Os 4 melhores portáteis para estudantes

Conheça os melhores portáteis para estudantes que o vão ajudar a atingir as notas que sempre quis.

Os 4 melhores portáteis para estudantes
Preparado para o regresso às aulas?

Fazer um trabalho escrito para entregar, fazer uma apresentação para toda a turma, utilizar as folhas de dados para registar os valores mais importantes em tabelas… Há inúmeras razões para justificar a aquisição de um portátil para o novo ano letivo. Andámos a sondar o mercado à procura dos melhores portáteis para estudantes e fizemos uma lista para o ajudar na sua escolha.
 

Podemos chamar-lhe o portátil dos deveres?

 

Apple MacBook Air

O sistema operativo pode não agradar a muitos jovens tão habituados ao ambiente oferecido pelo Windows mas não há como negar que o Apple MacBook Air é um dos melhores portáteis para estudantes. E há várias razões para que este portátil faça parte da nossa lista – design elegante, fino e muito leve, fácil de transportar, autonomia bastante grande e um processador capaz de rivalizar com os melhores do mercado. Para além disso… é Apple!

 

Microsoft Surface Book

Indicado para estudantes e para todos aqueles que pretendem adquirir um “portátil” com um ar profissional e bastante útil. O Microsoft Surface Book – possui funções de portátil (é um 2 em 1) – é bastante versátil e é a escolha ideal para quem pretende juntar o melhor dos dois mundos. Esqueça os jogos… Este é mesmo para quem quer ser produtivo! Acessórios? Só um teclado e uma caneta…

 

Chromebook

A escolha é grande. Pode ser um Acer, um Asus, um HP… importante é mesmo ser um Chromebook. Ainda não conhece os portáteis produzidos pela Google em parceria com as fabricantes mundiais de portáteis? Já escrevemos um artigo com tudo o que precisa de saber sobre este produto com o selo de qualidade da Google e outro artigo a explicar-lhe onde é que pode adquirir um. Os facto dos preços serem bastante acessíveis fazem com que estes portáteis se tornem bastante apetecíveis para qualquer estudante… e qualquer pai também! A nossa sugestão? O Acer Chromebook 14.

 

Lenovo Yoga

Os portáteis híbridos da gama Yoga produzidos pela Lenovo possuem ecrãs táteis, são bastante pequenos e, acima de tudo, potentes. Fáceis de transportar para qualquer lado, estes portáteis afiguram-se como uma excelente opção para quem procura um produto simples, fácil de utilizar e com uma autonomia acima da média. Capaz de fazer as delícias de qualquer estudante dedicado…


Veja também: