Publicidade:

Os melhores sites para arrendamento em Portugal

Se procura casa, apartamento ou quarto, aqui ficam os melhores sites para arrendamento que deve consultar.

Os melhores sites para arrendamento em Portugal
Encontre a sua nova casa com apenas alguns cliques

Quando o assunto é alugar casa, há incontáveis ferramentas para o ajudar. E, se a oferta é muita, há que saber escolher as melhores entre as melhores. Para o ajudar nesta tarefa reunimos uma lista com os melhores sites para arrendamento que deve consultar.

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem vindo a transformar-se, e muito, graças à crise que se verificou nos anos transactos. Uma das principais mudanças que se verificou está relacionada com as ferramentas de pesquisa de imóveis (seja para venda ou para arrendamento), tendo proliferado os sites de arrendamento. A facilidade de pesquisa e o acesso a uma maior variedade de imóveis, à distância de apenas alguns cliques e sem sair de casa, faz com que sejam muitos os que recorrem a estas ferramentas.

Os 5 melhores sites para arrendamento


Eleger os melhores sites para arrendamento pode parecer uma tarefa (quase) hercúlea, tamanha é a oferta, mas entre tantos há alguns que se destacam – seja pela facilidade de navegação, pela quantidade e/ou qualidade dos anúncios, ou até pela diversidade de imóveis disponíveis, por exemplo. Eis alguns dos que consideramos como os melhores sites de arrendamento que deve visitar caso esteja à procura de casa.

melhores sites de arrendamentoFonte: Pexels/Licença cc0

1. Casa Sapo

Completo e intuitivo – estas são duas das características que fazem do portal Casa Sapo um dos melhores sites de arrendamento. Aqui pode encontrar apartamentos, moradias, terrenos, lojas, escritórios, prédios, armazéns, quintas e herdades, imóveis de luxo ou garagens. Só precisa de selecionar o tipo de imóvel que procura, definir a zona do país pretendida e depois inserir alguns dados para limitar a pesquisa como o tipo de negócio que procura (neste caso o arrendamento) ou a tipologia do imóvel, podendo mesmo especificar a freguesia onde quer morar, o estado do imóvel (novo, usado, renovado, em projecto, etc.), o intervalo de preço que está disposto a pagar, o ano de construção ou a área útil do imóvel.

2. Imovirtual

“Imovirtual de T0 a T-Tudo! Imovirtual, o melhor sítio para encontrar casa” – É o que vai ler mal aceda a este portal. A verdade é que o Imovirtual é um dos mais conhecidos e um dos mais usados portais do ramo, razão mais do que suficiente para integrar esta lista dos melhores sites de arrendamento.

Aqui também pode fazer uma pesquisa ajustada aos seus critérios, incluindo (além dos mencionados no portal anterior) diversas características pretendidas (como aquecimento central, ar condicionado, cozinha equipada, elevador, lareira, imóvel mobilado, garagem ou parqueamento, jardim, suite, terraço, varanda, vigilância/segurança, entre outros). Outra das vantagens deste portal é que funciona como um diretório que agrega anúncios de particulares e imobiliárias.

3. Idealista

O site Idealista tem vindo a conquistar terreno no mundo dos portais de imobiliário, daí constar neste rol dos melhores sites de arrendamento. Definem-se como “a maneira certa de encontrar casa” e a sua diversidade de ofertas parece estar de acordo com esta máxima.

No site estão disponíveis mais de 300 mil anúncios (para comprar, arrendar ou dividir casa). A oferta é muita, mas o portal possibilita uma pesquisa minuciosa. Definido o tipo de negócio, escolha o tipo de imóvel e a zona do país. A partir daí, é só afinar detalhes de pesquisa, como localidade exacta, tipologia, número de casas-de-banho, estado ou outras características pretendidas. Há mais: aqui ainda pode encontrar casas de férias. Possibilidades não lhe vão faltar.

4. Casa IOL

É em tudo semelhante aos portais Sapo e Imovirtual, na medida em que lhe permite pesquisar imóveis para arrendar de acordo com uma série de especificações. A diferença aqui (e que vale um lugar na lista dos melhores sites de arrendamento) é que ainda vai encontrar notícias relacionadas com o mercado imobiliário – que lhe vão ser (certamente) muito úteis.

5. BPI Expresso Imobiliário

O portal é o resultado de uma parceria entre o jornal Expresso e o Banco BPI e, em termos de pesquisa, assemelha-se aos anteriores. Basta indicar o tipo de imóvel, a localização ou algumas das características pretendidas e acede a uma diversa oferta de imóveis disponíveis para arrendamento.

Uma das vantagens deste portal (e que faz dele um dos melhores sites para arrendamento), à semelhança do Casa IOL, é o facto de poder aceder a notícias sobre o mercado imobiliário. Como plus, há ainda a vantagem de verificar informações sobre as soluções de crédito habitação que o BPI tem para lhe oferecer, podendo mesmo fazer uma simulação de crédito (que pode ser muito útil a quem pretende agora ou futuramente comprar casa).

Outros sites de arrendamento a considerar


melhores sites para arrendamentoFonte: Pexels/Licença cc0

Além do top 5 dos melhores sites de arrendamento, há outros que pode (e deve) incluir na lista se quiser alargar o seu leque de possibilidades. São eles:

Veja também:

Limpeza e Arrumação