Os 5 melhores restaurantes com uma vista de sonho

A vista pode fazer muito por um restaurante. Que o digam estas 5 sugestões.

Os 5 melhores restaurantes com uma vista de sonho
Vá pela comida mas também pela vista

Há muitos parâmetros que fazem de um restaurante uma experiência incrível. Neste caso a vista tem um papel mais do que fundamental. Para montanhas, para o oceano ou até para arranha-céus. Há de tudo nesta lista dos melhores restaurantes com vista do mundo.

Os melhores restaurantes com vista de cortar a respiração

Sierra Mar, California, Estados Unidos da América

sierra

É bem do alto de um penhasco que o Sierra Mar deslumbra. O Chef John Cox trata dos pratos servidos e o Oceano Pacífico garante uma vista incrível, muito graças às paredes transformadas em grandes janelas de vidro. Quer uma dica? Chegue antes do pôr do sol para poder ver as mudanças de cor da paisagem.

Asiate, Nova Iorque, Estados Unidos da América

asiate

Há alguma coisa melhor do que um restaurante com janelas envidraçadas de 4 metros? Ora, o Asiate, no Mandarin Oriental Hotel é um dos melhores restaurantes com vista de perder a respiração graças à quantidade de arranha-céus que entram pelo prato dentro.

O restaurante fica no 35º andar do hotel que tem vista privilegiada para o Central Park. Na cozinha do restaurante de Nova Iorque manda o chef Toni Robertson.

Ambrosia, Santorini, Grécia

santorini

Já toda a gente conhece a ilha de Santorini. Ora, não é difícil perceber que qualquer restaurante com vista para o mar seria um bom candidato a esta lista dos melhores restaurantes com vista do mundo. Quem se senta no Ambrosia vê a cratera vulcânica de Oia como se estivesse num camarote, com direito ao azul do Mar Egeu como pano de fundo. Quer uma dica? Reserve mesa com antecedência.

Rossellinis, Ravello, Itália

rossellini

A Costa Amalfi é uma das mais bonitas de Itália. Não é, por isso, difícil perceber o porquê do Rossellinis ser um dos melhores restaurantes com vista do mundo. Em pleno Palazzo Avino, vai ter de se esforçar para não ignorar a comida enquanto vê os penhascos que rodeiam o restaurante. Assim como o mediterrâneo, que está ali a uns 300 metros de altura de distância.

Se já não houver espaço lá fora, peça a mesa da janela. Quanto à comida? Não fica nada atrás da vista: o Rosellinis tem duas estrelas Michelin.

Le Jules Verne, Paris, França

paris

A 125 metros do chão, no meio da Torre Eiffel. É preciso dizer mais alguma coisa? A vista sobre a cidade da Luz é incrível e a comida também. Quem manda na cozinha é o chef Alain Ducasse e as referências vínicas são 100% francesas. Mais uma vez, não vá ao engano. O restaurante tem cerca de 3 meses de lista de espera. É uma consequência de ser um dos melhores restaurantes com vista do mundo.

Veja também: