AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Top 10: Melhores sites de emprego

Está à procura de emprego? Conheça os melhores sites de emprego nacionais e internacionais. Saiba os melhores locais para pesquisar uma nova oportunidade.

Top 10: Melhores sites de emprego
Não basta procurar emprego, há que saber onde procurar.

Enriqueça o seu CV com um Curso de Inglês - 20 Aulas Grátis

Todos os dias milhões de pessoas ligam os seus computadores e pesquisam ofertas de emprego online. O processo é aparentemente simples: basta escrever algumas palavras-chave e clicar “pesquisar”. Mas será que é mesmo assim? Não.
 
Procurar emprego – seja online ou não – requer atenção à qualidade das ofertas. Mas o seu sucesso pode depender não só dos critérios de pesquisa, mas dos locais onde procura. Para lhe facilitar o trabalho, vamos dar-lhe algumas dicas para encontrar as melhores ofertas nos melhores sites de emprego – nacionais e internacionais.

 

Os 10 melhores sites de emprego em Portugal

Para muitos portugueses procurar emprego online é quase um trabalho a tempo inteiro. A verdade é que a internet se tornou uma ferramenta fundamental para quem quer encontrar trabalho, já que permite o acesso rápido e fácil a uma imensidão de ofertas e dar uma resposta quase imediata às mesmas. 
 
Mas otimizar a sua pesquisa passa também por saber segmentar a sua procura, definir bons critérios e optar pelas páginas mais adequadas. Se quer encontrar trabalho em território nacional, veja quais os sites de emprego de visita obrigatória: 
 

1. BEP

Por extenso leia-se Bolsa de Emprego Público. Aqui pode encontrar todas as ofertas de emprego para a função pública.
 

2. Expresso Emprego

O site do Expresso Emprego é, de certa forma, um caso híbrido, já que sendo um dos melhores sites de emprego nacionais, é também uma boa fonte de ofertas de emprego para outros países europeus ou ainda Angola ou Moçambique, por exemplo. Aqui a oferta não só é vasta, como também diversificada. Ou seja, aqui vai encontrar milhares de ofertas (atualmente os site conta com mais de 13 mil ofertas de emprego publicadas), mas também para áreas tão distintas como agricultura, comunicação, engenharias, banca, saúde, entre outras.
 

3. Carga de Trabalhos

Apesar de mais limitado na oferta – já que se foca essencialmente nas áreas da Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) – o site Carga de Trabalhos permite-lhe aceder a múltiplas ofertas de emprego e formação especializada nestas áreas.
 

4. Sapo Emprego

A página da Sapo Emprego disponibiliza ofertas para praticamente todas as áreas. Mas as vantagens deste site vão além das ofertas de emprego. Aqui pode encontrar ainda vários artigos sobre recrutamento e carreiras.
 

5. Net-Empregos

Criado em 1997 como uma atividade em part-time, o site Net-Empregos é um dos maiores sites de emprego nacionais. Só para ter uma ideia, todos os dias são publicadas cerca de 500 novas ofertas de emprego para as mais diversas áreas.
 

6. Jobtide 

Outro site nacional que tem vindo a ganhar terreno nos últimos tempos. O site JobTide é um agregador de anúncios, onde vai poder pesquisar e aceder a ofertas de emprego disponíveis em vários outros sites nas mais diversas áreas. No fundo, ao procurar emprego no JobTide será redirecionado para outras páginas, o que acaba por ser muito prático, já que através de uma só página pode aceder a várias outras.
Atualmente o site dispõe de mais de 15.000 ofertas de emprego (provenientes de dezenas de fontes) espalhadas não só pelo território nacional como por outros países e em áreas tão distintas como Engenharia, Marketing, Banca, Saúde, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), entre outras. O Jobtide inclui ainda as ofertas de algumas das plataformas aqui apresentadas, como a BEP, por exemplo. 
 

7. Alerta Emprego / Emprego XL

O Alerta Emprego é outra das possibilidades ao seu dispor. Este portal de anúncios de emprego online, foi fundado por dois jovens Portugueses que, após vários anos de experiência profissional internacional e no sector de recrutamento, optaram por investir numa outra vertente do recrutamento. Aqui pode encontrar centenas de ofertas de emprego em Portugal e não só. A pesquisa essa é simples e intuitiva. Basta inserir as informações da área/função que pretende desempenhar ou localização. Mais fácil impossível. 

O Emprego XL não difere muito das opções anteriores. Com mais de 49 mil ofertas de emprego publicadas, aqui vai poder aceder a anúncios para diversas áreas e localizações. 
 

8. IT Jobs / Empregos IT / Landing.Jobs

Se procura emprego na área das TIC estes três sites são para si. O ITJobs, o Empregos IT e o Landing.Jobs são portais de recrutamento especializados nas Tecnologias de Informação e Comunicação. Em cada um destes três vai poder aceder a centenas de ofertas. 
 

9. Emprego Saúde

Falando em sites especializados, não podemos deixar de forma o site Emprego Saúde, que disponibiliza ofertas de emprego para profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, médicos dentistas, fisioterapeutas, etc.).  Pode ainda encontrar testemunhos de profissionais destas áreas e conselhos úteis para os processos de recrutamento. 
 

10. Turijobs

Se é da área de turismo e hotelaria, então este site é para si. No portal Turijobs vai poder aceder a ofertas de emprego e formação nestas áreas. É só escolher. 
 
 

Os 10 melhores sites de emprego internacionais

Se quer procurar emprego no estrangeiro mas não tem “preferência” pelo país de destino ou se a ideia é “ir para onde o vento o levar” então o melhor é começar a prestar atenção aos sites de emprego a nível internacional que não pode deixar de visitar. 
 

1. Eures

O site Eures é um Portal Europeu de Mobilidade Profissional, onde pode encontrar ofertas de emprego para toda a Europa, bem como informações “preciosas” para se poder preparar devidamente para viver e trabalhar em cada um dos países.
 

2. EuroBrussels

Se tem como ambição trabalhar numa instituição da União Europeia ou numa organização internacional o EuroBrussels é o site ideal para si. Basta escolher a entidade, área ou país e começar a enviar candidaturas.
 

3. Monster.com

É impossível falar do top dos melhores sites de emprego sem mencionar o Monster, que é (só!) uma das páginas mais visitados a nível mundial, para pesquisa de ofertas de trabalho.


4. CareerBuilder

A par do Monster, o CareerBuilder é outro dos gigantes mundiais. Presente em vários países, este site permite-lhe aceder a ofertas de emprego um pouco por todo o mundo, basta para isso mudar o domínio para o país que pretender. 
 

5. International Careers & Jobs

Com ofertas em diferentes áreas, o International Careers & Jobs é uma boa opção para quem quer rumar a outros continentes.
 

6. Simply Hired

O portal Simply Hired é outro dos gigantes do recrutamento online. Este é um dos maiores motores de busca de empregos a nível mundial, estando mesmo presente em vários países (Portugal incluído), e reúne milhões de ofertas de emprego em todo o mundo.
 

7. EurActiv Jobsite

Através do EurActiv Jobsite pode aceder a milhares de ofertas de emprego, um pouco por toda a europa, em áreas tão distintas como: TIC, Comunicação e Marketing, área legal/jurídica, Gestão, Administração, Recursos Humanos, Engenharia, etc.
 

8. Glassdoor

O Glassdoor é muito mais do que um simples site de emprego. Aqui pode não só encontrar ofertas de emprego, mas também informações sobre as empresas/empregadores, informações sobre o mercado de trabalho, etc. É atualmente um dos sites mais usados pelos profissionais em busca de emprego. 
 

9. Careerjet

O site Careerjet funciona como um agregador de ofertas. A partir daqui pode aceder a várias ofertas alojadas noutros portais de emprego. De certa forma este site pretende facilitar o trabalho a quem procura emprego, possibilitando aceder a todas as ofertas num só local, sendo depois redirecionado para a página original. Trata-se de portal generalista, onde para pesquisar só precisa de especificar os seus critérios de pesquisa, desde a área profissional à localização, por exemplo.
 

10. Michael Page / Hays

Impossível não conhecer. Tanto a Michael Page como a HAYS são duas das  mais conhecidas e conceituadas empresas de recrutamento. Aqui vai poder encontrar ofertas de emprego para áreas como Marketing, Banca, Saúde, construção civil, comunicação, seguros ou área comercial, entre outras.
 

Acompanhe as tendências

Para quem está desempregado ou simplesmente quer mudar de emprego, a internet é a ferramenta de trabalho mais importante. Com apenas alguns cliques - e em poucos segundos - pode aceder a milhares de ofertas de emprego em qualquer lugar do planeta e obter toda a informação necessária.
 
Opções não lhe faltam. E a informação está ao seu dispor. Mas lembre-se que a internet e as tendências do mundo virtual mudam à velocidade da luz, por isso pesquise e mantenha-se a par das tendências de recrutamento. Assim, de uma forma simples e eficaz vai ver que encontra uma oferta que é mesmo a “sua cara”.
 
 

Saiba quem está a contratar com a Newsletter do E-Konomista

 
Veja também: