AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores universidades do mundo em 2016

Já as conhece? Sonha estudar em alguma delas? Estas são as melhores universidades do Mundo!

As melhores universidades do mundo em 2016
Fique a saber quais as melhores universidades do Mundo

Todos reconhecem a importância de escolher uma instituição com boa reputação para fazer a licenciatura, o mestrado ou o doutoramento. As melhores universidades do mundo estão listadas e se quiser dar um passo gigante na sua carreira, pode começar a preparar as suas candidaturas!


As melhores universidades do Mundo em 2016

Uma análise dos rankings mundiais permitem perceber que as universidades mais reputadas se situam, primordialmente, nos Estados Unidos da América. Logo de seguida, encontramos as universidades do Norte da Europa, e verificamos que a Ásia começa, também, a ganhar protagonismo neste panorama.

A oferta é diversificada: cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutoramento e programas MBA podem ser encontrados nestas universidades às quais apenas acedem os melhores.

O MIT – Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos da América) lidera a lista, tendo sido considerado pela segunda vez consecutiva o melhor estabelecimento do ensino superior em todo o mundo.




Mas há muitas mais universidades com reputações imbatíveis

Stanford, Harvard, Princeton, Yale, Caltech e a University of Chicago, também dos Estados Unidos da América, são recorrentemente encontradas nos rankings das melhores universidades do Mundo.




E na Europa?

Passando agora à Europa, encontramos, como não poderia deixar de ser, a University of Cambridge,  a University of Oxford e a Imperial College London (todas sediadas no Reino Unido). Da lista consta ainda a ETH Zurich e a École Polytechnique Fédérale de Lausanne, ambas na Suiça.

Em França, destaca-se a Université Pierre et Marie Curie.

A Alemanha também tem tradição de um ensino competente, pelo que, neste país da Europa Central, damos relevância à Universidade de Munique e à Universidade de Heidelberg.

Se tiver vontade de conhecer os Países Baixos, recomendamos a Universidade de Utrecht e a VU University of Amsterdam.




Quais as melhores universidades asiáticas?

De destacar ainda a National University of Singapore e a Nanyang Technological University, ambas de Singapura. Ainda na Ásia, de destacar as universidades de Tóquio e de Quioto.

Agora que conhece as melhores universidades do mundo, prepare os seus conhecimentos (técnicos e linguísticos, porque na sua maioria os cursos são lecionados em língua inglesa. Não se esqueça de preparar também a sua carteira, pois necessitará de uma boa almofada financeira para suportar os custos das propinas e de vida nos países de destino, que, como se pode ver, são dos mais caros para se viver!

Veja também: