Os 4 melhores SEAT de sempre

Vindos do país vizinho, aqui estão os melhores SEAT que alguma vez circularam pela estrada. Um deles até é produzido em Portugal

Os 4 melhores SEAT de sempre
Desde 1950, a marca está cada vez melhor

Os melhores SEAT são carros que têm marcado a história da indústria automóvel, tanto por obrigarem a competição a fazer melhor, como por deliciarem os condutores de todo o mundo com carros de alta qualidade.
 

4 apostas da SEAT que correram sobre rodas

 

1. SEAT Ibiza

SEAT Ibiza

O mais vendido da SEAT e uma das escolhas mais populares dos Portugueses nas estradas. Com consumos a variar entre os 5 e os 6 litros por 100 km, e a preços acessíveis, é dos melhores SEAT só por ser o carro ideal para quem quer ir de um lado para o outro sem ter de pedir um empréstimo.

O carro é vendido desde 1984 e tem sido melhorado desde então. Em termos de qualidade, o carro utiliza o Volkswagen Polo como modelo,  estando apenas um pouco aquém do mesmo. 

 

2. SEAT Leon Cupra

SEAT Leon Cupra

O SEAT Leon Cupra é o mais poderoso carro que a marca alguma vez produziu. A produção começou em 1999, mas ainda hoje continua. Com a capacidade de ir dos 0-100 km/h em menos de 6 segundos, o carro tem um consumo médio de apenas 6,5 litros por cada 100 km. Claro que quanto mais puxarmos por ele, mais ele vai beber.

É fácil perceber o porquê de ser um dos melhores SEAT de sempre, em termos de maneabilidade e condução o carro mantém o standard da SEAT, mas brilha mais por ser poderoso e barato.

 

3. SEAT 124

SEAT 124

Produzido entre 1968 e 1980, o SEAT 124 marcou a história automóvel no continente europeu pela qualidade e utilidade que tinha. O modelo teve muito sucesso em Espanha, onde vendeu mais de 800,000 unidades.

O carro teve várias versões a circular pela estrada e ficou conhecido pelo desempenho do seu motor de 1,197 cc. Na altura, foi ideal para carros de policia, ambulâncias e táxis. Foi, também, utilizado enquanto carro de corridas e chegou a ganhar algumas competições.

 

4.  SEAT Alhambra

SEAT Alhambra

O SEAT Alhambra é um dos melhores SEAT por ser versátil, e por ser produzido em Palmela, Portugal.  A sua produção começou em 1996 e continua até aos dias de hoje. O carro destaca-se pelo espaço, conforto e preço, tendo em conta a qualidade.

Este menino dá-nos uma experiência de condução silenciosa (a baixas velocidades), e alta estabilidade, dando por vezes a sensação de que estamos numa limusine. Na categoria de monovolume, o Alhambra já se fartou de ganhar prémios. 
 
Mime o seu SEAT e poupe até 250€/ano no seguro automóvel! Saiba como aqui.

Veja também: