Os 20 melhores sites de viagens

Descubra os 20 melhores sites de viagens, listados de acordo com a personalidade do viajante. Diga-nos como é e nós indicamos-lhe o site que deve consultar. 

Os 20 melhores sites de viagens
Conheça aqui o site de viagens indicado para si.

Para o viajante moderno é imprescindível estar a par dos melhores sites de viagens. Seja para selecionar o destino, saber mais sobre determinada cidade, escolher os melhores voos, decidir onde dormir, etc., etc., uma boa ferramenta de pesquisa é essencial para assegurar uns dias bem passados e uma experiência inesquecível. 

No entanto, para encontrar aquele site que foi mesmo feito à sua medida é necessário, em primeiro lugar, identificar a sua personalidade. Que tipo de viajante é você? Veja se se reconhece nas descrições abaixo e descubra já os melhores sites, blogs ou até portais de viagens que recolhemos especialmente para si!
 

OS 20 MELHORES SITES DE VIAGENS, DE ACORDO COM A SUA PERSONALIDADE

 

TIPO DE VIAJANTE: “O QUE EU QUERO É SABER TUDO SOBRE  TODOS OS PAÍSES QUE VISITO.”

Você é o tipo de pessoa que quer absorver toda a informação possível não só sobre os sítios que pretende visitar, mas sobre tudo o que se relacione com a viagem. Gosta de saber as versões oficiais e os detalhes escondidos. Para si, viajar é um estado de espírito e uma forma de descontrair, mas também uma experiência cultural e pessoal enriquecedora.

Sites de viagens recomendados: 
1. Travellers Point – uma das maiores comunidades de viagens do mundo, com mais de 30.000 blogs e 1.4 milhões de fotos; além de vários outros gadgets, ainda tem fóruns ativos onde pode colocar toda e qualquer pergunta sobre o tema.
2. About Travel – na maior parte das vezes sob a forma de listas e tops, este site apresenta muita e variada informação sobre os locais que pretende visitar.
3. Context Travel – com este site nunca mais vai encarar da mesma forma as tours que se efetuam para conhecer as cidades; com o acompanhamento de uma equipa de verdadeiros especialistas e apaixonados por cada tema, vai ter acesso à mais interessante e extensa informação sobre os locais que visita.
4. Skift - para os verdadeiros obcecados das viagens, aqui encontra os dados intemporais e as últimas novidades sobre todas e quaisquer histórias relativas ao tema.

 

“E O QUE DIZ AQUELE TEU PRIMO QUE VIAJA IMENSO?”

Para si, o que importa mesmo são as opiniões das outras pessoas e não as sugestões direcionadas das agências de viagens ou as indicações patrocinadas por uma qualquer marca. Para tomar uma decisão, você gosta de saber o que pensam e comentam as pessoas anónimas, que apreciam viajar e não têm nada a ganhar com as suas recomendações.

Sites de viagens recomendados: 
5. Trip Advisor – o pai de todos os sites de viagens baseados em avaliações de anónimos; aqui vai encontrar uma enorme base de dados sobre tudo o que quiser saber, desde hotéis a parques de campismo, passando por restaurantes e bares.
6. Oyster – trata-se de um site honesto que envia os seus próprios investigadores aos locais que pretende avaliar; numa das suas rubricas mais interessantes, compara as fotos promocionais com as reais, colocando-as lado a lado!
7. Gogobot – uma espécie de Facebook para viajantes; facilita a criação de um itinerário através das críticas de outros utilizadores, permitindo postar depois os nossos próprios comentários; se colocar uma questão, vai receber um enorme volume de conselhos inestimáveis.
8. Spoted by locals – é como ter um amigo que lhe mostra e recomenda os melhores sítios e experiências em cada local que visita; pode descarregar a app gratuita ou comprar o guia em PDF.

 

“O QUE EU APRECIO MESMO SÃO VIAGENS SOFISTICADAS E CHEIAS DE ESTILO!”

Você é o tipo de pessoas que gosta de se tratar bem, de usufruir de tudo aquilo o que o mundo tem de melhor. Quando viaja, procura a elegância, o conforto e o ambiente stylish que tanto o seduzem. Os melhores sites de viagens para si são aqueles que fazem uma seleção apurada e sugerem apenas a nata dos destinos e acomodações.

Sites de viagens recomendados: 
9. Mr & Mrs Smith – um site que descobre e avalia pessoalmente os melhores hotéis design/boutique do mundo. Se procura um mimo cheio de estilo e personalidade, está no sítio certo.
10. Small Luxury Hotels – líder na oferta de escapadinhas especiais, se optar por ser membro pode ainda usufruir de uma série de condições especiais.

 

“EU GOSTO DE PESQUISAR, COMPARAR E PLANEAR TUDO. SEM STRESS.”

Este é o tipo de viajante que gosta de listas com os melhores sites de viagens! Se você se identifica com esta personalidade, então gosta de fazer uma pesquisa atenta, descobrir os preços mais em conta, comparar os voos mais acessíveis, selecionar os locais mais apelativos e partir à aventura sem ter deixado de considerar qualquer variável. Resumindo: você gosta de viajar sem preocupações, com tudo devidamente tratado e ponderado.

Sites de viagens recomendados: 
11. Booking – o site ideal para quem gosta de ter um grande leque de escolhas de acomodação, podendo depois compará-las a nível de preços, localização, etc.
12. Fórum do Lonely Planet Thorn Tree – neste fórum não há uma pergunta que fique sem resposta: visite os arquivos ou coloque a sua própria dúvida e descubra tudo o que deseja saber.
13. Hipmunk – criado pelo cofundador do Reddit juntamente com um licenciado pelo MIT, este site pretende eliminar toda a angústia inerente às viagens. Simplificar é o lema: prepare-se para ver timelines dos seus voo e mapas com os seus hotéis devidamente assinalados.
14. I escape – o ambiente assemelha-se a um dossier de grande beleza e muito bem organizado, onde vai encontrar um pouco de tudo: de interessantes dados sobre os locais que pretende visitar até originais e bem fundamentadas sugestões para outras viagens.

 

“EU SOU UM ESPÍRITO LIVRE E NÃO GOSTO DE FAZER GRANDES PLANOS...”

Se você gosta de decidir tudo de acordo com a disposição do momento, se acha que grandes planos acabam com a diversão e se valoriza a espontaneidade, a descontração e a diferença acima de tudo, estes são os sites que deve consultar.

Sites de viagens recomendados: 
15. Last Minute – oferece grandes ofertas nos melhores hotéis, voos e SPAs; também consegue hotéis de 5 estrelas a preços de 3, mas atenção: só sabe o nome do hotel depois de ter concordado com o pagamento... surpresa!
16. Gadling – apresenta notícias, novidades e informação sobre os mais diversos e inesperados temas relacionados com viagens. Completamente aleatório e imprevisível.
17. Airbnb - em vez de ficar em hotéis ou pensões mais ou menos típicas, aqui vai poder alugar o espaço a outra pessoa que more no local que quer visitar; com uma escolha que varia entre quartos e moradias com piscina, passando por apartamentos, villas e até lofts, neste site encontra a resposta que procura a preços bastante acessíveis.

 

“EU, VIAJAR DE AVIÃO? E A PEGADA DE CARBONO?!”

Você adora viajar, mas ainda gosta mais da Natureza. Conhecer diferentes países e culturas, sim, mas sem descurar a proteção do ambiente. 

Sites de viagens recomendados: 
18. Green Traveller – este site apresenta uma grande quantidade de sugestões de viagens para pessoas que preferem o ecoturismo e que dispensam entrar em aviões. É desenvolvido e implementado por jornalistas especializados na matéria. 
19. Green Earth Travel – aqui apresenta-se uma vasta gama de ofertas de viagem para quem gosta de aventura, mas também se preocupa com o planeta; inclui opções vegetarianas, ecológicas e de voluntariado.

 

“EU, É MAIS DESPORTO E ATIVIDADES RADICAIS.”

Viajar, sim, tudo bem, mas sem abdicar da sua faceta arrojada, irreverente e desportiva. Você gosta de destinos diferentes, fora do circuito turístico habitual e, uma vez lá, a ideia é explorar todos os caminhos, estradas e locais. Quanto mais inacessíveis, melhor.

Sites de viagens recomendados: 
20. Backroads – este site apresenta várias alternativas às férias tradicionais, proporcionando as melhores viagens do mundo a pé, de bicicleta ou focadas nos mais variados desportos e atividades radicais.



Agora que tem uma lista com os 20 melhores sites de viagens agrupados por personalidade, já pode começar a preparar a sua próxima fuga pelo planeta. A pesquisa vai ser mais fácil, as decisões mais acertadas e a diversão absolutamente inevitável! Boas consultas e divirta-se muito!


Veja também: