Conheça 4 dos melhores parques em Lisboa

Saiba quais são os melhores parques em Lisboa e passe um dia rodeado pelo verde da capital. Há sugestões para todos os gostos!

Conheça 4 dos melhores parques em Lisboa
Um guia pelas zonas verdes da cidade Alfacinha

Um serão passado num jardim ou num parque é sempre um programa agradável e apetecível! Seja para passear em família, para uma caminhada sozinho ou simplesmente para relaxar, sugerimos quatro dos melhores parques em Lisboa para que possa desfrutar desses agradáveis espaços.

Melhores parques em Lisboa: o top 4

Jardins da Gulbenkian

Construído na década de 60, o Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian é sem dúvida um dos melhores parques em Lisboa e é também um dos jardins mais emblemáticos do movimento moderno em Portugal.

De acordo com os seus paisagistas, existem três principais hipóteses de percurso: o da luz e da sombra, do lago e da orla, que oferecem diferentes opções de paisagens e elementos da flora natural, que remetem para a história da sua construção.

Diferentes cores, cheiros, aromas e sombras e luz estão presentes ao longo de cada um destes percursos. A não perder!

gulbenkian

Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII de Inglaterra, mais conhecido apenas por Parque Eduardo VII, é o maior parque do centro de Lisboa. Fazendo jus ao seu nome, este parque foi batizado em 1903, em honra de uma visita a Lisboa desse mesmo rei.

Possuindo cerca de vinte e cinco hectares, existem diferentes áreas: na parte mais cimeira do parque é possível ter uma excelente vista da cidade e na faixa central, coberta de relva, conseguimos ver longos passeios com a típica calçada portuguesa, que divide o parque em duas zonas verdes, arborizadas.

Destaque para a Estufa Fria, que detém uma série de plantas exóticas, riachos, cascatas, palmeiras e trilhos, fúcsias, arbustos em flor e bananeiras e para a Estufa Quente, com lagos, cactos e aves tropicais.

O que também faz as delícias das crianças num dos melhores parques em Lisboa é o lago com grandes carpas, ladeado por um parque com alguns divertimentos.

Este parque acolhe anualmente a Feira do Livro de Lisboa.

parque

Jardim do Príncipe Real

Apesar de ser sobejamente conhecido como Jardim do Príncipe Real, este parque é oficialmente designado por Jardim França Borges.

Localizado perto do Bairro Alto, este é um dos melhores parques em Lisboa não só pela sua excelente localização e fácil acessibilidade como pelos seus traços românticos com um Cedro-do-Buçaco com mais de 20 metros de diâmetro.

Entre variadíssimos eventos que se realizam neste parque, destaque para o mercado semanal de produtos de agricultura biológica, ao sábado.

principe realFonte: Abril.com

Monsanto

Imagine 900 campos de futebol. Não consegue? Pois bem…é essa a dimensão do Parque Florestal de Monsanto. Considerado o pulmão da cidade alfacinha, este é umdos melhores parques em Lisboa.

Aqui nunca terá de lutar por espaço com outras pessoas! No entanto, com tanta área disponível, existem alguns espaços a destacar como a Alameda Keil do Amaral, excelente para passear, correr, andar de bicicleta, skate ou de patins ou o parque de merendas da Alameda Keil do Amaral, o jardim do miradouro dos Montes Claros, o Moinho do Penedo e a Mata de Benfica para um bom picnic.

Os pequenos também não são esquecidos, com uma zona com tendas, uma caravela e um comboio de madeira.

monsanto

Outros parques em Lisboa que também merecem uma visita

Veja também: