As 6 melhores promoções de viagem do mês

Fique atento e descubra as melhores promoções de viagem do mês de agosto. Seja qual for o destino desta lista, fica a garantia de muita animação.

As 6 melhores promoções de viagem do mês
Ainda vai a tempo de aproveitar o sol e o calor

Começamos em Portugal e viajamos também para o estrangeiro, para lhe mostrar as melhores promoções de viagem do mês de agosto. Praia, montanha ou cidade: é por aqui que poderá passar as férias de verão. É por aqui que vai enfrentar novas aventuras. E é por aqui que vai criar novas memórias, em família ou com amigos.

As 6 melhores promoções de viagem do mês

Cabo Verde: sentir o sal na pele


cabo verdeO cenário tranquilo de Cabo Verde

Chama cada vez mais a atenção dos turistas e quando vemos as praias e paisagens lunares, percebe-se bem porquê: Cabo Verde é um excelente destino de férias.

Este arquipélago é composto por dez ilhas no Oceano Atlântico, a 500 quilómetros da costa do Senegal. A ilha mais popular de Cabo Verde é o Sal, pontilhada com cidades coloridas e empedradas, como Santa Maria nas margens do sul, onde encontrará lojas de surf, restaurantes tradicionais e uma linda praça alinhada com cafés ao ar livre.

A principal atração, porém, é a praia, que se estende ao longo da costa por oito quilómetros. Depois encontrará a ilha da Boavista, ou a ilha da “bela vista”. As areias aqui formam um caminho pelo litoral completo ao longo de 55 quilómetros e são brancas como açúcar. A Praia Chave merece uma menção especial, graças às suas fachadas cremosas e dunas de mudança de forma.

Seja qual for a ilha que escolha visitar, poderá contar com uma variada mistura de culturas, entre portuguesas, africanas e brasileiras. E tudo isso se reflete na música, moda e gastronomia.

Cabo Verde é um destino excelente em qualquer altura do ano, devido ao seu clima tropical. Existem duas estações principais: a estação das chuvas, de agosto a outubro, e a estação seca, de novembro a julho. A escassa precipitação é uma das características do clima, pelo que o sol é uma presença constante, com temperaturas que rondam, em média os 22º C, no inverno, e os 27º C, no verão.

Não é, por isso, de estranhar que Cabo Verde faça parte das melhores promoções do mês disponíveis na TopAtlântico. Aproveite para descobrir este arquipélago mágico.

Um pulmão verde em pleno Atlântico chamado Açores


acoresAs bonitas lagoas de São Miguel

Perdido no Oceano Atlântico, estende-se um profundo segredo: um arquipélago de nove ilhas, onde reina um silêncio propositado, ladeado pelo verde das fajãs e o mar azul das baleias, embelezado pelas hortênsias azuis. Os Açores são uma espécie de utopia tornada realidade, onde a terra quase toca no céu e qualquer pessoa fica no meio de um mundo que não parece real.

A oriente, em Santa Maria, as praias são quentes, a areia é clara e os vinhedos formam uma espécie de escadaria gigante. Em São Miguel, a maior ilha, encontrará as famosas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo, onde poderá usufruir das águas termais quentes emanadas pelos géiseres e desfrutar de um saboroso “Cozido das Furnas” lentamente preparado no interior da terra.

No grupo central, as ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa estendem-se harmoniosamente pelo oceano azul, com baleias e golfinhos que espreitam e completam o dia dos visitantes. Terceira está classificada como Património Mundial e daqui destacam-se as festas e arraiais. A ilha do Faial reflete o fresco azul das hortênsias, possui uma marina colorida pelas pinturas dos barcos vindos de todo o mundo, bem como o vulcão dos Capelinhos já extinto. Encontramos também o Pico, com a montanha que nasce do oceano e com os vinhedos plantados em negros campos de lava.

Já em São Jorge, o destaque vai para o queijo de Fajãs, uma especialidade única e de sabor inconfundível. Terminamos este grupo com a ilha da Graciosa, tão bonita quanto o nome indica, devido aos verdes campos cobertos de vinhas que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

Já no grupo ocidental, prepare-se para ficar deslumbrado com a ilha das Flores que traz a beleza das cascatas naturais e de lagoas escavadas por vulcões. Sem esquecer o Corvo, a ilha miniatura, que tem no seu centro uma ampla caldeira e atrai várias espécies de aves vindas do continente europeu e americano.

Estes são os Açores: nove ilhas, nove pequenos mundos, que têm tanto de comum como de diferente, mas onde a simpatia e a simplicidade das suas gentes se destacam. E, para conhecer, nada melhor do que aproveitar os preços incríveis da TopAtlântico, com as melhores promoções do mês de agosto.

Apaixone-se pelas deslumbrantes praias da Sardenha


sardenhaCores que nem parecem reais, na Sardenha

Ir à Sardenha é relacionar-se com o mar de uma forma íntima e pessoal. Seja com desportos aquáticos, seja a relaxar nas margens da costa, com uns belos mergulhos no azul mais profundo que já viu… E tudo com calma, com tranquilidade, pois a Sardenha parece realmente viver um tempo que segue mais lento, sem pressas.

A ilha caracteriza-se por um interior com colinas cobertas de vegetação composta de murta, tomilho, selvagem, figos-da-índia e carvalho-anão; e um litoral de mar claro, enseadas solitárias, cavernas e extensas praias de areias brancas. As montanhas Gennargentu, onde fica o cume da ilha, servem de proteção para uma área quase impenetrável, formada por aldeias rurais. A nordeste, as montanhas dão lugar à Costa Esmeralda, a mais disputada da ilha, com hotéis de elite, praias de topo e lojas de grandes marcas. Porém, toda a costa é encantadora e dona de um charme irresistível.

Onde quer que vá, terá a garantia de se deliciar com a magnífica paisagem acidentada do interior em granito, de poder desfrutar dos frutos do mar fabulosos e, para amantes da história, os restos estranhos e evocativos da antiga cultura da Sardenha, onde não faltam ruínas cartaginesas e romanas.

Algarve: um paraíso tão nosso


Praia da Marinha AlgarveAs imponentes falésias da Praia da Marinha / Fonte: Galaxy Travel

Algumas das mais bonitas e acolhedoras praias do mundo estão mesmo aqui pertinho, no Algarve. E, por isso, todos os anos, milhares de turistas procuram este património natural, que tem vindo a ser aproveitado de forma sustentada, dando origem a espaços de qualidade aptos a responder a diferentes necessidades.

Aqui, encontrará praias para todos os gostos, praticamente todas com bandeira azul, ao longo de cerca de 200 quilómetros. A costa algarvia divide-se em enseadas, falésias, grutas, praias rochosas e amplos areais, mas todos estes locais têm algo em comum: as águas são sempre límpidas, tépidas, tranquilas e irresistíveis, assim como é o clima ameno ao longo do ano, com temperaturas que variam entre os 15º no inverno, e os 30º no verão.

Mas nem só de praia vive o Algarve. Toda a região possui excelentes condições para que, ao longo do ano, se possa interagir com o meio ambiente, através da prática desportiva. Seja à beira-mar ou na serra, o Algarve reúne condições geográficas que possibilitam a prática de um leque enorme de atividades aquáticas, terrestres e aéreas, das mais lúdicas às mais radicais – só depende do quão aventureiro será!

Uma das maiores riquezas da região é, assim, a natureza. Facilmente cada pessoa pode movimentar-se nas diferentes nuances da região: do litoral à serra algarvia, cada um com os seus encantos. Na orla costeira, encontra um sistema ecológico de grande biodiversidade; na zona mais interior, longe das extensas praias e das arribas, o verde mistura-se com o castanho da terra. Parece outro, mas é o mesmo Algarve. Aquele que está coberto de laranjais e de pomares de figo, alfarroba e amêndoa.

Seja para uma viagem curta ou umas férias mais prolongadas, saiba que a TopAtlântico ajuda a programar as suas férias no Verão. Saiba como!

Descubra a sensual e apaixonante Cuba


cubaUm país que vive plenamente cada momento

Cuba tem o fascínio de fruto proibido, pela sua singularidade, criatividade e espírito de sobrevivência; mas, acima de tudo, porque, apesar de 60 anos de contratempos, continua a ser um lugar aberto e cheio de vida.

A grande maioria dos turistas visita os atrativos bancos de areia branca que marca a costa norte do país e ilhas em redor. Mas, aconselhamos a que explore além das praias, pois não faltam terras de florestas fecundas e pântanos com crocodilos (só para os aventureiros), plantações de café abandonadas e montanhas acidentadas.

Sem a interferência excessiva da modernidade, as cidades coloniais de Cuba não mudaram muito: a atmosfera e a arquitetura são mais evidentes em Havana, Trinidad, Remedios e Camagüey, onde praças grandiosas e ruas de paralelepípedos contam histórias de opulência e intriga. E, mesmo sendo muitos os edifícios vetados ao abandono, graças ao investimento privado, muitos deles já foram parcialmente renovados, transformando-se em espetaculares casas de férias privadas ou restaurantes requintados, nos quais os cubanos mostram orgulhosamente o seu património histórico.

Da rural Viñales à Havana citadina, é como se todo o país estivesse lentamente a despertar de um sono profundo. É o momento ideal para aproveitar a onda da mudança e abertura para visitar um país que o vai fazer apaixonar-se pelas suas cores, cheiros, música e ligeireza de viver a vida.

Conte com a TopAtlântico para uma viagem de sonho – Cuba faz parte das melhores promoções do mês!

Praia e história: umas férias 360º no México


mexicoDescubra as ruínas maias no México

Seja para as praias tropicais ou para visitar as antigas ruínas maias com resorts ou até para aproveitar a extravagante vida noturna, México é um destino imperdível neste verão.

Esticando-se desde os EUA, no norte, até à Guatemala e Belize, no sul, o México é uma espécie de cola que liga os continentes norte e sul-americano. São milhões de quilómetros quadrados de um país que tem tudo: grandes cidades, pequenas povoações, selvas antigas e relíquias maias.

Na margem oriental, a Playa del Carmen oferece tudo o que Cancún possui, ainda que em pequenas porções. Em Playacar, os bares e lojas desaparecem, dando lugar a praias isoladas e moradias à beira-mar. Por sua vez, na Riviera Maya, a selva tropical e as ruínas maias dominam o cenário.

Na costa oeste do México, banhada pelo Oceano Pacífico, encontramos Puerto Vallarta, cujas praias refletem uma qualidade enorme e são o símbolo perfeito de umas férias idílicas pintadas a raios de sol.

Se este destino faz parte da sua lista de eleição, conte com a TopAtlântico para ajudar a planear tudo. Só tem de se preocupar em desfrutar ao máximo! Ver preços

Destinos incríveis, alguns mesmo aqui tão perto, que fazem parte da lista melhores promoções do mês de agosto da TopAtlântico. Não perca os preços especiais, antes que terminem!

Veja também: