Os 12 melhores sítios para correr em Lisboa

Quer saber quais são os melhores sítios para correr em Lisboa? Leia o nosso artigo e siga as nossas sugestões.

Os 12 melhores sítios para correr em Lisboa
Faça-se à estrada e aproveite ao máximo estes locais

Costuma fazer umas quantas corridas e quer saber quais são os melhores sítios para correr em Lisboa? Deixamos-lhe uma lista com os locais ao ar livre que vai querer mesmo conhecer e experimentar.

Chegou a hora de vestir o equipamento, escolher o calçado apropriado, munir-se dos acessórios essenciais para as suas corridas e fazer-se à estrada.

12 melhores sítios para correr em Lisboa

1. Jardim Guerra Junqueiro – Estrela

jardim

São 680 metros que o vão deixar completamente rendido à sua beleza. É o local ideal para quem quer investir em corridas lentas ou caminhadas. Aberto das 07h00 às 24h00, não há desculpas para não passar por este local.

Procura os melhores preços em sapatilhas de corrida? Descubra aqui >>

2. Parque Urbano Vale do Silêncio – Olivais

olivais

Com bebedouros e circuitos de manutenção, vai encontrar 1,6 km à sua disposição. Conta ainda com uma via para outras aventuras desportivas.

3. Parque Eduardo VII

eduardo

Bem no coração da capital portuguesa, este local é um excelente local para os corredores que procuram adicionar alguma dificuldade ao seu treino, graças ao percurso inclinado. Com várias estações de metro nas imediações, nem precisa de se preocupar com estacionamento. Com cerca de 2 km de distância, este percurso está pavimentado com calçada portuguesa e cimento.

Procura os melhores preços em calções de corrida? Descubra aqui >>

4. Mata de Alvalade

alvalade

Com várias áreas de lazer, o Parque José Gomes Ferreira (mais conhecido por Mata de Alvalade) conta com uma extensão de 2,7 km em terra batida e gravilha para corridas solitárias, em família ou com amigos.

5. Estádio Universitário

estádio

É um dos locais de excelência para a prática desportiva pela capital. São 2,7 km de terra batida e gravilha ideais para todo o tipo de corrida.

6. Quinta das Conchas – Lumiar

conchas

Com áreas bastante amplas, este local também tem de fazer parte da lista de melhores sítios para correr em Lisboa. Com estacionamento grátis, ao longo dos cerca de 3 km deste circuito vai contar com diversas zonas de descanso e com grandes áreas de relvado.

Procura os melhores preços em sapatilhas Adidas? Descubra aqui >>

7. Paredão do Estoril

estoril

São cerca de 3 km com uma vista privilegiada sobre o mar. Com piso em pedra, vai ficar rendido a este cenário.

8. Parque das Nações

parque das nações

São 5 km onde pode definir uma variedade de percursos ao seu gosto. Com uma marginal extensa entre o Parque das Nações, o Jardim do Passeio dos Heróis do Mar e ainda o Parque Tejo, este é um dos melhores sítios para correr em Lisboa.

Procura os melhores preços em calçado para trail? Descubra aqui >>

9. Parque da Bela Vista

bela vista

Nem só de festivais vive este local. Com cerca de 5 km de extensão, esta é a segunda maior área verde de Lisboa e tem zonas para todos os gostos (zonas planas e zonas com inclinações distintas).

10. Zona Ribeirinha – Belém

belem

Com 5,5 km, vai contar com diversos locais de descanso e vai aproveitar a vista fenomenal da marginal lisboeta.

11. Centro Desportivo do Jamor

jamor

São 6,1 km onde vai encontrar diversos percursos para todos os gostos e amantes de todo o tipo de desportos. Com estacionamento gratuito, não perca a oportunidade de praticar as suas corridas neste local.

Procura os melhores preços em acessórios de corrida? Descubra aqui >>

12. Parque de Monsanto

monsanto

É a maior zona verde de Lisboa e conta com uma extensão de 12 km. Vai encontrar vários trilhos, zonas de estacionamento grátis, bebedouros e WC disponíveis a todas as horas do dia.

Veja também: