Os melhores sites para vender a casa

As alternativas disponíveis na internet para vender casa são muitas, mas existem alguns sites onde a probabilidade de conseguir negócio é maior. 

Os melhores sites para vender a casa
Tem uma casa para vender? Saiba onde o divulgar online.

O mercado imobiliário tem sofrido constantes mutações nos últimos anos. Ao decréscimo da compra, por dificuldade de acesso ao crédito à habitação, seguiu-se o aumento da procura do arrendamento. No meio das mudanças, a internet ganhou uma força exponencial no mercado seja para vender casa ou arrendar, pois possibilita abarcar um maior número de público, está sempre disponível e, em alguns casos, é gratuito.
 
Atualmente, a oferta de sites para vender casa ou alugar é enorme, no entanto, seja pela sua longevidade, número de negócios realizados, estrutura que o suporta ou opiniões dos clientes, existem alguns sites onde, potencialmente, terá mais hipóteses de fazer negócio. Estes são os melhores sites para vender a sua casa:
 

8 Sites para vender a sua casa online

 

BPI Expresso Imobiliário

O BPI Expresso Imobiliário é gratuito para clientes do banco. Os que não são clientes do BPI pagam cerca de dez euros para colocar o seu anúncio online, durante 30 dias.
 

Casa Sapo

O site da Sapo disponibiliza anúncios de casas para vender com um custo variável consoante o tempo da publicação e o tipo de anúncio. O site está disponível há dez anos e é um dos maiores portais nacionais para vender casa ou arrendar.
 

Imovirtual

O preço (particulares) para colocar um anúncio no site Imovirtual é de dez euros, por um mês de divulgação. O preço aumenta se desejar referências ou destaques. Renovar o anúncio, por mais quatro semanas, custa oito euros.


Veja também: 6 dicas para vender a casa mais depressa
 
 

Lar Doce Lar

O Lar Doce Lar está associado à Caixa Geral de Depósitos e é gratuito. Basta registar-se no site e colocar o anúncio do imóvel que pretende vender ou arrendar.
 

Comprar Casa

O site Comprar Casa também não cobra qualquer valor para colocar o anúncio do seu imóvel.
 

Casa YES

O Casa YES pertence à APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal) e também não custa nada colocar o anúncio.
 

OLX

O OLX é um dos sites mais afamados na compra e venda online e o negócio de imobiliário também está disponível. No portal da OLX pode também vender a sua casa sem gastar qualquer valor na divulgação.
 

Custo Justo

Similar ao OLX, o Custo Justo também não tem custos na publicação do anúncio.


Veja também: