Os melhores serviços de partilha de ficheiros

Quais são os melhores serviços de partilha de ficheiros? WeTransfer, SizableSend… temos vários!

Os melhores serviços de partilha de ficheiros
Para que possa enviar tudo e mais alguma coisa

Precisávamos de enviar um álbum de fotografias para uns amigos e a dúvida surgiu na nossa redação… quais são os melhores serviços de partilha de ficheiros? Fomos descobrir os mais rápidos, os que permitem transferir ficheiros com grandes capacidades, os que oferecem um serviço gratuito e aqueles que possuem uma versão paga… tudo para que possa enviar todos os álbuns de fotografias que quiser! Ou outros ficheiros, claro…
 

5 serviços de partilha de ficheiros que tem de experimentar

 

WeTransfer

A nossa primeira sugestão é o WeTransfer. Porquê? Porque este é, provalvemente, o serviço mais conhecido que existe pelo mundo da internet. E, talvez, o mais utilizado na partilha de ficheiros! Para além de ser bastante rápido, a versão grátis permite enviar ficheiros até 2GB. Uma pechincha, portanto! Já a versão paga oferece uma partilha de ficheiros até 20GB, 100GB de espaço para utilizar, password nas transferências… entre muitas outras coisas!

 

Mega

Com um nome destes só se pode esperar algo de bom! O Mega é um serviço de partilha de ficheiros que permite partilhar um grande número de ficheiros. Pode utilizar uma sessão anónima para fazer uma partilha esporádica mas que tem um limite de validade. Ou então, pode criar uma conta gratuita com 50GB de armazenamento gratuito!

 

YDray

“Nuestros hermanos” também têm uma boa alternativa de partilha de ficheiros. O YDray é bastante semelhante ao WeTransfer uma vez que não exige registo prévio. Contudo, este serviço espanhol de partilha de ficheiros permite enviar ficheiros até 5GB! O que é que há para não gostar?

 

DropSend

É tão simples como disponibilizar e… enviar. O DropSend é um dos melhores serviços de partilha de ficheiros. Porquê? Porque encripta os ficheiros que envia e não é necessário instalar nada. Para além disso, permite enviar ficheiros até 4GB. As velocidades também são bastante razoáveis em relação às primeiras opções que já lhe sugerimos. Depois, tem também vários planos pagos que pode descobrir e que permitem outras opções.

 

Gett

O Gett não é apenas mais um serviço de partilha de ficheiros. É, talvez, o mais intuitivo de todos. Contudo, só oferece partilhas até 250MB. Mas a versão grátis, com registo, oferece 2GB de espaço livre e guarda ficheiros durante um mês!


Veja também: