Os 5 melhores SPAs em Portugal

De delicados tratamentos faciais a relaxantes técnicas de massagem, desfrute de momentos de absoluta descontração nos 5 melhores SPAs em Portugal. 

Os 5 melhores SPAs em Portugal
Para um luxuoso intervalo de absoluta tranquilidade na vida quotidiana

A pesquisa que nos levou à seleção dos 5 melhores SPAs em Portugal foi das mais prazerosas que podíamos ter levado a cabo. Localizações de extasiante beleza, instalações de topo, tratamentos inacreditavelmente sedutores e equipas de profissionais altamente especializados juntaram-se naquilo que só podemos considerar a concretização de um verdadeiro e luxuoso sonho de consumo. 

Para não sermos influenciados unicamente pelos nossos próprios desejos, nesta escolha tivemos também em conta a opinião de profissionais tão bem cotados como os jornalistas e técnicos da World Travel Awards, do The Telegraph e da revista de turismo de luxo Condé Nast Traveller que, no ano de 2015, colocaram estes espaços nas suas listas relativas aos melhores e mais luxuosos SPAs de Portugal, da Europa e até do mundo. Sem ordem específica, confira abaixo estes verdadeiros e inesquecíveis paraísos da indulgência para com o corpo e mente.
 

Os 5 melhores e mais refinados SPAs de Portugal 

 

1. Choupana Hills Resort & Spa - Choupana SPA Lounge (Funchal)

Com uma decoração de tendência africana e asiática, este “boutique hotel” é a escolha certa para quem sonha com um refúgio de paz e tranquilidade, com detalhes de verdadeiro luxo. Localizado no topo de uma encantadora colina no Funchal e integrado numa inigualável paisagem verdejante, esta propriedade de 17 hectares é um verdadeiro paraíso natural. Não admira pois que, repetindo um feito de 2004, o Choupana Hills Resort & Spa tenha sido novamente eleito este ano o melhor SPA Resort de Portugal, pelo World Travel Awards.

Quanto ao SPA em si, este inspira-se na cultura de bem-estar oriental, combinando experiências tradicionais asiáticas com tratamentos ocidentais. A sua abordagem holística tem lugar num ambiente de total relaxamento e serenidade, que contribui para a reconquista da vitalidade física e equilíbrio mental. Da sauna, banho turco e piscina interior, passando por uma gama de produtos  naturais e uma equipa dedicada de especialistas, e terminando em tratamentos faciais e corporais absolutamente sedutores, não podemos deixar de destacar este verdadeiro sonho tornado realidade.

 

2. Convento do Espinheiro - Diana Spa (Évora)

Localizado em Évora, num antigo edifício conventual do séc. XV, o Convento do Espinheiro assegura um ambiente calmo, relaxante e de um charme genuinamente autêntico, suportado pela perspetiva histórica em que se integra. Além de um Certificado de excelência no TripAdvisor, o hotel arrecadou ainda o prémio de melhor SPA Resort de Portugal, atribuído pelo World Travel Awards, nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Um verdadeiro paraíso para quem deseja uma experiência única e absolutamente singular.

No que respeita ao “Diana SPA”, temos de concordar quando se autointitula o “Templo da Tranquilidade”. Numa atmosfera de absoluta elegância e requinte, assistimos à fusão das mais sofisticadas e eficazes  técnicas ancestrais e modernas, numa oferta terapêutica absolutamente inigualável. Se aos luxuosos tratamentos juntarmos produtos que apenas utilizam ingredientes naturais de qualidade superior, facilmente se compreende  o rejuvenescimento de corpo e alma prometido pela filosofia seguida, a E’SPNA. Uma hipótese única de melhorar a sua qualidade de vida. 

 

3. Six Senses Douro Valley - Six Senses SPA (Samodães)

Além de se localizar numa charmosa casa senhorial do séc. XIX, luxuosamente recuperada, este fabuloso hotel está integrado na proverbial paisagem de cortar a respiração. No topo de uma colina, debruçando-se sobre os socalcos vinhateiros do Vale do Douro, o Six Senses Douro Valley tem ainda como cenário o assombroso rio que banha a região do mesmo nome. Sem grande surpresa, foi um dos quatro SPAs portugueses integrados pelo The Telegraph na sua lista dos melhores da Europa.

No espaçoso SPA, que combina elementos tradicionais portugueses com uma atmosfera natural e ecológica, alguns dos maiores especialistas em medicinas alternativas vão dar resposta às suas preocupações físicas e espirituais. Além de elementos típicos neste tipo de espaços, como piscinas e saunas, aqui poderá ainda usufruir de terapias baseadas nas uvas e vinho, enquanto se delicia com um copo do verdadeiro néctar. Não bebe? Não há problema: tem sempre o famoso chá de Vinho de Porto, acompanhado de presunto e tapas. Prepare-se para uma vida mais descontraída e compensadora.

Também pode gostar de: Os 4 melhores hotéis com piscina interior em Portugal
 

4. Vila Vita Parc – Vila Vita Vital SPA (Porches)

Localizado na Vila de Porches, no Algarve, este hotel foi nitidamente construído tendo por base a harmonização com o ambiente campestre em que se integra, preocupação também revelada em cada detalhe da elegante e sofisticada decoração. Sobre uma falésia, com vistas para o mar e com os seus 22 hectares de coloridos jardins subtropicais, o Vila Vita Parc conseguiu também integrar a lista do The Telegraph que indica os melhores SPAs da Europa.

O SPA do resort segue uma abordagem holística que procura atingir o bem-estar do corpo, mente e espírito. A sua oferta inclui uma série de terapias personalizadas em áreas como a da fisioterapia, osteopatia e reflexologia, tratamentos de beleza e saúde exclusivos das melhores marcas e luxuosas instalações de topo, que incluem um tepidário, duas saunas e uma cascata. Tudo isto num ambiente de profunda calma e relaxamento, que leva a que os clientes regressem a este refúgio numa base regular. Faça um mimo a si mesmo e junte-se a eles.

 

5. Palácio Estoril Hotel – Banyan Tree SPA (Estoril)

Localizado numa área privilegiada do nosso país, o Hotel Palácio Estoril abriu portas em 1930 e, a partir de então, tem conseguido encantar sucessivas gerações da mais variada elite mundial, de reis a chefes de estado. O monumental palácio, cuja decoração clássica é reforçada por pormenores de assumido esplendor e opulência, é considerado um dos grand hotéis europeus, uma verdadeira joia rara. Graças ao Banyan Tree Spa, o espaço mantêm-se no guia da Condé Nast Johansens Luxury Spas há quatro anos consecutivos.

Integrado num hotel que, apesar da sua imponência, mantém um ambiente acolhedor, o luxuoso e requintado SPA assegura instalações de topo e uma equipa de inquestionável qualidade. Com uma abordagem holística baseada em tradições asiáticas milenares, mas apoiada nas mais modernas técnicas terapêuticas, este exótico oásis de tranquilidade tem apenas um objetivo: o seu absoluto bem-estar físico e espiritual. Ainda aí está?


Quer procure uma pequena e relaxante quebra na sua rotina diária, uns dias de férias verdadeiramente rejuvenescedores ou até um tratamento específico para qualquer maleita ou desconforto físico, nesta lista dos melhores SPAs de Portugal vai encontrar a solução adequada. Não hesite: ceda à tentação, abandone-se aos prazeres de um luxuoso centro de bem-estar e regresse à vida quotidiana com uma energia renovada e absolutamente invejável. 


Veja também: