As 9 melhores praias do mundo

Conheça uma mão cheia de praias que o vão fazer sonhar (ainda mais) com as férias.

As 9 melhores praias do mundo
Conheça as praias que o vão fazer salivar por férias

Praia que é praia tem areia branca, água azul clara e pouco vento, de preferência. Se juntarmos a isso corpos bem feitinhos e bronzeados temos as melhores praias do mundo.

9 praias que vai querer conhecer

Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos

Grace Bay

São 8 km de puro paraíso em Providenciales. Apesar de ser considerada uma das melhores praias do mundo, é tão grande que raramente fica cheia de turistas. Quer melhor do que água quente e praticamente transparente, areia branca e uma paisagem idílica sem ter de lutar por um espacinho para estender a toalha?

Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Baía do Sancho

Foi considerada duas vezes a melhor praia do mundo pelos utilizadores do TripAdvisor. É isolada graças à alta falésia que a protegem e é coberta por vegetação endógena cujo verde contrasta com o verde-esmeralda da água. Na primeira metade do ano ainda há cascatas a cair do precipício.

Anse Lazio, Ilha de Praslin, Seychelles

Anse Lazio

A ilha de Praslin é a segunda maior ilha do arquipélago das Seychelles e, talvez, a mais apetecível de todas. Para além de albergar a reserva natural Vallé de Mai, considerada como património da humanidade, esta ilha também possui algumas das melhores praias do mundo! E a melhor delas todas? Anse Lazio. Esta praia possui uma água cristalina, areia muito fina e branca e várias rochas de granito que dão um aspeto especial à paisagem. É uma praia de sonho!

Cayo de Água, Venezuela

Cayo de Água

Cayo de Água é um verdadeiro paraíso na terra. É assim que esta praia é apelidada por muitos dos viajantes que já molharam os pés nas suas águas transparentes. O que é que faz da Cayo de Água, na Venezuela, uma das melhores praias do mundo? Não é só o sol, a areia clara ou o mar azul-bebé… é também o istmo que lá existe e o facto de ser bastante exclusiva.

Maho Beach, Ilhas Virgens Britânicas

Maho Beach

A Maho Beach, nas ilhas Virgens Britânicas não é só uma das melhores praias do mundo mas também uma das mais famosas. Porquê? Devido à proximidade que existe entre o areal e o aeroporto da ilha. É por isso que também é conhecida pela “praia dos aviões”. A areia é branca e a água cristalina… o lugar ideal para quem gosta de aviação e adrenalina.

Eagle Beach, Aruba

eagle beach

Aruba é conhecida pelas suas praias e paisagens de cortar a respiração. Ora, uma das suas melhores praias é Eagle Beach. O extenso areal – já conhecido por estas zonas – e a areia branca são imagem de marca desta que é uma das melhores praias do mundo. E não faltam equipamentos de desportos aquáticos para alugar. É uma praia divertida, portanto.

Nassau, Bahamas

nassau

As praias de Nassau são todas incríveis e muitas delas poderiam estar nesta lista das melhores praias do mundo. Porquê? Porque são uma meca para quem gosta de mergulhar e descobrir o mundo debaixo de água. O Buraco Azul é uma das atrações mais famosas desta praia, um buraco natural cheio de cardumes. Se preferir, faça-se pirata e explore a Cave Trinity.

Culebra, Porto Rico

culebra

A poucos quilómetros de Porto Rico existe uma ilha deserta onde não existem resorts turísticos nem restaurantes… O que é que isso significa? Significa que a praia de Culebra é ótima para quem quer fugir de confusões. Como a praia faz parte da Reserva Natural Luis Peña, não se esqueça de estar atento às tartarugas que por lá aparecem.

Hanalei Bay, Havai

havai

Havai rima com surf e a baía de Hanalei é um dos destinos de eleição dos surfistas de todo o mundo. Ondas para todos os gostos e confianças, cenário de cortar a respiração e verão praticamente o ano inteiro. É isto que faz de Hanalei uma das melhores praias do mundo.

Veja também: