10 melhores sítios para correr no Porto

Prepara-se: trazemos-lhe os melhores sítios para correr no Porto. Faça as suas escolhas e deixe-se inspirar pela beleza dos locais.

10 melhores sítios para correr no Porto
Saiba quais os melhores locais e parta à descoberta

É fã de corridas e está à procura dos melhores sítios para correr no Porto? Não se preocupe, compilamos aqui a lista com os locais indicados para quem gosta de correr ao ar livre.

Seja para uma corrida em amigos, uma simples caminhada ou um treino mais exigente, existem várias opções para os fãs de running que vivem pelo Porto.

Para correr aconselhamos que vista equipamento desportivo confortável e colorido. Conheça aqui as nossas sugestões de equipamento para homem e para mulher a preços bastante acessíveis.

Os 10 melhores sítios para correr no Porto

1. Parque da Cidade

parque

É o pulmão do Porto e une a cidade Invicta a Matosinhos. Com 83 hectares, este local é indicado para passar umas boas horas em família e com os amigos e até para a prática de desporto. Com diversas infra-estruturas para descansar ao longo dos treinos (corrida ou bicicleta), o piso em terra batida faz as delícias dos amantes do desporto ao ar livre.

2. Marginal do Porto

porto

São 12,5 km de perder o fôlego: não falamos da dificuldade do percurso entre o Castelo do Queijo e a Ponte do Freixo mas sim da vista incrível do mar, do rio Douro e de algumas das fachadas imponentes da zona histórica da Invicta. Com passeios largos e com uma ciclovia, espaço não lhe falta para as suas corridas.

3. Avenida da Boavista

boavista

Com uma extensão de cerca de 5 km, esta é a Avenida mais extensa do Porto. Os mais aficionados pela corrida sugerem o início ou o final do dia para os seus treinos.

4. Jardins do Palácio de Cristal

porto

Um local emblemático da Invicta e também um dos melhores sítios para correr no Porto. Com um terreno em gravilha, terra batida e pedra, pode escolher este local para as suas corridas ou caminhadas. Tenha em atenção o horário de funcionamento deste local: de 1 de outubro a 31 de março entre as 08h00 e as 19h00; de 1 de abril a 30 de setembro entre as 08h00 e as 21h00.

5. Percurso Foz e Matosinhos

foz porto

Falamos do percurso que é feito pela Avenida do Brasil, na Foz. Com o mar como pano de fundo, o espaço é amplo para corredores, ciclistas, skaters e patinadores fazerem os seus treinos de forma descontraída.

6. Quinta do Covelo

covelo porto

Sendo uma antiga quinta rural, este local é uma boa opção para quem quer aproveitar para andar de bicicleta, fazer caminhadas ou correr. São 90 hectares que permitem um treino bastante satisfatório e com uma vista magnífica.

7. Parque de São Roque

sao roque

Este local foi adquirido pela Câmara Municipal do Porto em 1979 e é um dos melhores locais para correr da cidade Invicta. Com mais de quatro hectares, a beleza do local é pontuada por diversos pontos de apoio aos corredores.

8. Percurso entre Leça da Palmeira e Póvoa de Varzim

leca

Ao todo, são 30 km que pode explorar nas suas corridas. O passadiço de madeira é intercalado por alguns trilhos que podem ser feitos em terra batida ou na areia. Um dos melhores locais para correr no Porto para todos aqueles que gostam de estar em contacto direto com a Natureza.

9. Praias de Gaia

praia

Esta é uma zona que atrai cada vez mais corredores. É o paredão mais extenso do norte do país e conta com 15 kms. Além de um trilho bem cuidado, conta ainda com um passadiço em madeira que liga Gaia a Espinho.

10. Parque Oriental em Rio Tinto

oriental

Inaugurado em 2010, este local conta com um percurso bastante extenso e diversificado para todos os amantes de corrida.

Descubra aqui os melhores acessórios para correr.

Veja também: