Os 4 melhores salões automóvel do mundo

Os melhores salões automóvel do mundo são onde o público descobre o que se vai passar na indústria automóvel, desde estreias de carros a parcerias novas.

Os 4 melhores salões automóvel do mundo
Onde os carros são o grande tópico

Os melhores salões automóvel do mundo são de presença obrigatória dos verdadeiros amantes de carros e de todos os envolvidos na indústria automóvel. Nestes são exibidas as melhores potências do mercado, e mesmo que o dinheiro não deixe meter lá os pés, o coração está lá. É possível, também, seguir o evento pela internet – é a alternativa mais económica.
 

4 Salões automóvel que o vão deixar de boca aberta

  Um financiamento rápido e fácil para o seu novo automóvel

1. Salão Automóvel de Genebra

Um dos mais conhecidos, de maior renome, e sem dúvida dos melhores salões automóvel do mundo. Quando decorre, os olhos do mundo automóvel viram-se na sua direção e por boas razões: foi aqui que apresentaram dos melhores carro do mundo, como o Aston Martin One-77, o hipercarro da marca inglesa, e muitos outros.

O salão automóvel decorre na cidade Suíça de Genebra e conta todos os anos com mais de meio milhão de pessoas. Desde 1905 que existe e não há só carros luxuosos por lá, mas também debates sociais, avanços tecnológicos e até parcerias internacionais.

 

2. Salão Automóvel de Frankfurt

Tido por muitos como o rei dos melhores salões automóvel de todo o mundo, ocorre anualmente desde 1897 perto do final de Setembro, o seu nome original é Internationale Automobil-Ausstellung.

O salão em si é enorme e cada empresa lá representada esmera-se por fazer não apenas uma exibição da sua marca, mas um espetáculo por si mesma. Espalhados por todo o salão automóvel estão espetáculos individuais de cada marca.

 

3. Auto China

É dos mais recentes que há, mas é dos melhores salões automóvel que há graças ao incrível mercado automóvel que há na China. Com um crescimento anual incrível, marcas de topo como a BMW, Mercedes e Jaguar competem entre si para impressionar o comprador oriental.

O salão começou a decorrer apenas em 1990 em Pequim, a capital da China. Ainda não está ao nível do de Genebra ou do de Frankfurt, mas está a caminho.

 

4. Salão Automóvel de Detroit

Também conhecido por Salão Internacional Norte-Americano, decorre todos os anos em Janeiro desde 1987. É onde se estreiam grandes carros no mercado norte-americano, tanto de marcas locais como de marcas internacionais.

Neste salão até há estreias de camiões novos e cerimónias em que dão prémios aos melhores camiões do ano. Com mais de 800,000 pessoas a irem ao evento no ano passado, este salão além de mostrar às pessoas o que empresas como a General Motors, a Ford e muitas outras vão fazer no futuro, faz também maravilhas à economia local.


Veja também: