.

2. Marrocos

Talvez pela proximidade com a Europa, Marrocos é um dos países africanos mais visitados. Neste país que também fala francês, irá perder-se nos labirintos das medinas, nos cheiros e nas cores, nos chás servidos ao fim da tarde ou no deserto que se adivinha para lá dos bairros.
Marrocos é um país que encanta e que em muito difere dos restantes de África.
 

3. Moçambique

Situado a Sudoeste de África, Moçambique é sem dúvida um dos melhores países para visitar em África. Palco de vários portugueses que lá vivem, Moçambique é conhecido pela simpatia de um povo que acolhe de braços abertos, pelas paisagens encantatórias, pelos infinitos quilómetros de areal ou ainda pela sua história e cultura milenar. Considerado património da humanidade, este país também oferece Reservas Naturais ímpares, como é o caso da Reserva Natural do Arquipélago de Bazaruto.
Se optar por este destino, ponto de paragem obrigatório é sem dúvida as ilhas paradisíacas de Cabo Delgado.
 

4. Tanzânia

Não é dos destinos mais comuns, mas é um dos mais incríveis. A Tanzânia é, sem dúvida, um dos melhores países para visitar em África, sendo considerada a joia da África Oriental.
O que fazer neste país? Há um pouco de tudo. Desde a mais bela observação de animais únicos, à oportunidade de escalar a montanha mais alta do continente, passando por conhecer as praias repletas de palmeiras, são inúmeras as atrações da Tanzânia. Se passar por lá, não se esqueça de provar as famosas ostras!
 

5. QuÉnia

Quer perder-se num Safari? Sempre sonhou fazer daquelas viagens por África profunda que sempre viu nos filmes? Então o Quénia é o país indicado para isso. O Quénia oferece a experiência de Safari mais tradicional de África, com uma indelével variedade de vida selvagem que se vai desenhando em paisagens únicas de planícies abertas.
Por outro lado, as praias tropicais ajudam a cortar um pouco da paisagem terrestre, sendo que tudo isto vive de mãos dadas com uma excelente gastronomia e um clima que se aproxima do romântico, caso seja intensão fazer uma viagem assim.

Veja também: