Os 10 melhores parques aquáticos do mundo

Aproveitar o bom tempo pelos parques aquáticos é a opção de milhares de pessoas em todo o mundo. Conheça os melhores parques aquáticos de sempre.

Os 10 melhores parques aquáticos do mundo
Os parques aquáticos são um dos maiores palcos de diversão do mundo
  • O melhor parque aquático do mundo está em Espanha.

Os parques aquáticos fazem, no verão, a delícia de milhares de pessoas que encontram nestes espaços um excelente tempo de diversão entre amigos e família. Nos dias mais quentes, não há nada que saiba melhor do que investir em programas que incluam sol, água e relaxe. 

Para quem adora este tipo de programas e quer saber quais são os melhores parques aquáticos para conhecer, o TripAdvisor, um dos grandes sites de viagens do mundo, divulgou há pouco tempo o ranking dos melhores parques aquáticos de sempre. O Top 10 inclui parques de todos os cantos do mundo. De Espanha ao Brasil, os seguidores do TripAdvisor elegeram os melhores parques tendo em conta a quantidade e qualidade dos mesmos. 
 

Top 10 dos melhores parques aquáticos do mundo

 

1. Siam Park

O Siam Park foi considerado pelos seguidores do TripAdvisor o melhor parque aquático do mundo. Fica em Espanha, mais precisamente em Adeje e tem a particularidade de ter uma piscina que produz a maior onda artificial do mundo que consegue alcançar os quatro metros de altura. Aqui a diversão é garantida.

 

2. Beach Park

O segundo lugar é ocupado pelo Beach Park que fica no Brasil, em Aquiraz. Este parque temático tem reputação a nível mundial, sendo que está no mercado há mais de três décadas. São mais de 20 mil metros quadrados com uma oferta inimaginável.

 

3. Waterbom Bali

Chegando ao continente asiático, também encontramos excelentes parques temáticos. O terceiro melhor parque temático fica em Kuta, na Indonésia, e exibe um magnífico jardim tropical que faz as delícias dos visitantes. Também tem a vantagem de ter uma oferta para todas as idades e inúmeras atrações radicais.

 

4. Disney’s Typhoon Lagoon Water Park

Orlando, nos Estados Unidos, é tradicionalmente um sítio com excelentes parques de diversão, sendo que neste ranking está posicionado como tendo o quarto maior parque aquático do mundo, o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park, onde poderá encontrar das maiores piscinas de ondas ao ar livre.

 

5. Aquaventure Waterpark

O Dubai está na moda por todos os motivos e mais algum e é bom saber que também tem dos melhores parques aquáticos do mundo. Destaque para a sofisticação e o luxo que o Aquaventure Waterpark disponibiliza aos seus visitantes.

 

6. Disney’s Blizzard Beach Water Park

Mais um parque em Orlando neste ranking, deste vez o Disney’s Blizzard Beach Water Park que pertence ao complexo do Walt Disney World Resort e recebe, todos os anos, cerca de 2 milhões de visitantes.

 

7. Wild Wadi Water Park

Voltando ao Dubai, é possível afirmar que os parques aquáticos mais luxosos e charmosos estão aqui. O Wild Wadi Water Park destaca-se por ter uma cascata artificial com uma altura de quase 20 metros.

 

8. Hot Park

O oitavo melhor parque aquático do mundo fica no Brasil e destaca-se por ter águas quentes. Fica em Rio Quente e pertence ao Rio Quente Resorts.

 

9. Thermas dos Laranjais

Quase a fechar este top 10, mais um parque Brasileiro que detém mais de 20 piscinas espalhadas por 266 mil metros quadrados. As suas águas termais são também uma forte atração. Fica em Olímpia.

 

10. Holiday World & Splashin’ Safari

O décimo melhor parque aquático do mundo volta a ser nos Estados Unidos, desta vez em Santa Claus. Aqui é possível encontrar as duas vertentes de parque aquático e parque temático.



Veja também: