AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 10 melhores profissões para manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal

Manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é o grande desafio de qualquer profissional, mas há uns que (pelos vistos) têm a vida mais facilitada. Ora veja.

As 10 melhores profissões para manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
Nem sempre é fácil conciliar o trabalho e a vida pessoal mas há profissões onde este equilíbrio é possível.

Preparado para uma nova aventura profissional?É bem sabido que é fundamental manter um bom equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Mas o que também se sabe é que para muitos profissionais esta tarefa pode ser um verdadeiro desafio e que, em certas profissões, muito difícil. Foi a pensar nisso que o site Glassdoor, conduziu uma pesquisa, que envolveu profissionais de várias áreas. A ideia era simples “descobrir” as profissões que melhor permitem conciliar estas duas vertentes da vida.
 

Equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal? Estas profissões permitem

Manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida pessoal pode ser difícil, especialmente na conjuntura atual, mas em algumas profissões é mais fácil do que outras. Foi para perceber esta realidade que, durante um ano, o site de emprego Glassdoor compilou o feedback de pelo menos 75 profissionais de 75 empresas diferentes (dos Estados Unidos da América) com o intuito de perceber quais as profissões que permitem manter este balanço.

A pesquisa baseou-se no grau de satisfação dos profissionais inquiridos, com base na sua carga de trabalho e qualidade de vida, sendo que as avaliação variava de 1 a 5, em que 1 é extremamente insatisfeito e 5 extremamente satisfeito. Os resultados permitem chegar assim à lista de profissionais mais satisfeitos com o balanço entre a vida profissional e pessoal, mas revelam ainda que nos últimos anos este equilíbrio tem vindo a decrescer.

Com ou sem grandes surpresas, este ranking das 25 melhores profissões para manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é liderado pelas profissões na área das Tecnologias da Informação e Marketing. Conheça o top 10.

 

1. Cientista de dados

Tem uma nota de avaliação de 4.2 segundo os dados recolhidos o salário anual desta profissão é de cerca de 114 808 dólares (cerca de 104 500 euros). Em termos de oferta do mercado também não está mal, existindo cerca de 1315 ofertas de emprego.

 

2. SEO Manager (ou Especialista em SEO)

Com uma nota de equilíbrio é de 4.1 e um salário médio anual é de 45 720 dólares (cerca de 41 650 euros) e 338 ofertas de emprego, esta profissão surge em segundo lugar neste ranking.

 

3. Especialista em aquisição de talentos

Teve uma nota de 4.0 em termos de equilíbrio da vida profissional e pessoal. Um bom índice de satisfação, que é acompanhado por um salário anual de 63 504 dólares (cerca de 57 857 euros) e uma boa média de ofertas de emprego (cerca de 1 700).

 

4. Gestor de redes sociais

Também com uma nota de 4.0, esta é uma das profissões que tem vindo a ganhar terreno graças ao crescimento das redes sociais. O salário anual médio ronda os 40 mil dólares (cerca de 36 400 euros) e existem mais de 600 ofertas de emprego disponíveis.

 

5. Professor substituto

A nota atribuída pelos profissionais ao equilíbrio que este emprego proporciona entre trabalho e vida pessoal é de 3.9. O salário esse está abaixo dos anteriores. É de apenas 24 380 dólares anuais (cerca de 22 200 euros). No mercado existem cerca de 590 ofertas de emprego, segundo os dados do estudo.

 

6. Coordenador de recrutamento

Com cerca de 446 ofertas de emprego disponíveis, estes profissionais também dão a nota de 3.9 ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. O salário médio é de 44 700 dólares por ano (cerca de 40 700 euros).

 

7. UX Designer (User Experience Designer)

Mais uma com nota de 3.9. O salário médio anual é de 91 440 dólares (mais de 83 300 dólares) e há cerca de 338 vagas de emprego.

 

8. Gestor de Marketing Digital

Também com nota de 3.9, esta profissão tem um salário médio de 70 052 dólares anuais (mais de 63 800 euros) e há cerca de 640 vagas de emprego.

 

9. Marketing Assistant

Ligeiramente abaixo das anteriores, com uma nota de 3.8, esta profissão tem um salário médio que ronda os 32 512 dólares (mais de 29 600 euros) e conta com 384 vagas de emprego.

 

10. Web Developer

Também com uma nota de 3.8, esta profissão oferece bons salários (o salário médio ronda os 66 040 dólares por ano - cerca de 60 167 euros) e ofertas não faltam (há mais de 2100 ofertas de ofertas de emprego disponíveis).

 

As outras…

Analistas de Risco, engenheiros civis, gestores de clientes, analistas de marketing, web desingers, analistas de programas ou gestores de conteúdos, são outras das profissões que constam deste top 25 elaborado pelo Glassdoor. Veja aqui a lista completa.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: