Os melhores parques temáticos da Europa

A Europa é rica em parques temáticos: dos contos de fadas às montanhas-russas vertiginosa, descubra parques temáticos para todos os gostos.

Os melhores parques temáticos da Europa
Conheça o top 12 dos parques temáticos europeus

Esta lista é à prova de aventureiros. Deixe as vertigens em casa e leve na mala uma boa dose de coragem e gargalhadas. É tudo o que precisa nos melhores parques temáticos da Europa.


Diversão garantida em 3,2,1…


Europa-Park

europa

Localizado na Alemanha, perto de Friburgo, o Europa-Park destaca-se pelas 12 montanhas-russas para todas as idades e gostos. Tem capacidade para 50.000 pessoas por dia.
 


Portaventura

O parque temático mais visitado em Espanha fica em salou, na Catalunha. Recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano. Inclui ainda um parque aquático e 4 hotéis.
 


Walt Disney Studios Park

Aberto desde 2002, este parque temático da Europa, ao lado da Eurodisney em Marne-la-Vallee, é  dedicado ao cinema e ao show business. É tão famoso que chega a receber mais de 4 milhões de visitantes num só ano.



Disneyland Park

disneyland

O mundo da Disney dispensa apresentações. Inicialmente denominado de Eurodisney, abriu portas em 1992 e é o parque temático mais visitado na europa e o sexto a nível mundial.
 


Tivoli Gardens

Localizado em Copenhaga, na Dinamarca, é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, aberto desde 1843. Em 2012 recebeu perto de 4 milhões de visitantes, muito graças aos seus jardins encantados. Mas vá preparado: o bilhete mais básico não inclui as atrações. 
 


Zoomarine Algarve

zoomarine

O representante português desta lista de melhores parques temáticos da Europa fica na Guia, no Algarve. Mostra que descobrir os oceanos não tem de ser aborrecido através de exibições de golfinhos ou focas e ainda visitas a aquários com tubarões.
 


Efteling

Inaugurado em 1952, é um dos parque de diversão mais populares no continente europeu. Disponibiliza cinco montanhas russas e está localizado em Kaatsheuvel, no Sul da Holanda. O melhor de tudo é que há atrações dedicadas especialmente às crianças com menos de 10 anos – que normalmente ficam fora de muitos divertimentos.
 

Pleasure Beach

Localizado em Blackpool, Inglaterra, este parque é um dos melhores da Europa e possui perto de 40 diversões, incluindo 10 montanhas russas.
 


Phantasialand 

phantasialand

Se é amante de montanhas-russas, então tem mesmo de experimentar uma das mais assustadoras da Europa. Esta montanha-russa invertida fica em Brühl, na Alemanha. Além disso, se ficar hospedado no hotel Lin Bao tem acesso a todas as atrações de forma gratuita. Apesar de compararem este parque à Disneyland, os visitantes dão-lhe alguns pontos-extra por ser mais pequeno e poder ser visto num só dia.



Torre de Belém 

Não, não estamos a falar do monumento português mas sim do maior parque temático da Holanda. Abriu portas em 1952 e é um dos mais visitados da Europa. Entre todos os contos de fadas que pode encontrar dentro deste parque temático, pode contar com um dos mais famosos: a casinha de guloseimas de Hansel e Gretel.



Parque Asterix

Em Chantilly, em França, existe um parque de diversões inteiramente inspirado em Gauleas. Uma das maiores atrações é a sua montanha-russa que chega a atingir os 90km/h, fazendo deste um dos melhores parques temáticos da Europa. 



Legoland Billund

legoland

É um mundo inteiro só da Lego na Dinamarca. E sim, aqui tudo é feito de lego. Ao todo são 59 milhões de peças que constroem aviões, casas, jardins, castelos e até uma mini estátua da liberdade. Nasceu em 1968 e fica mesmo ao lado da fábrica da marca, a 250 km de Copenhaga.
Veja também: