As 6 melhores promoções de viagem do mês

Fique atento e descubra as melhores promoções de viagem para o mês de novembro. Seja qual for o destino desta lista, fica a garantia de muita animação.

As 6 melhores promoções de viagem do mês
Novembro é um excelente mês para viajar

De Portugal para o resto do mundo. A nossa sugestão das melhores promoções de viagem do mês de novembro conta com praia, montanha ou cidade. É por aqui que poderá encontrar os melhores destinos, aos melhores preços. É por aqui que vai enfrentar novas aventuras. E é por aqui que vai criar novas memórias, em família ou com amigos.

As 6 melhores promoções de viagem do mês

Um pulmão verde em pleno Atlântico chamado Açores


acoresAs bonitas lagoas de São Miguel

Perdido no Oceano Atlântico, estende-se um profundo segredo: um arquipélago de nove ilhas, onde reina um silêncio propositado, ladeado pelo verde das fajãs e o mar azul das baleias, embelezado pelas hortênsias azuis. Os Açores são uma espécie de utopia tornada realidade, onde a terra quase toca no céu e qualquer pessoa fica no meio de um mundo que não parece real.

A oriente, em Santa Maria, as praias são quentes, a areia é clara e os vinhedos formam uma espécie de escadaria gigante. Em São Miguel, a maior ilha, encontrará as famosas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo, onde poderá usufruir das águas termais quentes emanadas pelos géiseres e desfrutar de um saboroso “Cozido das Furnas” lentamente preparado no interior da terra.

No grupo central, as ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa estendem-se harmoniosamente pelo oceano azul, com baleias e golfinhos que espreitam e completam o dia dos visitantes. Terceira está classificada como Património Mundial e daqui destacam-se as festas e arraiais. A ilha do Faial reflete o fresco azul das hortênsias, possui uma marina colorida pelas pinturas dos barcos vindos de todo o mundo, bem como o vulcão dos Capelinhos já extinto. Encontramos também o Pico, com a montanha que nasce do oceano e com os vinhedos plantados em negros campos de lava.

Já em São Jorge, o destaque vai para o queijo de Fajãs, uma especialidade única e de sabor inconfundível. Terminamos este grupo com a ilha da Graciosa, tão bonita quanto o nome indica, devido aos verdes campos cobertos de vinhas que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

Já no grupo ocidental, prepare-se para ficar deslumbrado com a ilha das Flores que traz a beleza das cascatas naturais e de lagoas escavadas por vulcões. Sem esquecer o Corvo, a ilha miniatura, que tem no seu centro uma ampla caldeira e atrai várias espécies de aves vindas do continente europeu e americano.

Estes são os Açores: nove ilhas, nove pequenos mundos, que têm tanto de comum como de diferente, mas onde a simpatia e a simplicidade das suas gentes se destacam. E, para conhecer, nada melhor do que aproveitar os preços incríveis da TopAtlântico, com as melhores promoções do mês de agosto.

O romance incomparável de Paris

paris

Com tanto para ver e fazer em Paris, que é difícil limitar ao essencial, Paris é sempre um excelente destino seja para uma viagem com amigos, para uma viagem romântica, em família ou até mesmo para descobrir sozinho.

Paris tem uma familiaridade intemporal para todos os visitantes, como se já ali tivessem estado tantas vezes, como se tivessem percorrido aquelas ruas com frequência, como se estivesse em casa. Tudo isso acontece graças ao impacto que a cidade tem no nosso dia a dia. Seja pelas referências cinematográficas, pelas notícias, pelas imagens constantes da cidade, há ícones arquitetónicos reconhecíveis instantaneamente, além de uma gastronomia requintada e cheia de sabor, lojas elegantes e tesouros artísticos inestimáveis.

O pináculo de ferro forjado da Torre Eiffel que quase alcança o chão, o amplo Arco do Triunfo que guarda a avenida mais glamourosa de Paris, os Champs-Élysées, as gárgulas que protegem a Catedral de Notre Dame, as pontes de lamplit que abraçam o Sena e os cafés art nouveau com as suas cadeiras de vime que se espalham por terraços e passeios ficam gravados nas mentes de quem lá passa.
Mas, apesar das aparências iniciais, a paisagem urbana de Paris não é estática nem estanque: também há alguns ícones modernos e contemporâneos deslumbrantes, como o Centro Pompidou, de estilo industrial, e o impressionante Musée du Quai Branly.

Paris é um dos destinos que fazem parte das melhores promoções do mês da TopAtlântico. Esta é a sua oportunidade para conhecer ou revisitar a incrível e mágica cidade das luzes.

Uma valsa em Viena

viena

A capital da Áustria oferece uma mistura única de tradições imperiais e uma arquitetura moderna deslumbrante. É uma cidade famosa pelos eventos culturais, vistas imperiais, cafés, tabernas de vinho acolhedoras e pelo especial charme vienense.

Viena deve muito da sua fama internacional aos famosos compositores que lá viveram e trabalharam, como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn. E esta histórica musical não se perdeu com o tempo, muito pelo contrário: a Orquestra Filarmónica de Viena é uma das melhores do mundo; a Staatsoper é uma das principais casas de ópera do mundo; e o coro Vienna Boys é um dos mais famosos. Dados que permitiram a esta cidade estabelecer-se como uma grande metrópole musical.

Valência: uma cidade de artes, ciência e natureza

valência

Valência é a terceira cidade mais povoada da Espanha e, apesar de ser tradicionalmente associada ao turismo de praia, atualmente detém uma grande quantidade de monumentos e atividades que a tornam num destino de férias muito completo. Entre eles encontramos a Lonja de la Seda, um belo edifício de estilo gótico tardio construído entre 1482 e 1548 e declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1996; a Cidade das Artes e Ciências, um grande complexo de sete edifícios que abrigam diferentes museus e jardins, onde a arquitetura irá surpreendê-lo com seu design peculiar e onde é impossível ficar aborrecido; o Parque Nacional da Albufera. E, claro, as suas praias banhadas pela calma do Mediterrâneo. E é todo este conjunto faz de Valência uma cidade turística para todos os gostos.

O espírito gótico e renascentista, com museus dinâmicos, uma gastronomia rica, quer em cor, quer em cheiros, uma vida noturna animada, ótimas lojas e quilómetros de praia, fazem de Valência uma exuberância mediterrânea que deve visitar.

Veja os preços especiais da TopAtlântico para visitar Valência.

Copenhaga: aqui vive com calma e de sorriso no rosto

copenhaga

Já ouvir falar do hygge? É uma palavra dinamarquesa para caracterizar o segredo daquele que é considerado o povo mais feliz do mundo. É um país com bons salários, saúde e educação públicas, baixo nível de corrupção, igualdade entre homens e mulheres e nem mesmo as poucas horas de sol nos meses mais frios do ano fazem-nos sentir de outra forma.

A capital do país vive essa calma, alegria e vontade de apreciar os pequenos prazeres da vida. Seja estar em casa com a família, sair para beber um copo com os amigos, dar um passeio pelos muitos parques da cidade, comprar uma pizza e comê-la sentado no chão a observar quem passa e desfrutar o momento.

Mesmo não sendo uma das capitais mais mediáticas da Europa, é, sem dúvida, uma das mais ricas pela história, pela forma de vida, pelo modo como nos convida a fazer parte dela.

Conheça a jovem e vibrante Budapeste

budapeste

Com uma atmosfera única e jovem, uma cena de música clássica de classe mundial, bem como uma vida noturna pulsante cada vez mais apreciada entre a juventude europeia e uma oferta excecionalmente rica de banhos termais naturais, Budapeste é uma das mais encantadoras cidades europeias.

Há que a chame de “Paris do Oriente” por tantas similitudes com a cidade francesa, mas Budapeste merece ser reconhecida por si própria.
Explore a cidade a pé ou de bicicleta para ter uma experiência mais realista e com os locais, visite o Castelo de Buda, o Distrito do Castelo, o Gellért Hill. Atravesse o rio para a construção mais grandiosa do aterro de Pest, o Parlamento que é uma verdadeira montra para o rio Danúbio. Para as maravilhas sagradas, visite o prédio mais alto da cidade, a Basílica de Santo Estevão e uma das maiores sinagogas do mundo, a Sinagoga da Rua Dohány. A Praça dos Heróis mostrará o passado romântico do país e no Memento Park terá a hipótese de desfrutar de uma lição de história moderna ao ar livre.

Estas e muitas outras promoções de viagem de mês de novembro estão a apenas um clique de distância. Confira todo os preços incríveis da TopAtlântico.

Veja também: