As 7 melhores praias de Espanha para conhecer este ano

Verão pede praia, e Espanha tem ofertas imperdíveis. Conheça algumas das melhores praias em terras de nuestros hermanos.

As 7 melhores praias de Espanha para conhecer este ano
Sol, mar e muita movida nestas sugestões imperdíveis.

Que Espanha é um bom destino turístico, já todos sabem. Madrid, Barcelona, Sevilha, Santiago de Compostela ou Toledo são apenas algumas das possibilidades. Mas na altura do verão são as praias que atraem muitos dos turistas e, também aqui, Espanha tem muito para dar.

Entre praias urbanas pulsantes de vida a longos areais isolados, de recantos rochosos a águas cálidas da costa mediterrânica, Espanha tem algumas das praias mais bonitas da europa. A prova disso é a lista com algumas das melhores praias de Espanha que fizemos para si. 
 

As mellhores praias de Espanha: 7 destinos de verão a não perder


La Herradura, Andaluzia

Tem a forma de uma ferradura, daí o nome e é considerada uma das praias mais bonitas de Espanha. Situada numa baía, a praia La Herradura é um dos destinos mais apetecidos para os praticantes de desportos náuticos, como o windsurf, mas também para famílias com crianças. Ali mesmo à mão, além das águas cristalinas, tem uma vasta oferta de bares e restaurantes.



Playa de Ses Illetes, Formentera

Formentera

Está situada em Formentera. A Playa de Ses Illetes é mais do que simplesmente uma praia espanhola. A sua beleza é tão conhecida que é mesmo considerada por muitos como uma das melhores praias do mundo! A água rasa e cristalina, o areal branco e o azul-turquesa do mar cativam qualquer um que por ali passe. 



Praia de Macarrella e Macarelleta, Menorca 

Em Menorca pode ser difícil escolher a melhor praia, pois são todas de uma beleza inquestionável. E esta dupla então é de cortar a respiração. Estão situadas próximas da Ciutadella. 
 


Praia Mitjana, Menorca

É outra das praias de Menorca que vai querer conhecer. Mais uma vez a água azul-turquesa e as areias brancas “decoram” o cenário. 



Ilhas Cies, Galiza

Galiza

São também conhecidas como “as Caraíbas da Galiza”. Este trio de ilhas é parcialmente banhado pelo Oceano Atlântico, beneficiando depois da proteção oferecida pela Ria de Vigo, um estuário tranquilo. As duas ilhas destinadas aos visitantes são a do Monte Ayudo e a de Faro e podem ser acedidas por barco. Estão ligadas pela praia de Rodas, considerada uma das praias mais bonitas de Espanha, que apesar da sua popularidade ainda se mantém pouco explorada, muito graças ao seu estatuto de reserva natural. 
 


La Concha Beach, San Sebastian

A prova de que nem todas as praias idílicas têm que ser um oásis isolado. A praia de La Concha é um bom exemplo disso mesmo. Rodeada por uma paisagem citadina, a praia de La Concha oferece ainda um mar azul de águas transparentes. Por ser um destino turístico de eleição, espere uma praia cheia. Mas acredite que nem isso vai retirar o encanto a esta praia. 



Praia Medano, Tenerife

Situada no município de Granadilla, esta é uma das praias maiores de Tenerife. As águas calmas e rasas são uma das suas características. Além disso está próxima do Parque Nacional del Teide, um dos parques mais visitados do mundo, eleito como Património da Humanidade pela UNESCO. 

Sete é um número muito reduzido para listar todas as magníficas praias que Espanha tem para oferecer, isso é certo. Mas certo também é que se ainda procura um destino para as suas férias em Espanha, a escolha vai ser difícil!


Veja também: