Publicidade:

Estilo: os 7 melhores truques para se vestir bem

Provavelmente já se perguntou como é que aquela colega de trabalho ou até amiga está sempre impecável e bem vestida. A verdade é que há alguns truques para vestir bem. E nós partilhamo-los consigo.

Estilo: os 7 melhores truques para se vestir bem
As melhores dicas dominar a arte de bem vestir.

Há quem ande sempre bem vestida, com um bom gosto irrepreensível e roupas de fazer inveja a qualquer mortal. Se sempre invejou a sua amiga, colega de trabalho ou cunhada que é assim, temos boas notícias: reunimos os melhores truques para se vestir bem. Ou seja, neste artigo vai encontrar tudo o que precisa de saber para que seja o seu estilo a causar inveja (e a fazê-la sentir-se ainda melhor consigo mesma).

A verdade é que, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ser rica para ter um estilo bonito e, consequentemente, andar bem vestida. Há muitas lojas baratas com roupas que parecem caras e, claro, há algumas peças chave em que vale a pena investir. Assim, veja abaixo tudo o que precisa de saber para se vestir bem. E, aproveite a nova estação para pôr todos estes truques em prática.

Dicas infalíveis para se vestir bem


  • Conheça o seu tipo de corpo

Uma das melhores dicas que lhe podemos dar, quando o assunto é a arte de bem vestir, prende-se com a importância de conhecer bem o seu tipo de corpo. A verdade é que, como lhe mostrámos aqui, dependendo da forma do seu corpo – seja ele mais curvilíneo ou quadrado- há sempre peças que lhe caiem melhor do que outras. Assim, perca algum tempo a experimentar roupa e a descobrir que modelos definem melhor as suas proporções. Feito isto, tente escolher sempre peças que a favoreçam para criar um efeito mais harmonioso na hora de vestir.

  • Defina o seu estilo

Embora haja mulheres que têm um estilo eclético e, ainda assim, perfeito, a nossa sugestão é que escolha o estilo que mais se adequa a si e à sua personalidade. Quer seja um estilo mais romântico, edgy ou com traços masculinos, o importante é que se reveja nele. Isso facilitará e muito a sua vida na hora de comprar roupa e de manter um guarda roupa funcional, de peças que combinam entre si.

  • Invista em bons básicos

Por mais que às vezes se tente enganar, investir em bons básicos é meio caminho andado para andar bem vestida. Peças como uma camisa branca de bom corte, uma blusa de seda, umas botas de pele e um sobretudo de lã são essenciais que irá usar vezes sem conta e que, sendo de qualidade, a deixarão sempre bonita. Embora no momento em que está a comprar pareça que está a gastar muito dinheiro pense a longo prazo. Afinal, são peças que vai vestir vezes sem conta.

  • Escolha sempre o tamanho que lhe fica bem

Por maior que seja a tentação de caber naquela blusa XS ou numas calças 34, o que importa, verdadeiramente, é que a roupa lhe assente na perfeição, certo? Por isso, deixe de ser refém de tamanhos e experimente até encontrar o que lhe cai na perfeição, como se tivesse sido desenhado especialmente para si. Tendencialmente será sempre o mesmo, mas há marcas que têm modelos diferentes pelo que, pode precisar comprar um tamanho acima do que é habitual ou até abaixo. Aqui a palavra de ordem é mesmo experimentar.

  • Prefira qualidade em vez de quantidade

Sejamos honestos: é tentador estar sempre a comprar roupa nova, sobretudo quando se entra em lojas baratas que oferecem peças diferentes todas as semanas. Mas, por mais que pareça que precisa daquela roupa, é só uma ilusão. A verdade é que, se preferir comprar peças com qualidade em detrimento da quantidade, vai conseguir um guarda-roupa muito mais estruturado e sólido o que, obviamente, lhe permitirá vestir-se bem com muito mais facilidade.

  • Aposte nos acessórios

Independentemente de qual seja o seu estilo, os acessórios são uma boa forma de dar um toque diferente e conseguir um coordenado mais interessante. Por isso, quer seja com os brincos bonitos, uma carteira em pele, um colar chamativo ou um chapéu, invista em acessórios e brinque com eles.

  • Misture peças oversized com peças justas

Um dos truques de estilo que mais resulta se quer aprender a vestir-se bem é combinar peças mais justas com peças mais largas. Assim, use aquele camisolão oversized com umas skinny jeans e uns saltos altos, ou aquela blusa de seda oversized com uma saia pencil. A junção de contrastes cria uma ilusão óptica harmoniosa que a favorecerá. Assim, evite cometer o erro de vestir num só coordenado peças demasiado largas ou demasiado justas.

Agora que já sabe quais os melhores truques para se vestir bem, do que está à espera para colocá-los em prática?

Veja também: