Não dê descanso ao lazer!

Inscreva-se e receba as melhores dicas e os artigos que realmente lhe interessam.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os 4 melhores parques aquáticos em Portugal

Se gosta de emoções fortes e uns dias calmos de praia não bastam para o satisfazer, ainda vai a tempo de descobrir os 4 melhores parques aquáticos em Portugal.

Os 4 melhores parques aquáticos em Portugal
Slides, splashes e muita diversão... no continente e na Madeira.

Nós também somos viciados em adrenalina e emoções fortes, pelo que decidimos apresentar-lhe uma lista dos 4 melhores parques aquáticos em Portugal. Tivemos de analisar várias opções, até porque, para um país do tamanho do nosso, o que não falta são parques temáticos e de diversões, incluindo vários dedicados à agua. Acabámos por fazer uma escolha baseada na popularidade, variedade e qualidade das atrações, bem como na localização dos espaços. Sim, porque para lhe facilitar as deslocações e acesso a estas incríveis infraestruturas, a nossa ideia foi encontrar uma alternativa em cada região do país. Siga-nos e deslize sem medos até à mais pura diversão!

 

OS MELHORES PARQUES AQUÁTICOS DE PORTUGAL CONTINENTAL E MADEIRA

 

1. NORTE: PARQUE AQUÁTICO DE AMARANTE

Este parque, com capacidade para 1200 pessoas, foi inaugurado em 1994 na cidade de Amarante. Neste momento engloba uma enorme variedade de atrações da mais elevada qualidade, que asseguram momentos de diversão inquestionável a todos os seus visitantes. 

Assim, se for um amante da aventura e adrenalina, tem à sua disposição vários escorregas de alta velocidade e diferentes inclinações, se preferir atividades mais calmas e relaxadas ou tiver a seu cargo crianças de tenra idade, pode optar pelas piscinas mais pequenas ou pela “Aqualândia”.

O Parque Aquático de Amarante, que goza de uma excelente reputação a nível de segurança, está ainda muito bem organizado e assegura uma série de infraestruturas que proporcionam às famílias toda a tranquilidade de que necessitam para desfrutar de um dia inesquecível. Amplos espaços de estacionamento, instalações médicas, um snack bar e uma loja de recordações são algumas das razões que asseguram o sucesso deste espaço.

 

2. CENTRO: NORPARK

Localizado muito próximo da Praia do Norte, na Nazaré, e com uma área de cerca de 42.500m2, este é um dos principais e melhores parques aquáticos de Portugal. Entre as ofertas que disponibiliza aos seus visitantes estão 4 escorregas de alta velocidade, nos quais os mais aventureiros podem mergulhar em direção à mais intensa diversão, bem como um espaço de 272m2 especificamente idealizado com os mais novos em mente. Aqui encontrará 3 escorregas mais pequenos, bem como uma piscina com alturas que variam entre os 0,25m e os 0,55m.

Mas estas instalações de elevada qualidade disponibilizam também uma série de outras atrações: para os desportistas e para quem gosta de dar uma braçadas, existe uma impressionante piscina semi olímpica; para uns momentos mais relaxantes, pode dirigir-se ao jacuzzi gigante, permanentemente aquecido a 30ºC e com capacidade para 25 pessoas; para manter o corpo bem tonificado, pode optar por uma das aulas de exercícios aquáticos que se realizam todos os dias, sob a orientação de monitores especializados.

No Norpark pode ainda dar extensos passeios pela ampla área relvada, relaxando à sombra das árvores e apreciando a vista para o Oceano Atlântico. A segurança aqui é um dado adquirido e outras necessidades, como a alimentação, estão asseguradas por infraestruturas como o snack bar existente dentro do próprio recinto.

 

3. SUL – SLIDE & SPLASH

Localizado na Lagoa, entre Lagos e Albufeira, este parque aquático de 7 hectares é o maior de Portugal e considerado um dos melhores da Europa. No sentido de manter esta sua posição, o Slide & Splash, inaugurado em 1986, tem levado a cabo um trabalho de renovação e melhorias constante. A ideia em mente é sempre a máxima diversão e aventura, mantendo elevados e inquestionáveis níveis de higiene e segurança.

Os mais aventureiros não dispensarão uma descida nos lendários "Kamikaze" e "Bonzai", seguidos de inesquecíveis mergulhos no "Black Hole" e no "The Plunge". Para descontrair, nada como apostar, de seguida, numas boas braçadas na piscina olímpica ou num momento de pleno relaxamento no jacuzzi. Espantosamente bem concebida, a área infantil disponibiliza uma série de slides em forma de animais e jogos interativos. De destacar são também os espetáculos com animais, que incluem aves de rapina, répteis e papagaios e araras.

Para que possa satisfazer o apetite, o parque coloca ainda à sua disposição 2 restaurantes e 3 quiosques, bem como uma gelataria. Se somar a tudo isto uns gigantescos 4 hectares de área relvada para passear, descontrair e apanhar banhos de sol, bem como uma loja de recordações com tudo aquilo de que pode necessitar, concordará connosco que no Slide & Splash está assegurado um dia verdadeiramente inesquecível.

 

4. MADEIRA – AQUAPARQUE DE SANTA CRUZ

Situado a cerca de 16km do Funchal, este parque abriu em 2005 e, desde aí, tem vindo a ganhar uma enorme popularidade. As suas instalações, com capacidade para albergar 1000 visitantes, primam pela qualidade e modernidade das atrações aquáticas. 

Para uma viagem mais intensa e plena de adrenalina, pode escolher entre 5 slides com tobogãs de diferentes velocidades e alturas, uma viagem pelo rio rápido, 4 slides de alta velocidade e o "Black Hole", um dos mais impressionantes e assustadores escorregas do parque. Para algo mais relaxante, pode sempre optar pela viagem no rio lento ou pelas duas piscinas de lazer, uma direcionada só para crianças. Também para os mais novos, encontrará aqui a "Aqualândia", uma área com diversões aquáticas mais pequenas e seguras.

O  Aquaparque de Santa Cruz disponibiliza ainda amplos espaços verdes e sombras, onde pode relaxar calmamente, enquanto desfruta da comida e bebidas que encontrará no restaurante ou no café-bar do recinto. Por fim, fazem também parte da oferta deste fabuloso espaço de diversões uma loja de recordações e uma área especificamente direcionada para festas ou shows.


Estes são, de acordo com a nossa pesquisa, os 4 melhores Parques Aquáticos de Portugal. Esperamos que concorde connosco e que marque já uma visita àquele que se encontra mais perto de si. Bons mergulhos e boas aventuras!


Veja também: