Os melhores programas de carros que já passaram pela TV

Descubra a nossa seleção dos melhores programas de carros que alguma vez passaram pela TV.

Os melhores programas de carros que já passaram pela TV
Desde comédia a incríveis transformações

Já há algum tempo que os melhores programas de carros evoluíram. Deixaram de ser simples conteúdo relacionado com automóveis e passaram a ser entretenimento do mais alto nível, conseguindo captar até a atenção daqueles que nunca foram fãs de coisas com motor. Fazemos então uma lista de programas de carros que não pode deixar de ver.
 

3 Programas de carros que tem de ver rapidamente

 

1. Pimp My Ride

Programa extremamente popular em que o rapper americano Xzibit participava. Este ia à casa de jovens que concorriam ao programa com maus carros, para ele lhes pegar no pedaço de sucata ambulante que tinham e transformá-lo num supercarro com os melhores equipamentos do mercado.

O programa era transmitido pela MTV, e a personalidade do rapper Xzibit bastava para o colocar nesta lista dos melhores programas de carros, mas a transformação que faziam aos carros e o valor humorístico do programa também contam.

O programa teve tanto sucesso nos Estados Unidos que se espalhou pelo mundo inteiro e deu origem a programas semelhantes, como Monster Garage, Ride with Funkmaster Flex e até o famoso Overhaulin’, todos estes variações temáticas.

 

2. Wheeler Dealers

Neste programa de televisão vindo do Reino Unido, Edd China e Mike Brewer fazem os possíveis e os impossíveis para comprar carros que estão em mau estado, mas que podem ser melhorados. Assim que os encontram, compram-nos para os melhorarem e venderem a um novo dono, tendo lucro no final.

Os carros sofrem transformações á semelhança do Pimp My Ride, mas aqui o objetivo não é concretizar os sonhos de jovens com maus carros, mas sim arranjar donos novos a clássicos mal aproveitados.

Wheeler Dealers vem parar à lista de melhores programas de carros em parte também pela sua componente educativa. Ao longo do programa, os espetadores vão aprendendo umas coisas sobre carros, cortesia dos apresentadores.

 

3.  Top Gear

Top Gear não está só na lista de melhores programas de carros, como também está no topo da lista de melhores programas de televisão com maior audiência em todo o mundo.

No programa, carros são testados e analisados pelos apresentadores das formas mais pertinentes e únicas que poderiam existir. Desde embates com comboios a análises de perseguições policiais, há de tudo no Top Gear.

O programa teve origens bastante modestas e esteve quase a ser cancelado em 2001, até que os produtores convenceram o canal britânico BBC a reformular o programa. A partir dai, seguiu-se o sucesso naquele que se tornou um programa famoso por entretenimento, comédia, factos e por vezes controvérsia. Depois de ter terminado de forma abrupta, devido a um incidente que envolveu Jeremy Clarkson, o trio maravilha de apresentadores assinou contrato com a Amazon Video.
 
A LOGO está a dar 2 meses de seguro automóvel grátis. Vai perder esta oferta?

Veja também: