Os melhores programas para editar imagens

Fomos descobrir quais são os melhores programas para editar imagens e perceber os prós e os contras de cada um.

Os melhores programas para editar imagens
Há muitos mais para além do Photoshop…

Caríssimo rei Photoshop. Chegue-se lá para o lado e dê lugar aos outros que também fazem parte da lista com os melhores programas para editar imagens. Há um grande número de programas que podem rivalizar com o mais conhecido programa da Adobe. Quer saber quais são? E o que pode fazer com eles? Apagar objetos, mudar o fundo, eliminar algumas imperfeições… Preparado?
 

4 Programas de edição de imagem que tem de conhecer

 

1. Adobe Photoshop

Nada melhor do que começar um artigo com os melhores programas para editar imagens do que fazer referência àquele que é, neste momento, considerado o rei dos programas para editar imagens. O Adobe Photoshop tem sabido gerir a sua posição no mercado da melhor maneira. E com grande distinção, obviamente, uma vez que é, sem dúvida, um dos melhores. Há múltiplas opções tendo em conta camadas, máscaras, retoques… Mas terá de fazer tudo sozinho. Há efeitos, por exemplo, que não existem previamente. E que dão imenso jeito! E para catalogar imagens? É, definitivamente, um dos piores…

 

2. Adobe Lightroom

O segundo da nossa lista é o Adobe Lightroom, um “irmão” bem menos conhecido do Adobe Photoshop. O Lightroom é massivamente utilizado por fotógrafos profissionais para a edição não-destrutiva de fotografias, isto é, apesar de conseguir realizar modificações e de conseguir obter um produto final bastante satisfatório, a fotografia original existirá sempre. Para além disso, é possível catalogar as fotografias de uma forma bastante simples.

 

3. Corel PaintShop Pro

Com o Corel PaintShop Pro vai conseguir fazer milhares de modificações e edições que nunca imaginou fazer. Se há programa para fazer inveja e rivalizar com os dois anteriores é este. E não é por acaso que também entra para a lista com os melhores programas para editar imagens. Para além de ser bem mais intuitivo e de ser bastante mais barato, oferece várias opções já existentes no Adobe Photoshop e, para além disso, imensos filtros para aplicar às suas imagens. Mas atenção, só há para Windows…
 

4. Picasa

Deixe de se preocupar com o peso que um programa destes pode ter na sua carteira. O Picasa é de graça e é para todos. Sim, há efeitos e sim, também há muitas outras opções para quem pretender perder pouco tempo com a edição de imagens e prefere obter resultados rápidos. Há, porém, um grande senão! Se gostar muito da rede social Google+, força! Senão…


Veja também: