Receba no seu email todas as dicas sobre automóveis

Dicas, reviews, os melhores veículos do mercado, tudo no seu e-mail.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os melhores todo-o-terreno em Portugal

Conheça os melhores todo-o-terreno à venda em Portugal. Se tem disponibilidade financeira aproveite para se lançar à aventura e visite as cidades e as serras.

Os melhores todo-o-terreno em Portugal
Conheça os modelos mais apetecíveis para a aventura.

Por terras portuguesas não faltam estradas capazes de nos proporcionar alguma aventura, entre as cidades e as serras há quem prefira as segundas. E bons exemplos disso não faltam para os amantes do off-road. A Serra da Estrela, do Caramulo, da Arrábida, da Boa Viagem, e até mesmo da Penha, em Guimarães, sem esquecer o fantástico Parque Natural da Peneda Gerês. Mas para tal aventura é preciso conhecer os melhores todo-o-terreno que pode usar para sair das estradas e escolher os montes como caminho a seguir.
 

Os 5 melhores todo-o-terreno que pode comprar em Portugal

Para se poder aventurar fora das estradas terá de ter algum conforto financeiro já que este mundo não é barato. Contas de combustível avultadas tendo em conta o tipo de utilização e, se quiser manter o jipe em bom estado, terá de o pintar várias vezes devido aos arranhões provocados por alguns toques em pedras e árvores, além de várias visitas ao mecânico já que vai levar o seu automóvel ao extremo.

 

Land Rover Defender

Land Rover Defender

É uma das referências no mundo das aventuras, mantendo-se quase sem alterações estéticas desde que foi lançado no mercado automóvel. Ainda hoje é vendido, com preços que começam perto dos 66 mil €, mas já foi vaticinado o seu fim. No entanto, não espere perdê-los de vista já que ainda hoje é possível vislumbrar um entre outro espécimen das primeiras versões do Defender nas estradas portuguesas.

 

Mercedes-Benz Classe G

Mercedes-Benz Classe G

Este modelo alemão é utilizado por alguns ramos das forças armadas portuguesas e não só. É um exemplo de persistência, a par do Land Rover Defender, e de qualidade de construção e durabilidade características vincadamente alemãs.

 

Suzuki Samurai

Suzuki Samurai

Este é um modelo que já não é produzido e já passaram alguns anos desde que o último exemplar foi vendido. Está curioso pelas razões que fazem este japonês constar da lista dos melhores todo-o-terreno? Aqui vai: o Samurai é pequeno e estreito, perfeito para serpentear entre as árvores dos montes portugueses. Como o espaço entre eixos é curto este jipe torna-se perfeito para atravessar valas sem ficar preso. Além do mais o preço é bastante reduzido tendo em conta a simplicidade do modelo.

 

Range Rover

Range Rover

A marca inglesa decidiu combinar o conforto de um Mercedes-Benz Classe S às capacidades de off-road de um Defender tendo criado um dos melhores todo-o-terreno já vistos, pela sua versatilidade. Os preços são algo elevados, rondando os 120 mil € para a versão base, contudo espere o máximo na segurança com 5 estrelas da EuroNCAP.

 

Volvo XC 90

Volvo XC 90

A marca sueca é pioneira na segurança, mas tem orientado este todo-o-terreno para uma utilização mais citadina. Ainda assim, as características de off-road deste modelo são notáveis conferindo-lhe um lugar de destaque nos melhores todo-o-terreno.

 

Outras boas opções:

  • Jeep Wrangler
  • Toyota Land Cruiser



Veja também: