AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores profissões em 2016

O novo ano pode trazer-lhe uma nova oportunidade de carreira. Se está à procura de um novo desafio profissional, fique aqui a conhecer as profissões que em 2016 são mais promissoras.

As melhores profissões em 2016
Quer mudar de carreira?

Olhando para o histórico de 2015, é possível perceber quais serão as profissões em 2016 mais promissoras, seja ao nível da remuneração como do número de oportunidades. Se está à procura de uma nova oportunidade de carreira, então continue a ler este artigo que preparamos especialmente para si e fique a conhecer as profissões mais bem pagas e com maior número de ofertas.
 

Profissões para 2016 mais bem pagas e com procura

Segundo um estudo levado a cabo pela empresa Page Personnel, os advogados e os profissionais da área da tecnologia da informação foram os mais procurados e os mais bem pagos em 2015, presumindo-se que esta tendência continuará em 2016, nomeadamente na área de tecnologias da informação.



1 - Advogados especialistas nas áreas de fiscalidade, direito laboral e segurança social

As reformas laborais que têm ocorrido nos últimos tempos e o aumento das rescisões decorrentes da crise económica fizeram aumentar a necessidade de se recorrer a este tipo de profissionais. Um advogado com especialidade na área da fiscalidade, direito laboral e segurança social, com cerca de cinco anos de experiência, pode ganhar entre 21 mil a 35 mil euros brutos anuais.



2 - Técnicos de TI

Os profissionais de TI continuarão a ser procurados pelas empresas, pois são essenciais em qualquer área de atividade. Estas funções apresentam rentabilidade a curto prazo, pois permitem às organizações a adaptação às constantes evoluções tecnológicas, que cada vez mais se fazem sentir.

As empresas têm preferência por profissionais que possuam licenciatura na área da informática, física, matemática aplicada, entre outras e ainda certificados oficiais da Microsoft, MCSa, MCSE, CCna e CCnP.

A média salarial bruta anual para um profissional responsável de sistemas, com cerca de cinco anos de experiência, poderá ser de 18.200 a 35 mil euros.



Outras profissões com procura

O estudo da Page Personnel conclui que além das áreas acima referidas, as profissões com mais procura são as ligadas aos setores financeiro, fiscalidade, assuntos jurídicos, comercial, marketing, administração e secretariado.



E no futuro?

No futuro, a evolução tecnológica e o crescimento/desenvolvimento de diferentes necessidades gerará um leque novo de profissões que passarão a ter procura. Entre estas profissões estarão funções como Planificador de Identidade Pessoal (pessoa que criará a alimentará a nossa identidade online) ou Guia Turística Espacial (com a sua massificação das viagens ao espaço, no futuro, surgirão não só pilotos como também guias turísticos).
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: