AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 10 melhores universidades da Europa

A Europa sempre foi um dos principais destinos para cumprir estudos. Saiba quais são as 10 melhores universidades da Europa.

As 10 melhores universidades da Europa
Conheça as universidades de topo da Europa

Um bom currículo académico pode ditar o futuro de cada um de nós. Concluir os estudos nas melhores universidades da Europa, possibilita não só um nível de aprendizagem indelével, como abre portas em muitas empresas que têm por hábito procurar os melhores alunos saídos das grandes universidades. Quando pensar em apostar no seu futuro ou no futuro dos seus filhos, é importante que tenha conhecimento de onde é mais perentório apostar.

 

As 10 melhores universidades da Europa em 2014

 

1. Universidade de Cambridge, Reino Unido

Em 2014, a universidade de Cambridge apareceu em primeiro lugar no top das melhores universidades da Europa. Também considerada uma das melhores do mundo, esta universidade é a segunda universidade mais antiga ainda a funcionar no Reino Unido. Aqui, pode tirar cursos nas mais diversas áreas.

 

2. Universidade de Oxford, Reino Unido

A universidade de Oxford é a mais antiga de Inglaterra e a grande rival de Cambridge. Desde sempre que a primeira e segunda classificadas neste ranking rivalizam entre si. Destaque para o excelente trabalho de investigação que a universidade de Oxford tem feito ao longo dos anos.
 

3. Instituto de Tecnologia de Zurique, Suíça

Em terceiro lugar do ranking surge o Instituto de Tecnologia da Suíça, considerado uma das melhores escolas técnicas do mundo. De ressalvar o domínio no ensino da matemática e das ciências naturais.
 

4. Universidade de Edimburgo, Reino Unido

Em quarto lugar, mais uma universidade do Reino Unido, desta vez a universidade de Edimburgo que, fundada no séc. XVI, é um dos grandes centros de pesquisa e ensino mundiais. Com cerca de 24 mil estudantes, tem a grande vantagem de ser uma universidade pública.
 

5. Universidade de Londres, Reino Unido

O Reino Unido é, de fato, um dos maiores palcos mundiais do ensino, a par dos Estados Unidos. No ranking das melhores universidades da Europa, surge mais uma grande universidade inglesa, a University College London. Historicamente, esta foi a primeira universidade a aceitar todo o tipo de estudantes, independentemente da raça, classe social, religião ou sexo.
 

6. Universidade de Viena, Áustria

Esta universidade, em Viena, está também localizada num dos edifícios mais bonitos da cidade. Fundada ainda no séc. XIV, é uma das mais antigas universidades do mundo, tendo já formado milhões e milhões de estudantes. Atualmente, é a sexta melhor universidade da Europa.
 

7. Universidade Técnica de Berlim, Alemanha

Já é a segunda universidade técnica a surgir neste ranking e esta, em particular, é uma das melhores do mundo. Apesar da sua história recente (fundada no séc. XIX), esta escola tem um papel fulcral no ensino mundial. Atualmente, tem 29 mil alunos.
 

8. Universidade de Glasgow, Reino Unido

Quase a fechar o top 10 das melhores universidades da Europa, surge ainda uma última do Reino Unido que, situada na Escócia, foi ainda fundada no séc. XV, tendo vindo a vincar, na história, o seu papel preponderante no ensino europeu.
 

9. Universidade de Leuven, Bélgica

A Universidade de Leuven tem um grande peso a nível mundial, principalmente na área da investigação. Tradicionalmente, muitos são os portugueses das áreas das ciências que optam por estudar nesta universidade, principalmente quando chega à altura de seguir um mestrado ou um doutoramento.
 

10. Universidade de Freiburg, Alemanha

Na pequena cidade do Sul da Alemanha encontra-se a universidade de Freiburg, a décima melhor universidade da Europa. Considerada a quinta universidade mais antiga da Alemanha, esta escola tem uma excelente qualidade de ensino com a grande vantagem de ser uma universidade pública. Atualmente, poderá optar por 11 faculdades dentro da universidade.
  Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: