Os 10 melhores sítios low-cost para dormir em Portugal

Ficar a dormir bem de forma barata já não é uma utopia. Em Portugal, multiplicam-se os alojamentos low-cost com qualidade. Conheça o top 10!

Os 10 melhores sítios low-cost para dormir em Portugal
Alojamento bom e barato em Portugal? Saiba onde!

Anda à procura de sítios incríveis para passar boas noites este verão? Então leia esta notícia até ao fim e fique a saber quais os melhores sítios low-cost que a Trivago.pt selecionou. 

De norte a sul do país, existem várias possibilidades para passar excelentes dias em sítios que não lhe façam mal à carteira. A Trivago.pt selecionou aqueles que são os 10 melhores estabelecimentos portugueses, conseguindo ratings superiores a 90, numa escala de 0 a 100. Já os preços médios deste top 10 ficam abaixo dos 55 euros por noite.
 

O top do alojamento barato em Portugal


1. Hostel de Gaia, Porto. 
A norte, o Hostel Gaia prima pela simpatia, pelo bom atendimento e pelas festas temáticas que organiza, “promovendo a cultura e gastronomia tradicionais portuguesas”.

 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas de lazer no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Levamos até si a informação sobre lazer mais relevante.
2. Captains's Log House, Peniche. 
Em Peniche, a Captains´s Log House tem como lema ser “um albergue destinado a acomodar pessoas de todo o mundo”. A proximidade da praia do Baleal a casa de banho privativa ou a cozinha equipada, fazem as delícias de quem quer passar uns dias por esta zona.

3. Porto Spot Hostel, Porto.
Em terceiro lugar, mais um hostel que se destaca no Porto. A poucos minutos do famoso mercado do Bolhão, tem wi-fi gratuito, bar, cafetaria, um excelente jardim e terraço pronto a acolher qualquer pessoa que queira passar alguns dias na invicta.

4. Rivoli Cinema Hostel, Porto. 
Com uma localização privilegiada, “tem 12 quartos, cada um sobre um filme diferente, podendo o hóspede escolher dormir com o filme ou com o realizador. A unidade temática tem ainda um espaço exterior de 180 m2, que permite fazer festas e churrascos”.

5. Porto Lounge, Porto. 
O Porto está mesmo na moda e hostels com bons preços não faltam. Em quinto lugar, mais uma excelente opção para ficar alojado em regime low-cost enquanto visita a cidade.


Veja também: Dicas para planear as férias com antecedência e poupar dinheiro


6. Casa Fontes, Vila Pouca de Aguiar. 
Excelente local para fazer uma pausa e aproveitar o melhor que a natureza dá. A Casa Fontes prima de uma gerência familiar e “fica a escassos metros do Parque Termal, com nascentes de água quente. Dispõe ainda de atividades como paint-ball, golfe, rafting, passeios a cavalo e canoagem”.

7. Live in Oeiras Guest House, Oeiras. 
Para aproveitar a capital e os arredores sem se meter no meio da confusão, opte pela zona de Oeiras e fique alojado na Live in Oeiras. “A poucos minutos de Lisboa ou de Sintra, este hostel está situado junto a um belo passeio martítimo, várias praias, restauração e comércio”. Já para não falar nos agradáveis preços low-cost.

8. The Wawe Beach & Surf, Ericeira. 
Para os turistas apaixonados por surf, nada melhor do que uns dias pela Ericeira. De mãos dadas com a praia, este hostel permite aos surfistas “aproveitar o sol e as ondas. Para comer, há uma enorme variedade de marisqueiras. Este hostel possui ainda lavandaria, wi-fi e estacionamento gratuitos”.

9. Dixo'S Oporto Hostel, Porto. 
De regresso ao Porto e quase a fechar o ranking dos melhores sítios para ficar alojado, o Dixo'S Oporto Hostel fica situado mesmo ao lado das Caves do Vinho do Porto. Com pequeno-almoço incluído, é um dos hostels que se destacam “pela variedade de pratos típicos portugueses”.

10. Santarém Hostel, Santarém. 
Mais a centro do país, não perca, em santarém o hostel que lhe permite conhecer o centro histórico da melhor forma.

Marque férias e reserve já uns dias pelos hostels do país!


Veja também: