4 dos melhores sites para encomendar vinhos

Na hora de escolher o néctar dos deuses surgem várias dúvidas e questões. Nos 4 dos melhores sites para encomendar vinhos vai sentir-se apoiado e esclarecido.

4 dos melhores sites para encomendar vinhos
Sinta-se um verdadeiro enólogo

Fácil sistema de procura, cuidado com o apoio ao cliente e seleção cuidada de vinhos são alguns dos itens a ter em conta na hora da escolha dos melhores sites para encomendar vinhos. É importante que, uma vez que estamos a encomendar online e não conseguimos utilizar os nossos sentidos, nos seja dada uma informação ampla e nos sejam esclarecidas dúvidas que possam surgir. Em Portugal já existem excelentes sites online para se comprar a bebida dos deuses. Conheça 4 dos melhores sites para encomendar vinhos.

Conheça 4 dos melhores sites para encomendar vinhos

vinho

Vinha.pt

Para começar com uma boa notícia, neste site as entregas são sempre gratuitas. Verdade! Mas não é só por isso que a vinha.pt é um dos melhores sites para encomendar vinhos. Neste site não só consegue pesquisar os vinhos na barra livre, bastando escrever o nome específico que procura como, se não tiver nada específico em mente, pode pesquisar opções por tipo, região, estilo, preço e disponibilidade para entrega. E se procura ainda mais inspiração, este site até sugere vinhos de acordo com o tipo de pratos!

No vinha.pt, site recomendado por meios de comunicação como o Observador, Rádio Comercial, Sábado e Vinhos, consegue consultar vários vinhos classificados pelo VIVINO e aceder a vídeos e textos com uma série de dicas para conservar, manusear e escolher o melhor vinho. Caso queira um contacto mais imediato, pode sempre abrir a janela de chat para um contacto instantâneo.

vinho 2

WinePt

O winept é outro dos melhores sites para encomendar vinhos não só pela diversidade de oferta mas também pela grande informação sobre os produtos. Em termos de pesquisa pode filtrar pelo tipo de vinho, região, preço e capacidade. Existe ainda uma área do site que vende produtos de cross selling, ou seja, produtos de alguma forma relacionados com vinhos: compotas, azeite, bebidas espirituosas, entre outros. O próprio site faz a sua própria seleção dos melhores vinhos, catalogando em Platina, Gold, Silver e Bronze.

Pode consultas opiniões e reviews de clientes que já tenham adquirido vinhos neste site para reforçar a sua opinião e aderir ao programa ‘Bagos’, uma forma de fidelização dos clientes onde, essencialmente, quanto mais comprar mais bagos acumula, bagos esses que pode descontar em futuras encomendas. As entregas são gratuitas em encomendas a partir de 50€ e quase todos os vinhos têm uma garantia de entrega de 24 horas.

vinho 3

On Wine

O on wine vai um pouco mais além de ser um dos melhores sites para encomendar vinhos; ele é também um excelente site para encomendar outras bebidas. Ficando-nos pelos vinhos, consegue encontrar os típicos tintos, brancos, verdes, rosés, etc, mas também vinho do Porto, da Madeira, Moscatel, Espumante e Champagne. O site sugere uma série de “cabazes” de seleção, seja para um momento de degustação ou simplesmente para ter em casa para ocasiões mais especiais.

Além das bebidas destiladas, pode comprar azeite, compotas, mel e ainda acessórios relacionados com a degustação de vinho. Online consegue encontrar uma série de sugestões gastronómicas para combinar com as suas opções e os portes são grátis em compras a partir dos 50€.

vinho branco

Adega Portuguesa

Para encerrar o top dos melhores sites para encomendar vinhos temos a Adega Portuguesa. Este site apresenta um menu que divide os vinhos pelo seu tipo: tinto, branco, rosé, verde, espumante, doce e Porto e região, preço e produtores. Além disso, existe um sub menu específico para promoções especiais. Este site faz sempre as suas seleções de vinhos da semana, que podem ter uma redução de preço especial.

Apesar de não possuir um chat em direto, a Adega Portuguesa apresenta um formulário de contacto e garante que a resposta é dada em pouco tempo. São realizadas entregues não só para Portugal como para toda a Europa e até para o Brasil.

Veja também: