Os 4 melhores sites de arrendamento

Sites de imobiliário há muitos, mas uns são claramente melhores que outros. Conheça os sites de arrendamento a ter em conta.

Os 4 melhores sites de arrendamento
Se procura casa, vai querer ler este artigo

A crise mexeu com tudo e o mercado imobiliário não foi exceção, tendo-se verificado uma alteração clara nas tendências de procura. E se antes os portugueses procuravam comprar, nos últimos anos a grande tendência é mesmo arrendar. Outra das mudanças que se verificou foi nas ferramentas de pesquisa e é aqui que entram em força os sites de arrendamento.

Uma forma simples, prática e rápida de - da parte de quem vende e arrenda - chegar aos potenciais clientes e - da parte de quem procura - encontrar várias soluções. A oferta é essa é vasta, mas há uns claramente melhores do que outros. E estes são os melhores sites de arrendamento.

 
Os melhores sites de arrendamento

Se procura arrendar casa, não vá mais longe. Espreite a lista que lhe deixamos e vai ver que não tarda encontra exatamente aquilo que procura.



Imovirtual

É um dos mais conhecidos e - quiçá - dos mais utilizados. No Imovirtual vai poder fazer a pesquisa ajustada aos seus requisitos. Pode pesquisar por tipo de imóvel (desde moradias a apartamentos ou até quintas, por exemplo), por localização (seja por distritos, concelhos ou freguesias) ou preços. A escolha é sua. E vai ter muito por onde escolher. O Imovirtual funciona como um diretório que agrega anúncios de particulares e imobiliárias (das mais conhecidas - como a Remax, Era, Century 21, etc. - às mais pequenas).
 


Casa Sapo

O Casa Sapo intitula-se como o “portal nacional de imobiliário nº 1”. É em tudo semelhante ao anterior, até nos mecanismos de pesquisa. Aqui vai ainda poder aceder a algumas noticias relacionadas com o mercado imobiliário que lhe podem ser muito úteis.



BPI Expresso Imobiliário

Tal como o próprio nome indica, o portal BPI Expresso Imobiliário é o resultado de uma parceria entre o Expresso e o banco BPI. Aqui vai encontrar também vários imóveis para arrendar (e comprar) e ainda aceder a informações sobre as soluções de crédito habitação que o BPI tem para lhe oferecer.



Casa Iol

O Casa Iol é outro portal gratuito onde pode aceder a ofertas de imóveis para arrendar. Em termos de pesquisa é muito semelhante ao portal do Imovirtual e da Sapo. Basta introduzir os seus critérios de pesquisa (inclusivamente o preço que está disposto a pagar) para aceder a uma vasta oferta de imóveis.


Outras possibilidades

Além destas possibilidades, há outras a que pode recorrer. Para começar pode pesquisar diretamente nos sites das agências imobiliárias. Mas se procura outras alternativas pode ainda alargar a sua busca a sites como o trataoproprio.com, Room4u, Idealista, Lar Doce Lar, arrendarcasa.pt, Casa Yes ou (outro bem conhecido) o OLX.

Em todos os casos deve estar atento e analisar bem todas as ofertas. Lembre-se que infelizmente nem todos os anunciantes são totalmente honestos e, como tal, deve ter uma atenção redobrada.
Visite casas para aluguer sem sair do sofá >>
Veja também: