Os 8 melhores trabalhos para maiores de 45

Conheça aqui os melhores trabalhos para maiores de 45 anos, sobretudo se é uma pessoa talentosa, experiente e com disponibilidade para trabalhar.

Os 8 melhores trabalhos para maiores de 45
Sugestões para pessoas ativas, dinâmicas e com experiência

Os melhores trabalhos para maiores de 45 estão associados, na sua generalidade, a empregos de natureza administrativa, pois a experiência, as competências, as soft-skills, e o perfil profissional adequam-se a cargos de coordenação, liderança, organização e antecipação de problemas.

Dados recentes mostram que um número muito significativo de aposentados continuam a trabalhar ou a procurar trabalho e existem muitas empresas interessadas em recrutar trabalhadores com experiência e competências de várias áreas.

As razões para se procurar trabalho em idades mais avançadas não se centram apenas no aspeto monetário – as vantagens estão sobretudo no desejo de continuar ativo, tendo uma ocupação que permita continuar a ter o cérebro em forma e favorecendo a saúde. Sabe-se, por exemplo, que um estilo de vida ativo reduz o risco de desenvolver Alzheimer.

Melhores trabalhos para maiores de 45

Além dos empregos de natureza administrativa, os seguintes são especialmente dedicados àquelas pessoas que gostam de pensar “fora da caixa”.

1. Passear cães

melhores-trabalhos-para-maiores-de-45

Se gosta de animais, esta poderá ser uma boa opção para si. Tem como principal vantagem permitir uma grande flexibilidade de horários e, além disso, é saudável – caminhar contribui para o estar físico e mental.

2. Cuidar de idosos

As funções poderão incluir ajudar a tomar banho, preparar refeições, algumas tarefas domésticas simples e auxílio na mobilidade para chegar aos compromissos atempadamente. Os honorários poderão ir dos 7 aos 15 euros por hora.

3. Responsável por cálculo de impostos

Para quem tem competências contabilísticas, este será, provavelmente, um dos melhores trabalhos para maiores de 45.  O salário pode rondar os 15 euros por hora.

4. Assistente virtual

Por norma, este é um trabalho independente, no qual se trabalha a partir de casa, para prestar auxílio técnico, administrativo ou de “social media” a um qualquer negócio.

Pode ser realizado a partir de qualquer sítio e oferece horários flexíveis. Além disso poderá ser realizado em part-time.

5. Analista de apoios financeiros

Se tem talento para pesquisar e procura um trabalho na área financeira, este pode ser uma boa aposta. Consiste em investigar e elaborar candidaturas a linhas de financiamento que possam ajudar uma determinada entidade a conseguir fundos, subsídios ou outros apoios para as suas atividades e objetivos.

6. Consultor

os-melhores-trabalhos-para-maiores-de-45

Muitas vezes as empresas procuram a ajuda especializada de consultores. Por exemplo, uma galeria de arte precisa de aconselhamento de gestão para organizar melhor a relação entre as despesas e lucros; um ginásio precisa de melhorar competências do seu staff na sua relação com os clientes. Pode estar aqui a sua oportunidade!

7. Motorista

Se gosta de conduzir, este poderá ser o trabalho certo para si. Tem como desvantagem, em termos de saúde, obrigar a passar muito tempo sentado. O salário médio poderá rondar os 10 euros por hora.

8. Assistente de vendas

A terminar a lista de melhores trabalhos para maiores de 45 está o cargo de assistente de vendas. Nesta atividade, as funções poderão incluir ajudar os clientes a encontrarem os produtos numa loja, a processar pagamentos, ou a fazer reposição de stock.

Veja também:

Continuar a Ler