Os 7 melhores parques temáticos no Algarve

Conheça os 7 melhores parques temáticos do Algarve e selecione uma opção original e inesquecível para aqueles dias em que a praia já não o satisfaz.

Os 7 melhores parques temáticos no Algarve
Entre escorregas e karts, um dia de diversão para toda a família

Os parques temáticos do Algarve são a escolha ideal para quem pretende passar um dia de diversão incomparável, longe do ambiente da praia. Sim, porque apesar de o sul de país estar repleto das mais paradisíacas praias do mundo, há alturas em que é necessário um pouco mais para nos manter animados e satisfeitos – já para não falar dos miúdos…

Siga as nossas sugestões e assegure-se de que as suas férias são verdadeiramente inesquecíveis.

7 parques temáticos a visitar no Algarve

Zoomarine (Albufeira)

golfinho

Em primeiro lugar tinha mesmo de aparecer o Zoomarine que, além de ter sido considerado pelo TripAdvisor como o melhor parque temático do Algarve, por 2 anos consecutivos, é o único parque português representado no Top 25 europeu, tendo assegurado a 7º posição!

Com elevados parâmetros de qualidade e uma vertente educativa tão importante como a lúdica, o Zoomarine oferece aos seus visitantes a hipótese de aprenderem sobre as espécies marinhas e seus habitats, enquanto se divertem com atrações tão apelativas como: espetáculos de golfinhos, focas, leões marinhos e aves de rapina, cinema 4D, várias piscinas e waterslides, aquários de répteis e peixes tropicais, diversões de feira popular, etc.

A joia da coroa é um programa único na Europa: o Dolphin Emotions. Não perca esta oportunidade de interação com os golfinhos e deixe-se seduzir pela sua agilidade, inteligência e simpatia: são 30 minutos da sua vida que nunca mais esquecerá!

Onde? E.N. 125, Km 65, Guia, Albufeira

Aqualand (Albufeira)

aqualand

No verão  não há nada mais adequado do que visitar um parque aquático. E, no Algarve, o Aqualand é vulgarmente considerado o melhor de entre este tipo de parques temáticos. Se quer assegurar um dia de pura diversão e adrenalina ao rubro, siga a nossa sugestão e descubra um espaço amplo, recheado das mais modernas e inovadoras atrações e escorregas aquáticos.

Imperdível para os mais aventureiros é uma descida no Kamikaze, com 92m de inclinação verdadeiramente íngreme, ou uma queda livre no Banzai, cujo objetivo é conseguir surfar até ao fim da piscina; para os menos audazes e para as crianças, existe também uma ampla variedade de diversões, como o Rainbow Park e o Congo River.

Aberto de julho a setembro, o parque disponibiliza ainda um restaurante, uma loja de recordações e um quiosque.

Onde? E.N. 125, Sítio dos Areias, Alcantarilha

Ocean Revival (Portimão)

mergulho

O Ocean Revival resulta de um esforço no sentido de criar um parque subaquático absolutamente inovador, que levasse Portugal a ser considerado um destino de eleição para os mergulhadores. A solução encontrada foi criar o maior recife artificial do mundo, afundando propositada e estrategicamente 4 navios da marinha portuguesa.

Se for fã aconselhamos um mergulho, durante o qual poderá explorar os referidos navios, percorrendo os vários corredores e entradas propositadamente abertos para o efeito – uma vez que as condições criadas são excelentes para o aumento da biodiversidade, a ideia é que possa observar os inúmeros ecossistemas em desenvolvimento.

Este parque funciona durante todo o ano e é de livre acesso para qualquer mergulhador devidamente certificado, que se comprometa ainda a cumprir o regulamento interno.

Onde? Rua Eng. José Bivar, Edifício Scorpius, Praia da Rocha, Portimão

Karting Almancil Fun Park (Almancil)

karts

Este kartódromo é o espaço ideal se pretende passar uma horas de diversão e competição amigável: inaugurado em 1992 por Ayrton Senna, é uma réplica do antigo circuito brasileiro de F1 Jacarepagua e está integrado num complexo de lazer bem mais amplo.

Assim, apesar de direcionado para os amantes e interessados no karting, oferecendo uma ampla variedade de modelos/corridas, o parque proporciona ainda o acesso a várias outras atividades: mini barcos, mini F1, buggies, rodeo, mini Z, paintball e trampolins. Sendo um dos melhores parques temáticos do Algarve, resta dizer que recebe, por ano, mais de 295.000 visitantes!

Onde? Kartódromo de Almancil, Almancil

Krazy World (Algoz)

krazy world

Este é mesmo um mundo louco, em que vai encontrar um pouco de tudo: um mini zoo com esquilos, répteis, camelos, jacarés, póneis, etc., uma área de espetáculos e interação com os animais, uma ampla piscina com guarda-sóis e espreguiçadeiras, 2 campos de mini-golf, uma zona de insufláveis, outra de arborismo e uma última de moto 4 e karts de pedais.

Vale a pena visitar com crianças, que adoram poder saltar de diversão em diversão! A nossa recomendação vai para o espetáculo dos répteis, que inclui cobras aos saltos e uma jiboia enrolada no pescoço do treinador…

Onde? Lagoa de Viseu, Estrada Algoz  – Messines, Algoz

Luso Aventura Adventure Park (Albufeira)

aventura

Este parque garante a prática de arborismo em totais condições de segurança. Isto é: através de jogos com diferentes níveis de dificuldade e sempre com o apoio de uma equipa altamente qualificada, vai poder percorrer percursos pré-definidos, passando de árvore para árvore e testando a sua destreza e habilidade.

Pedagógica e divertida, esta atividade responsabiliza os seus participantes pela segurança e sucesso nas tarefas atribuídas, estimulando a sua capacidade de decisão, autonomia e autoconfiança. Daí que o parque possa ser frequentado não só por adultos, mas também por crianças a partir dos 4 anos: uma ótima diversão em família!

Para os mais competitivos, está ainda disponível um campo de paintball, recheado de obstáculos naturais e artificiais.

Onde? Santa Eulália, Albufeira

Family Golf Park (Vilamoura)

family golf park

Vencedor do Certificado TripAdvisor em 2014, este mini circuito de golf faz jus à fama de Vilamoura enquanto destino de eleição para a prática da modalidade. Sendo o seu conceito “Roma Antiga”, os 2 percursos estão repletos de colunas e pilares alusivos ao tema; mas, ao longo dos mesmos, poderá ainda disfrutar das opções paisagísticas, inúmeras pontes, animações aquáticas e até uma casa para pássaros!

Conte ainda com uma área para as crianças mais novas, uma sala de jogos para as mais velhas e um amplo snack bar com terraço. Como já deve ter percebido, trata-se de uma excelente opção para um dia divertido em família ou com amigos.

Onde? Rua dos Marmeleiros, Vilamoura

Agora só tem mesmo de decidir qual o que mais se adequa a si e à sua família e… divirta-se!

Veja também: